Translate

terça-feira, 21 de abril de 2020

Frascos reciclados

Porque nem só de gulodices vive uma pessoa, vou mostrar alguns trabalhos que tenho feito, nomeadamente no que se refere à reciclagem de frascos de vidro. Costumo dizer na brincadeira que o meu marido já esconde os frascos porque já não pode ver mais frascos pintados ( rsrs), daí ter começado a oferecer alguns.






Estão a ficar com uma ideia do que vos falei, rsrs. Como já me têm perguntado que material uso, digo que uso tinta acrílica, mas também tinta de tecido ( embora prefira a primeira).  

Vi no Pinterest uma dica que achei muito interessante e que se tem mostrado muito útil. Trata-se de imprimir o desenho que pretendemos pintar, colocá-lo dentro do frasco e depois pintar por cima do desenho. Exemplifico: 

aqui com o desenho dentro do frasco.

aqui depois de pronto.



E por hoje fico por aqui, que a postagem já vai longa. Espero que gostem.





10 comentários:

  1. Mãos habilidosas. Elogio tão salutar arte manual. Os frascos ficam giros

    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  2. Um simples frasco como fica tão belo depois de reciclado. Adorei :)
    -
    Ventos que me beijam o pensamento.
    -
    Beijos e uma tarde feliz!

    ResponderEliminar
  3. Os frascos ficaram lindos! E esta técnica do desenho é muito interessante!

    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Alguns anos atrás também fiz!!!
    Gosto das pinturas... Bj

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia
    Mais uma linda arte de suas talentosíssimas mãos
    Ficaram lindos!Parabéns
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E estão bem bonitos! Que pena eu não estar mais perto, podia ser que

    tivesse sorte!

    Creio que a minha habilidade não dá para tanto.

    Ainda ontem, depois de uma manhã a "compotar", comentei com uma amiga que o

    meu stock de frascos reutilizados está no fim.

    Um abraço do Algarve,

    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  7. Oh, tão fofinhos! Eu gosto muito e acho que ficam lindos e delicados. Reutilizar sem desperdiçar, o planeta agradece e nós também! :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito. Mostrei para o meu marido, como sugestão de lazer.
    Beijo.

    ResponderEliminar