Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2020

Pão de ló com forra de chocolate

Parece impossível que , sendo o pão de ló um dos bolos preferidos do meu marido, ainda não tenha posto aqui no blog nenhuma receita dele. Tenho várias ,tipo pão de ló, mas do próprio ainda não. Como tinha perguntado ao meu marido que bolo queria para o seu aniversário e como , sem surpresa, me pediu pão de ló ( eheh), aqui fica o bolinho que fiz seguindo a receita, bem antiga mas sempre certa, de minha mãe. Adaptei-a,no entanto, à Bimby.



Pão de ló:

5 ovos
250 gr de açúcar
125 gr de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

1- Pré-aqueça o forno a 180º. Unte uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha ( a forma deve ter 24 cm de diâmetro aproximadamente).

2- Insira a borboleta. Coloque no copo as gemas e o açúcar e bata 5 min / 37º / vel 3.

3- Adicione a farinha e o fermento e envolva 20 seg / vel 3. Acrescente as claras em castelo, envolvendo suavemente. Deite na forma e leve ao forno cerca de 30 minutos. Deixe o bolo arrefecer dentro da forma 5 minutos antes de desenformar.



Como era um bolo de aniversário, fiz também a cobertura de chocolate do Cookidoo da Bimby.

Cobertura:

1 ovo
60 gr de manteiga
60 gr de açúcar
60 gr de chocolate

No copo coloque o ovo, o açúcar e a manteiga e programe 5 min / 70º / vel 4.

Adicione o chocolate, deixe amolecer 1 minuto e misture 15 seg / vel 6.



  1. Ficou um bolinho simples, mas muito saboroso. O meu marido gostou muito. Espero que gostem também.

12 comentários:

  1. Bom dia de paz, querida amiga Márcia!
    Há bolos simples assim que encantam no sabor e no aspecto.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  2. É um bolo que o meu filho gosta mas nunca me deu para fazer.
    A receita é bem simples e deve ficar uma delicia.

    ResponderEliminar
  3. Como não gostar, Marcinha? Muito obrigada pela deliciosa sugestão!

    ResponderEliminar
  4. Atualmente (e isso já faz algunas anos) o pão de ló é também um dos meus bolos preferidos: fofo, pouco (ou nada!) gorduroso e ainda muito gostoso! Este foi enriquecido comn a cobertura de chocolate, Deve ter ficado irresistível!

    ResponderEliminar
  5. OI Márcia,
    quero cair nessa farra agora mesmo.
    A minha sogra era portuguesa e adorava pão de ló. Me deu saudades dela ver a sua receita.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  6. Que aspeto guloso Márcia, deve ser uma delícia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. O Pão de ló é, mesmo, um bolo muito leve e saboroso. Ótima escolha para o aniversário.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Cá em casa o pão-de-ló é sempre bem vindo, o meu marido adora!Tem muito bom aspecto!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  9. Embora tradicional, ficou diferente com a cobertura de chocolate. O aspecto é ótimo. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia, nunca fiz pão de ló, mas gosto! Este ficou com um ar bem festivo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Leve e sedutor este bolo. Um perigo para mim,começo e n quero parar! Beijinhos

    ResponderEliminar