Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Marmelada

 Chegou o tempo dos marmelos e, consequentemente, da marmelada. Aqui no blog, tenho algumas receitas. A minha preferida é a "marmelada em três tempos". Baseada nela, fiz a deste ano, com algumas modificações que resultaram muito bem.


Ingredientes:

4 marmelos  ( cerca de 750gr)
500 gr de açúcar
2 colheres de sopa de vinho do Porto 

Retiram-se as pevides aos marmelos e cortam-se aos cubos, com a casca. Junta-se o açúcar e o vinho do Porto. Deixa-se macerar durante 30 minutos.

Leva-se tudo ao lume na panela de pressão e, depois do pivô começar a rolar, põe-se no mínimo e deixa-se cozinhar durante 15 minutos. Apaga-se e espera-se mais 15 minutos antes de abrir a panela.

Tritura-se na Bimby ( ou com varinha mágica) na velocidade 5 durante 30 segundos. Programa-se mais 15 minutos, Varoma. Coloca-se a marmelada em recipientes.
Depois de fria, pode-se cortar à faca. Hummm, tão bom!


Espero que gostem.



11 comentários:

  1. Woaunh assim nunca fiz mas fiquei com vontade de fazer a cor esta linda obrigada pela partilha bjs

    ResponderEliminar
  2. Gosto de marmelada mas, perco-me completamente com a geleia!
    Destes 4 marmelos já não sai geleia 😔!!!
    Ótimo aspeto!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite. Delícia. Não lembro a última vez que eu comi uma marmelada.

    ResponderEliminar
  4. A mamermelada resultou lindíssima. E deve ser muito melhor que a de compra. Por falar nisso, anteotem nós compramos um pacotinho de barrinhas de goiabada ('marmelada' de goiaba) e ocorreu-me no ato que eu ainda não fiz este tipo de doce, vou salvar a tua receita, obrigada.

    ResponderEliminar
  5. Ficou com um aspecto mesmo bom! :) Adoro, mas nunca fiz, é sempre a minha mãe que faz. :) Beijinhos e bom fim de semana querida Márcia.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto!
    Um beijinho adocicado!😘😘😘
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  7. Este ano não fiz pois tenho congelada!
    Gosto do aspecto!
    Bom fim_de_semana 🙏

    ResponderEliminar
  8. Nossa,que delícia,vontade de pegar uma boa fatia e saborear.
    Pena que por aqui não vejo marmelos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Oi Márcia, acho que não temos marmelos aqui no Brasil.
    Taí, vou procurar.
    Aqui fazemos goiabadas.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar