Translate

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Encerramento do blog

 Demorei muito tempo para escrever esta publicação. Afinal as despedidas custam sempre. O blog vai parar. Foram dez anos de muitas partilhas, aprendizagens e  amizades. Conheci pessoas maravilhosas e ,felizmente, tive também o carinho   dos seguidores que sempre me motivaram e incentivaram a continuar. No entanto, tudo tem um fim e chegou a vez deste cantinho. Todavia não o vou desativar. Estão aqui investidos anos de receitas experimentadas que podem sempre ser úteis a alguém.

 Uma das minhas motivações ao criar o blog, foi mesmo a de deixar um " livro de receitas" que os meus filhos pudessem consultar quando quisessem, uma vez que vivem longe, noutros países.

Irei continuar a partilhar os meus trabalhos, principalmente os de tricô,mas na página do Facebook ou no Instagram. 

A todos o meu sincero agradecimento e um até sempre.

24 comentários:

  1. Márcia,
    Fiquei um tempinho sem aparecer e hoje, ao voltar, encontrei sua despedida. Que pena, seus posts são sempre muito interessantes e mostram o quanto você é prendada e dedicada.
    Mas, entendo. Eu mesma, também com mais de 10 anos de blog, parei de escrever. Não encerrei , mas fiquei afastada por um bom tempo, até que deu vontade de voltar. E foi nessa volta que a conheci. De início me chamou a atenção por ser de Ponta Delgada, lugar encantador, que tive a oportunidade de conhecer durante um cruzeiro. Depois, por seus trabalhos lindos e receitas interessantes.
    Quem sabe você descansa por um tempo, e volta.
    O retorno sempre é diferente. Os ciclos, realmente, vão se encerrando.
    Eu, também, estou numa fase em que meu blog está adormecido. Talvez esperando que os acontecimentos externos melhorem, que a vida fique mais leve e que a vontade de comunicar fique mais forte.
    Prazer em tê-la conhecido, Márcia. Beijo.

    ResponderEliminar
  2. É pena mas compreendo o cansaço e a saturação. Até sempre.
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Oh a sério,...que pena,.....faz uma pausa,.....não o deixes mesmo, vais sentir a necessidade de escrever e passar por cá e nós sentiremos a tua falta também,...
    Muita força e gostei de te visitar, durante estes anos todos e "vemo-nos" nas redes sociais :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo, Márcia! Fiz praticamente o mesmo. Sigo-te no FB e no Instagram. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia,
    Confesso que fico com pena.
    Eu compreendo, pois para mim manter o blog activo às vezes é complicado, eu mesma participei pouco este verão, nem actualizei o meu blog nos ultimos dois meses.
    Ainda bem que vai deixar o seu blog aberto, pois é realmente muito rico, por exemplo hoje vim aqui à procura de uma publicação com receita de salgadinhos que partilhou antes do Verão, até falou num convívio com familiares. É que a minha filha vai crismar no próximo domingo e estou a preparar uma festinha.
    Mas não vou me separar de si, vou acompanhar o seu trabalho, já sigo a sua página do facebook e vou procurar no instagram também.
    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  6. A sério? Mais um?
    Ohhh, que tristeza... compreendo, mas fico com tanta pena. :( Seguirei as novidades pelo insta. e desejo do fundo do coração que continues feliz e realizada nas artes, nas comidas, em todos os mimos que te fazem feliz. Fico com uma leve esperança de que seja apenas uma pausa e que esta despedida seja só um até breve. Um grande beijinho cheio de saudades, querida amiga!

    ResponderEliminar
  7. Marcia, compreendo o teu cansaço e pouco a pouco todas nós vamos cansando!

    Pena quando chega o dia da despedida!

    Mas cada um sabe o que é melhor pra si e sua vida!

    Leva contigo meu beijo e saudade e se voltares, avisa logo,tá?

    Fica bem, tudo de bom,chica

    ( Ah, podes me confirmar teu INSTAGRAM?)

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Márcia
    Que peninha,gostava tanto de vir aqui te visitar,apreciar suas receitas,o tricô,tudo com muito capricho.Vou sentir falta.
    Beijos,até mais!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    Tenho que dizer que sentirei a tua falta na blogosfera. Sempre admirei a tua capacidade de se dividir entre tantas artes, apresentando sempre obras de valor.

    Um abraço, amiga!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia de sábado, querida amiga Marly!
    Que pena grande!
    Mas compreendo bem... Há que se priorizar a vida e outros meios são muito mais fáceis para lidarmos. Não consome nada, praticamente.
    Foi muito bom tê-la conosco.
    Que volte quando sentir vontade!
    Vou sentir saudade das suas receitas e da sua companhia tão harmoniosa durante tanto tempo.
    Seja feliz e abençoada!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão
    😘🕊️💙

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Márcia. Fiquei feliz em acompanhar uma parte do seu maravilhoso trabalho. Desejo nova sorte na sua nova jornada, sempre terás um amigo carioca do Brasil.

    ResponderEliminar
  12. Olá Márcia, foi muito bom ter acompanhado as suas postagens. Obrigada por ter partilhado tantas e boas receitas. Desejo tudo de bom
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida amiga, fico com pena, mas sei onde te encontrar!
    Também eu ando afastada dos meus blogues e foram muitos os motivos que levaram ao meu afastamento: no "outrascoisasdat" já antes da pandemia estava um pouco esquecido; o "dasmaosdateresinha" vive mais dos tricôs principalmente para bebés, mas estes (parece que!) acabaram na família mais próxima! Felizmente vai havendo nascimentos na família de amigos chegados, mas acabo por repetir modelos já publicados para oferecer.
    Desejo-te muita saúde e na minha próxima ida à nossa ilha irei estar contigo, com ou sem máscara!😍
    Um abraço e beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Querida Márcia, estranhei a tua ausência, mas sabia que estavas bem, pois fui vendo as tuas publicações pelas redes sociais. Fico muito triste com esta despedida, pois és dos blogues que acompanho há mais tempo e que tanto gostava de visitar. Mas compreendo, também eu, ultimamente, sinto que o abandono do meu poderá estar para breve.
    Vamo-nos vendo nas redes sociais. :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Inconformada aqui, Márcia! Tão gostoso a gente se falar por aqui.
    Mas, a vida é assim mesmo, não é? Encontros e despedidas.
    Agradeço pela amizade e carinho que sempre teve pelo meu bloguinho e espero que seja muito feliz. Vou tentar segui-la nas redes sociais.
    Grande beijo no seu coração!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. amiga como te compriendo pois eu mesma tambem nao sei se vou continunar com o meu pois o tempo que tenho esta a ser pouco amiga te desejo tudo de bom muita saude para ti e os teus força e coragem bjs

    ResponderEliminar
  17. Olá, Márcia!

    Tenho pena por este encerramento, mas também o compreendo!
    Já, por várias vezes, pensei em fazer o mesmo no meu. Mas não há nenhuma rede que me dê a mesma satisfação que o blogue. O tempo disponível está cada vez mais curto e a solução encontrada foi espaçar as publicações. Vamos ver como corre...
    Virei sempre aqui espreitar as receitas para a Filhota...
    Fica bem e até sempre!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  18. Olá, querida Márcia!

    As despedidas são sempre tristes, mas há que respeitar a sua vontade.

    Beijinhos e até sempre.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Márcia, bom dia!
    Vou sentir saudades... adorei conhecer você e suas artes! Te desejo um ótimo Natal e um Ano Novo cheio de realizações. Um beijo grande e um até sempre. Lauren.

    ResponderEliminar
  20. Feliz Natal, querida amiga Márcia!
    Menino Jesus, nossa Alegria.
    Que Deus lhe dê um Natal muito abençoado junto aos seus amados!
    Saude, paz e amor sempre.
    Lembre-se dos amigos virtuais junto à sua mesa de Festa.
    Que não falte pão e Amor!
    Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos
    💚🌲❤️😘

    ResponderEliminar
  21. Olá Márcia
    Que pena, o seu blog é encantador, porém cada pessoa tem suas escolhas, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  22. Nice post thank you Michael

    ResponderEliminar