Translate

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Casaco topdown em trico e croché

 Este casaco já estava na minha "to do list" há muito tempo. Só havia a foto no Pinterest( sem receita), mas como não me pareceu difícil ( e não foi) lá resolvi por mãos à obra. Comecei pelos quadrados de croché tipo "granny squares", pois o tempo ainda quente não convidava a tricotar. 

Acabados os quadrados, foi altura de tricotar o casaco com o método top down que é o meu preferido. Por fim, cosi os quadrados . Ficou assim:



Falta apenas coser alguns botões ( poucos) e esperar pelo tempo mais frio.


Gostei muito do resultado. E vocês, amigos?



17 comentários:

  1. Ficou lindo como tudo o que sai das tuas mãozinhas...um beijinho e desejo que tudo por ai esteja a correr tudo bem.

    ResponderEliminar
  2. Mãos habilidosas cheias de inspiração e criatividade que elogio e aplaudo
    .
    Início de semana feliz
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Que coisinhas mais lindas! Adorei :))
    -
    O silêncio que deslumbra pensamentos
    -
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  4. OI Márcia, o casaco ficou lindo demais. E sem receita?! Quem sabe, sabe! Coloca as mãos à obra.
    Uma ótima semana.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  5. woaunh mas que bonito que ficou eu ia adorar vestilo adoro a core parabens esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  6. A peça resultou linda. E tem um quê da moda dos anos 70 que muito me agrada, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Olá Márcia. O casaco ficou muito lindo, dessas mãozinhas de fada só saem trabalhos maravilhosos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. gostei muito do seu trabalho !
    quantas coisas lindas você faz !!
    felicidades .

    ResponderEliminar
  9. Que peça linda, Marcinha! E elegante! Gosto muito do modelo e mais ainda da característica que o deixa único e original: o croché. Parabéns, menina prendada! Beijinho, até breve.

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito lindo e chique querida Márcia, parabéns!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  11. das tuas habilidosas mãos só sai trabalhos lindos e notáveis
    Parabéns Márcia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ficou muito bonito! achei muito original e gostei particularmente dos tons mais discretos, ficou muito elegante. beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, Márcia!

    Ficou muito lindo e elegante! Parabéns!
    Por aqui os casacos já saíram do armário. As manhãs e as noites já estão bem fresquinhas!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  14. Eu adorei!!!
    Parabéns pelo belo projecto 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  15. Olá minha linda vai lá no meu blog para me dizeres se ainda continua igual sabes que estes blogs têm-me dado cabo da cabeça...um beijinho e faz-me lá esse favor.

    ResponderEliminar