Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Inverno na ilha

Hoje não vos trago nenhuma receita. O dia aqui estava tão bonito ( apesar de estarmos no inverno) que resolvi registá-lo e aproveitar para vos apresentar as minhas duas gatinhas: Valentina e Kika.
Quando ouvimos as previsões meteorológicas para os Açores,regra geral a "conversa" é sempre a mesma: "céu muito nublado e chuva". Para vos provar que não é bem assim ,cá estão as fotos.


Como podem ver o céu não apresenta uma nuvem. Claro que não está calor,mas uns suportáveis 14º.


A Valentina ( já está comigo há 14 anos).



A Kika ( já faz parte da família há quase 10 anos)



A Valentina não se deixa fotografar. Simplesmente virou-me as costas. Fazer o quê?



Apesar do inverno,este canteiro mantem-se florido.
Espero que gostem.

45 comentários:

  1. Adorei conhecer as tuas gatas!! São muito giras :) eu adoro gatos! Que bonito dia que está em S. Miguwl, aqui está novamente a pôr-se um temporal terrível novamente...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Que gatas mais fofas e redondinhas hehe O dia está lindo por aí, já aqui por Portimão a manhã foi de chuva, agora o sol está a querer aparecer a ver vamos :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Que lindas as tuas gatas :)
    Eu adoro gatos, tenho 2 cá em casa, são uns mimalhos!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde minha linda..
    Gente que lugar lindo Márcia..
    Nossa as casinhas branquinhas.. esses jardins em frente, que charme..
    Adorei..
    Agora o charme mesmo está nessas duas mocinhas...
    Como são lindas.. a Valentina se parece com a minha Bolinho de Arroz srs
    Oh mais é linda..
    Aliás são duas lindas..
    E estão a muito tempo na família né?
    Lindas demais da conta..

    Um beijo mais que carinhoso e uma tarde especial viu?

    ResponderEliminar
  5. Tão lindas as gatinhas! =)*

    ResponderEliminar
  6. São lindas as suas filhinhas amiga! Adoro bichos, tenho muitos na fazenda, mas aquí só crio um casal de cães que amo de paixão. Aquí na Capital táum calor danado que chega a 40 graus, mas hoje melhorou e até choveu um pouco e esfriou também, graças a Deus. Dê muito amor aos seus bichinhos que eles te amam demais e com muita verdade. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. oi Marcia,que solzinho gostoso,as suas gatinhas são lindas,eu tenho uma cachorra de nome Aika,que já está com 10 anos e minha companheira.bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  8. O dia está mesmo bonito! Que bom o sol de Inverno!
    Aqui já esteve assim e agora está a chover (granizo) e a trovejar! Bahh
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  9. Nossa Amiga! Que lugar Lindo!
    Onde você mora?
    Amei conhecer as gatinhas! Elas são LINDAS!
    Me apaixonei

    Beijos
    Andrea

    ResponderEliminar
  10. Tens umas gatinhas lindas! Vives num lugar que desde sempre quis conhecer! Quem sabe um dia?

    Beijinhos e obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  11. Realmente o dia esteve mesmo lindo e as fotos estão otimas :)
    Quem me dera que aqui estivesse assim ... aqui chove e está imenso vento e dá mostras de não acabar tão rápido :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Oi, Márcia!
    Que lindo está o tempo aí! Dá vontade de estar aí também!
    Parabéns pelas gatinhas e pelas flores!
    Abraços e um ótimo dia!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Márcia isso é para fazer inveja, aqui no distrito de Viana do Castelo está um frio de rachar, vento, chuva...
    Que lindos os teus gatinhos, e o canteiro é um pedacinho de primavera.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá Márcia, o lugar é muito lindo e as gatinhas são muito fofinhas!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  15. Márcia,
    você mora em um lugar lindo, as fotos parecem uma
    pintura!
    Suas gatinhas são cutes demais, parabéns!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  16. Márcia,
    Tenho passado no teu cantinho, mas como ando sem tempo é tudo a correr. Porém hoje não podia deixar de colocar um comentário.
    Isto porque o seu local é maravilhoso, com um tempo de fazer inveja :) e porque fiquei encantada com as suas gatinhas :)
    São lindas e tão bem tratadas!!!!
    Adorei tudo!!! Até o seu canteiro tão florido. Por aqui está um tempo de invernia completa não falta nada: chuva, vento, trovoada, granizo e frio vrrrrrr.
    Aproveita bem esse paraíso :)
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  17. mt bonitas essas gatinhas e esse lugar é mt bonito bjs

    ResponderEliminar
  18. Olá Márcia
    Realmente é muito raro esse tempo aí. Já sei que para a semana vai chover, espero que não esteja muito vento. Não gosto nada de andar de avião, mas com mau tempo ainda fico mais nervosa.
    Muito lindas as gatinhas. O meu gato fai fazer 20 anos, tinha o pelo preto e brilhante... agora está castanho escuro... e cheio de brancas!!!
    Na Lanchonete também têm uns bons pastéis de feijão.
    Bj da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  19. Olá Márcia

    Esse inverno em azul não tem sido muito frequente por cá e foi um "achado"...um dia mesmo lindo.
    Parabéns pelas suas receitas que devem ser muito boas.
    Abraço
    Nélia

    ResponderEliminar
  20. Que lindas as suas gatinhas adorei as fotos
    beijos

    ResponderEliminar
  21. Teve realmente um dia fantástico por aqui.. mas como estive a trabalhar e não o pude aproveitar! Quanto às gatinhas são realmente amorosas... o meu Sky iria apaixonar-se!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Claro que vai a malassada e o pastel de feijão... espero que não haja fofas da Povoação... senão é a desgraça total!!!
    Eu prefiro as malassadas, só que quando aí vou, nem sempre as fazem, ou só as fazem à 6ª. feira. Agora na época de carnaval não podem mesmo faltar.
    Um beijo da
    Teresinha

    ResponderEliminar
  23. Aqui os metereologistas sempre erram, dizem que vai chover, nasce um belo dia de sol e assim fica o dia inteiro. Dizem que vai fazer sol, e faz de fato, mas a tarde chove a cântaros heheh. Amei suas gatitas, lindas, sou apaixonada por animais, lindas sua meninas.
    Seu canteirinho está uma graça. Bjocas

    ResponderEliminar
  24. Ai Marcia,que saudades da minha linda Ilha de S. miguel,adoro ver essas casinhas com esses telhados vermelhos,estive ai ha 7 anos,e ainda hei-de voltar a ir,adoro as paisagens,o mar azul,o ar puro etc...
    As tuas gatinhas sao lindas!

    ResponderEliminar
  25. Olá Márcia,
    Que céu lindo e azul!!
    As tuas gatinhas, há lá coisa mais linda e fofa?? Uma delícia de lindonas e fofas!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. Márcia, que gatinhas tão fofas! Comprovo que o tempo aqui nos Açores tem estado ótimo. Parece Primavera. Por isso é que o teu canteiro está florido e bonito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  27. Dá uma vontade de abraçar e encher de BEIJOS.
    Faço isso com a Ellen. (Minha Cachorrinha)

    Beijos Amiga

    Andrea

    ResponderEliminar
  28. Que bom o tempo está mais ameno. Lindas suas gatinhas, como são grandes. As minha são tão pequeninhas. Menina estou com 6 gatos e minha filha não quer se desfazer de nenhuma. Tem 4 filhotes. Todos querendo levar, mas a guria não deixa. Adorei seu post e conhecer um pouquinho de sua vida.
    Bjos e tenha um ótimo e ensolarado dia.

    ResponderEliminar
  29. Marcia minha querida amiga, vim agradecer suas palavras carinhosas em meu cantinho no dia de hoje, vc é muito querida, obrigada viu? Beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Adoro os Açores!
    E, realmente, a fama de mau tempo constante, é muito injusto.
    A sua gata é muito linda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Oi amiga querida, o tempo por aí parece que melhorou mesmo, o céu está com um azul lindo.
    Aqui no RJ, depois de um calor de quase 50 graus, chove todos os dias, hj é que deu uma trégua, mas já com previsão de mais chuva.
    Márcia, adorei conhecer a Valentina e a Kika e mando bjssssss especiais p/ as duas.

    Bjsssssss carinhosos p/ vc.

    ResponderEliminar
  32. Márcia, obrigada pelo comentário.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  33. Que lindo dia estava por aí, querida Amiga, adorei a foto de um céu tão azulinho que não temos tido por aqui infelizmente ! :(

    O teu canteiro está tão lindo, nem parece que estamos de facto no inverno, está todo florido e primaveril ! :)

    Tal como me disseste tens também uma Kika... e lindona que ela é, tal como a Valentina, duas grandes felinas de meter respeito e um orgulho para ti que as tens, adorei vê-las, Amiga ! :)

    Muito obrigada por teres partilhado estas ternuras que são tuas e beijinhos muito grandes para ti e também para a tua Filipa ! eh eh eh ;-)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  34. Olá Márcia
    É verdade, tem estado dias nada normais para os Açores :-)
    A valentina é um amor! Adorável gatinha :-)
    Também tenho gatinhas e com este tempo têm-se deliciado com o sol!!
    Hoje, dia 24, cá estou eu a cumprir a tradição Açoriana: Feliz Dia das Amigas!!!!!!!
    Beijoca grande!*

    ResponderEliminar
  35. Ai que maravilha de tempo, quem me dera estar aí nos Açores :)
    E que liiiiiiinnnnndas e fofas que são as suas gatinhas, Márcia. Adorei vê-las. Que bom que deve ser ter essas coisinhas lindas e tão queridas, em casa.
    Já deu para perceber que adoro gatos, não é? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Não parece inverno não..suas gatas são fofas e as fotos ficaram muito boas. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  37. Olá Márcia.
    Que bom que é sentir o solzinho no inverno.
    Cá pelo continente está um frio medonho e chuva que nunca mais acaba.
    Até faz dores nos ossos :(
    Tens umas gatinhas lindas, fofinhas e com ar muito amistoso.
    Adoro gatinhos :)
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  38. Adorei as fotos, Márcia. Que fofas;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  39. Fotos lindas Márcias, amo animais, eu tenho 5 poodles... rsrs , a Alycia fará 14 anos segunda feira...
    Beijinhos, bom final de semana

    ResponderEliminar
  40. Nossa Marcia minha amiga se tem amiguinhos que eu amo de paixao saos os gatinhos tenho 6 as tuas sao lindas umas verdadeiras ladys, adorei!!

    Quanto aos Acores eu ja sabia que nao e como dizem quanto ao clima!

    Minha amiga vives num lugar magico e lindo!!


    Beijocas


    Margarida

    ResponderEliminar
  41. Olá Márcia, que saudades! Linda a imagem de sua cidade e as suas gatinhas são muito lindas e charmosas!!!
    Beijinhos
    Mel

    ResponderEliminar
  42. Olá Márcia,
    gostei de ver as tuas fotos, esse céu lindo azul (aqui faz muito frio e chuva) o canteiro parece tirado dum catálogo a anunciar a primavera e a valentina é uma gata linda e com sorte :) Também tenho duas :)
    Bjns e um bom fim de semana

    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  43. Oi Márcia!
    Não tinha visto ainda a Kika e a Valentina! Elas são fofas demais!!
    As fotos ficaram lindas!
    Beijos...Magda

    ResponderEliminar
  44. Olá Márcia

    Adorei as suas gatas, lindas, tão fofinhas.

    bjkas
    Isaura

    ResponderEliminar