Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Casaco para a minha filha

A minha filha gostou do casaco que tinha feito para mim ( aqui) e pediu para eu lhe fazer um. Escolheu a cor e pus mãos à obra. Como ela é um tamanho Small, tive de fazer alterações ao número de pontos do top down. Vou deixar aqui como fiz, caso possa interessar a alguém.



Usei lã Valéria di Roma e agulhas 6,5.

Colocar 62 pontos nas agulhas e tricotar o cós durante 10 voltas. Dividir depois o trabalho da seguinte maneira:

 -12 pontos para a frente ( marcador), 9 pontos para a manga ( marcador). 20 pontos para as costas (marcador), 9 pontos para a outra manga (marcador) e 12 pontos para a outra frente. Aumenta-se um ponto antes e depois do marcador. Quando estão 50 pontos nas mangas, trabalhar apenas as frentes e costas, deixando as mangas em espera.


Espero que gostem.

15 comentários:

  1. O casaco ficou uma graça, ele faz bem o meu estilo, simples e elegante, parabéns, Marcita!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gosto, nunca fiz nenhum top down e ando com vontade de experimentar, obrigada pela partilha! Só me parece que um bolso está mais acima do que o outro (mas pode ser do ângulo da foto) isto é o meu olhar cirúrgico a falar, mas não é nada que já não me tenha acontecido, se calhar por isso ter reparado (sem maldade), a cor é muito bonita, mesmo de menininha. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi Márcia!

    Que casaco mais lindo e moderno! A cor também é bonita! Show!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  4. ola, adorei, qual idade da criança?

    abrigada kharin
    poa brasil

    ResponderEliminar
  5. Márcia ficou uma beleza.
    Muito obrigada pela ajuda com o número de pontos. Registarei.
    Achei muita graça aos bolsinhos e tenho a certeza que a menina vai adorar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Marcia,
    O que não fazemos pelos nossos queridos filhos!! Ficou lindo.
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  7. Bom dia de paz, querida amiga Márcia!
    Nunca fiz casaco com bolso. Ficou muito bom.
    A cor e bem suavezinha.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  8. Querida Márcia, o casaco está amoroso, em cor e modelo.
    No grupo, onde o publicaste, fiz um comentário muito maroto! Tens de ir lá ler e só espero que não me leves a mal! Já sabes como sou meio destarelada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Querida Márcia, ficou lindo e adoro a cor! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Muito lindo!!!
    Amo demais roupas feitas à mão! São tão lindinhas!!!
    Que talento!!!


    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. esta tao bonito e a cor ela é mt bonita parabens por mais um lindo trabalho bjs

    ResponderEliminar
  12. Muito bonito, seu trabalho. Com certeza ela irá aproveitar bastante.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Que foto amiga, sua filha tem bom gosto, um casaco lindo e bem feito!
    Parabéns por mais esse belo trabalho!

    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Marcinha eu acho que ficou bem fofinho e muito feminino. Gosto tanto do ar confortável que me traz! Obrigada pela amorosa partilha, querida amiga!

    ResponderEliminar