Translate

terça-feira, 2 de abril de 2019

Blusa top down para a primavera

Gosto imenso do método top down, pois não precisamos coser nada no fim. Quando acabamos de fazer a última manga , o trabalho está concluído. No entanto, esta blusa demorou bastante mais tempo do que era suposto e estive várias vezes para desistir. Costumo tricotar vendo algum programa de televisão que me interesse , mas com este arrendado, enganei-me algumas vezes, pois ele exige mais atenção. Detesto desmanchar, mas aqui não havia hipóteses e quando detectava algum erro, lá se iam várias voltas. No fim, penso que não ficou nada mal e já está a bloquear.


Usei este fio da Rosários e agulhas 5,5


Pus nas agulhas 120 pontos distribuídos da seguinte maneira: 40 pontos para a frente e costas e 20 pontos para cada manga. Depois de algumas voltas, fiz o seguinte padrão:

Claro que, como trabalhei de cima para baixo, o padrão ficou ao contrário, mas acho que resultou bem.


Que dizem amigas?

16 comentários:

  1. Minha linda amiga, eu acho que está maravilhosa! Gosto muito da cor e mais ainda do modelo e do rendado. Adoro rendados! Deixam as peças elegantes e frescas, que é o que queremos para os tempos quentes que estão a chegar. Estás de parabéns, adoro!
    Ah, eu também desmancho muitas vezes, não desanimes, faz parte... :)
    Beijinho grande, obrigada pela deliciosa partilha.

    ResponderEliminar
  2. Muito linda! Parabéns!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Mãos de fada querida Márcia, ficou linda a blusa! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que lindo e primoroso trabalho, querida Márcia!
    Amo tudo que você faz, sempre com muita dedicação e esmero.
    Beijos...ღ ღ

    ResponderEliminar
  5. Márcia, já comentei no FB. Acho a blusa lindíssima. Concordo em absoluto que o método topdown tem imensas vantagens.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do resultado final e ando com imensa vontade de usar esse método num próximo artigo, porque a parte que sempre me custa mais fazer é a finalização do artigo costurando tudo, ando sempre a adiar essa parte e nunca mais fica pronto :-)

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Márcia!
    Mais um trabalho lindo, amei a cor é muito delicada do jeito que eu gosto.
    Parabéns ficou linda!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  8. Mais um fantástico trabalho, Parabéns!
    A blusa ficou linda!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Boa noite
    Passe pta ver o blog e desejar um resto de boa semana
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Preso por tráfico

    ResponderEliminar
  10. Ficou super gira!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  11. Márcia
    Como sempre um lindo trabalho,adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde de paz interior, querida amiga Márcia!
    Muito bem feita!
    O tom é singelo e ficou lindo na blusa.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  13. Olá Márcia! Eu n entendo nada de tricot,só sei que está blusa é linda. A cara do verão! Bom fim de semana amiga,Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Oi Márcia!

    Mais uma obra de arte! Parabéns! Ficou linda!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar