Translate

domingo, 26 de março de 2017

Pudim de batata- doce

Desde pequena que adoro batata- doce. Assada no forno era ( e ainda hoje é) um verdadeiro pitéu. Aqui no blogue tenho várias receitas com batata- doce, desde tartes , cheesecakes, pães, etc ,mas ainda não tinha feito em pudim . Resolvi então experimentar.
























Ingredientes:

150 gr de puré de batata- doce
1 lata de leite condensado
3 ovos
raspa de um limão
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de café de canela
1 colher de sopa de farinha Custard ( ou Maizena)

Bater todos os ingredientes no copo misturador ( usei a Bimby).

Forrar uma forma de buraco com caramelo ( usei de compra), vazar lá a mistura e levar ao forno a 180º , em banho-Maria, durante 45-50 minutos.












































Servir com raspas de limão.












































Espero que gostem.

27 comentários:

  1. Este tenho de experimentar. Também adoro batata-doce.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, também adoro batata doce por isso este pudim parece-me muito bem. :) Ver se peço para a minha mãe fazer quando eu for lá a casa. É que aqui na minha casa ainda não tenho forma de fazer pudins. Beijinhos e bom domingo.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Também gosto por isso levo a receita!
    Bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro pudim de batata doce! Aliás, perco-me por batata doce! Às vezes gostava de não gostar tanto! Agora fiquei com imensa vontade de voltar a fazer pudim de batata doce! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. tb adoro batata doce entao na brasa hummm super bom mas o teu pudim ele da agua na boca ficou 5* depois venho buscar a receta para fazer fiquei curiosa hehe bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu também amo batata doce. Mas em pudim, nunca comi. Gostavas de provar, bom Domingo amiga, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Se há doce que adore é pudim... e adoro batata doce. Imagino o sabor... :)
    Fiquei de água na boca, cheia de vontade de experimentar.
    Obrigada, Marcinha, engordei só de "ougar", rs. :)

    ResponderEliminar
  8. Márcia
    Aqui em casa também gostamos de batata doce,muita coincidência,hoje assei batata doce no forno,ficou com aquela casquinha crocante deliciosa.Esse pudim parece muito bom,tenho que fazer.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha amiga, eu nunca pensei em fazer pudim de batata doce.
    Textura perfeita, receita nota 10!

    Beijinhos, abençoado domingo ♥

    ResponderEliminar
  10. Voltei Márcia.Que bom que gostou dos pãezinhos.Bem práticos mesmo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. GOSTO MUITO DE PUDIM, ESSE TEM UM ASPETO APETECÍVEL, BJS AMIGA

    ResponderEliminar
  12. Quando encontro, Márcia, como no café da manhã todos os dias...Quero fazer essa delícia coom certeza..Bjus

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia,
    Cá estou. Ficou lindo o teu pudim, como aqueles que se faziam com
    ingredientes naturais e do jeito mais simples. Não tenho por hábito usar a batata doce em culinária, manias, como gosto muito dela cozida ate me esqueço que há outras formas de a consumir. Mas deste pudim eu não vou esquecer não. Obrigada pelas fatias, e agora,o beijinho que prometi.
    Boa semana amiga.

    ResponderEliminar
  14. Adoro pudins.
    Ficou com ótimo aspeto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/na-cozinha-com-joana-claro-e-umas.html

    ResponderEliminar
  15. olá Márcia esse vou ter que fazer adoro batata doce bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  16. Que ideia deliciosa Márcia, parece ficar com textura firme igual os que antigamente chamávamos por aqui de pudim de padaria, adorei!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  17. Também gosto muito de batata doce. O pudim deve ficar mesmo bom. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Hummmm... já vi outras receitinhas com batata doce que deixou aqui e gostei de todas. Vou levar esta também, me deu água na boca.
    A aparência está linda!
    Abraços e feliz semana.

    ResponderEliminar
  19. Eu já pudim de batata doce mas bem diferente desse seu Márcia
    O meu leva queijo na massa. Este aqui está com um aspecto divino. Já levando essa receita para me deliciar
    Beijos e uma linda semana

    ResponderEliminar
  20. Eu também adoro batata doce querida Márcia :)
    Pudim nunca tinha visto mas parece-me lindamente!
    Leite condensado e batata doce deve dar uma óptima combinação!
    Gostei muito.
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  21. Deve ficar uma verdadeira maravilha logo com batata-doce que eu tanto gosto...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso da ideia. Deve ser maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Sendo eu ultra-fã de batata doce este pudim não me poderia ficar indiferente... receita arquivada!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Nunca experimentei com batata doce, tenho mesmo de experimentar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Que delicia sempre arrasando, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  26. Maravilhoso Márcia e que textura fabulosa!!
    Eu também adoro batata doce mas cá em casa sou a única. Sempre que faço, levo com as trombas e resmungos de todos, lol.
    Batata doce neste pudim só pode ficar excelente. Eu fiz um com purê de abóbora que funciona de igual modo e ficou super bom.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  27. Pudim de batata doce nunca fiz mas parece uma boa ideia e deliciosa, adoro batata doce e este é um doce a fazer de certeza. Beijinhos
    http://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar