Translate

quinta-feira, 3 de junho de 2021

Arroz de frango com farinheira e chouriço

 Quando vi esta receita de arroz de frango "enriquecido" no blogue da querida Inês ( O diário da Inês), ficou logo marcada para ser feita. Tal como ela, não gosto particularmente de arroz de pato, por isso quis experimentar esta versão com frango.

Ficou delicioso e gostamos imenso cá em casa.


Receita:

500 gr de peito de frango

1 chouriço de carne

1 farinheira

1 cebola

2 chávenas de arroz

azeite q.b.

sal q.b.


Num tacho coloque 2 litros de água temperada com  sal, o frango, o chouriço e a farinheira. Cozinhe durante 30 minutos ou até que o frango esteja tenro.

Reserve o caldo. Desfie o frango, esfarele a farinheira e corte metade do chouriço em cubos e a outra metade em rodelas.

Num tacho coloque o azeite e a cebola picada e refogue até que esta se apresente translúcida.

Adicione um pouco da camada superior do caldo ( a camada mais gordurosa) e o arroz e deixe o arroz fritar por breves momentos. Junte 4 chávenas do caldo reservado e a farinheira esfarelada e misture bem. Deixe cozinhar em lume brando até o caldo secar e o arroz se apresentar macio.

Numa travessa de ir ao forno , disponha metade do arroz, por cima o frango, o chouriço em cubos e cubra com o restante arroz. Por cima, coloque as rodelas de chouriço e leve ao forno a 180º até que a camada superior se apresente dourada.

Espero que gostem.






11 comentários:

  1. Muito bom aspeto!:)
    -
    Olhar intrínseco ...
    -
    Um excelente dia (de feriado)- Beijo

    ResponderEliminar
  2. Fica um género de arroz de pato. O aspeto é delicioso
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde minha querida amiga Márcia. Que vontade de provar esse prato maravilhoso.

    ResponderEliminar
  4. Querida Márcia, antes de mais muito obrigada pela referência ao meu blogue. :) Depois tenho a dizer que o teu arroz ficou de babar, até fiquei com vontade de o ir voltar a fazer. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Hummmm que arrozinho tão bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hummm, deve ser uma delícia! Gosto de arroz de pato e também acho que ia adorar este. Tenho de experimentar. Obrigada, minha querida!

    ResponderEliminar
  7. Parece delicioso. E tem a vantagem extra de poder ser prato único, não é verdade?

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindo e certamente delicioso a sua aparência diz tudo um beijinho.😘😍um bom fim de semana🌹💐🌷🌻.

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Márcia!

    Espero que esteja bem de saúde, tal como a sua família e que o tempo ajude, porqwue no Continente nem parece verão.

    Também eu não gosto de arroz de pato, mas de frango gosto bastante. Pareceu-me relativamente fácil de confecionar e deve ficar muito saboroso.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar
  10. Olá, tudo bem?
    Menina que lindo e apetitoso esse arroz enriquecido. O que é farinheira? Fiquei curiosa.
    Bjos, fique com Deus!!!

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito desta sugestão, também não sou muito apreciadora de pato! Esta receita parece-me muito bom o arroz dece ficar saboroso!

    Bjs

    ResponderEliminar