terça-feira, 16 de junho de 2020

Casaco top down com "cabeção"

Fiz este casaco apenas com a ideia na cabeça. Não segui um modelo específico. Tinha a lã há bastante tempo em casa e vontade de fazer algo com ela.A quarentena veio permitir a sua confeção, já que exigiu tempo e concentração, principlamente no "cabeção", porque o resto é relativamente simples: trata-se do modelo top down. Pesquisei alguns modelos de jacquard e adaptei-os de modo a poder fazer os aumentos na parte lisa. Quando atingi o número de malhas suficiente nas mangas, continuei o trabalho das frentes e costas. Por fim, resolvi por um fecho ( mandei por para ficar mais perfeito). 


O desenho do "cabeção" é bastante simples, mas acho que resultou muito bem.


Aqui o casaco por trás.

Fiquei bastante satisfeita com o resultado. Claro que só será estreado no próximo outono, que o tempo quente já se aproxima.

Espero que gostem.

11 comentários:

  1. Ficou tão lindo, Marcinha! Só falta ver como fica na modelo. :)
    Não sei como é que consegues fazer assim de cabeça, é preciso muita concentração, cálculo e criatividade. Muitos parabéns, adorei!

    ResponderEliminar
  2. Márcia, já comentei no FB. Acho lindíssimo. Infelizmente é muita areia para a minha camioneta. Porém, um dia vou aprender. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Abençoadas mãos habilidosas. Deixo o meu elogio e admiração
    .
    Tenha uma terça-feira muito feliz
    Deixando uma 🌹

    ResponderEliminar
  4. Márcia,

    O casaco ficou bonito e nota-se que é necessária uma certa habilidade, na execução do desenho da pala. Estás cada vez melhor, nessa arte, rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  5. Que lindo casaco,gostei imenso!! Sim,sim,com o verão à porta,esse casaco torna-se quente,é ideal mais lá para o inverno,isso sim,é verdade!! Muitos beijinhos e continuação de excelente semana!!

    ResponderEliminar
  6. Mas que casaquinho tão bonito! Parabéns pelas abençoadas mãos!
    -
    Escrevo ao anoitecer, quando me visitas

    Beijos e uma excelente noite! :)

    ResponderEliminar
  7. woaunh woaunh mas que bonito amiga tens maos de fada so pode esta 5* parabens adorei bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia, eu adoro estes modelos jacquard mas nunca me atrevi a tanto. parece-me complicado os aumentos e os padrões. Ando a fazer uma camisola top down, quando estava praticamente pronta, vi qer não me servia, foi começar do zero. Ainda tenho alguma atrapalhação com os tamanhos :) Beijinhos, gostei muito do casaco!

    ResponderEliminar
  9. Márcia, fica lindo!!!
    Parabéns pelo projecto... Bj

    ResponderEliminar