Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Matrioskas

As matrioskas são, de acordo com a cultura russa, símbolos de maternidade,fertilidade, amor e amizade. O facto de uma boneca sair de dentro de outra representa o ato do parto, quando a mãe dá à luz a sua filha e, consequentemente a filha dá à luz a sua filha e assim sucessivamente. Para os russos, dar de presente uma matrioska ,é um sinal de grande afeto e desejo de uma vida longa e feliz. (in Google)

Achei imensa graça a estas matrioskas feitas em croché ( Amigurumi) e resolvi logo fazê-las. Foram uma oferta para a minha mãe, que adorou. Ficaram assim:
























Podem ver a receita por este vídeo:
https://www.youtube.com/watch/?v=ymByMndY738

Espero que gostem.

14 comentários:

  1. Tenho um conjunto que me foi oferecido em madeira... mas as suas ficaram espetaculares!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olá, querida Márcia!
    Que fofuras! 😍😍😍
    Você é muito prendada, parabéns!

    Beijinhos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marcita,

    Tuas matrioskas (amigurmi) ficaram uma graça. Eu tenho dois conjuntos de matrioskas tradicionais (ambos me foram dados por meu marido, rsrs) .

    Beijo, bom dia e bom mês de julho

    ResponderEliminar
  4. Essas bonequinhas são amorosas, Ainda faço (tento) faço uma. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho lindo o que as matrioskas representam, tal como achei lindas estas que fizeste! :) Beijinhos querida Márcia.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Querida Márcia,
    adorei as tuas meninas tão riquinhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tenho matrioskas russas de madeira, mas as suas são especiais. Espetaculares!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que fofurinhas!!! Com um mimo desse a pessoa só pode mesmo é ficar feliz
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Ficaram mesmo fofinhas!! Quem me dera saber fazer crochet

    ResponderEliminar
  10. Tão giras e tão fofinhas! Gosto muito do modelo e das cores, além disso ficaram perfeitinhas. Que bela prenda, Marcinha! Obrigada pela deliciosa inspiração!

    ResponderEliminar