Translate

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Waffles saudáveis

Quando vi esta receita no Blog da Cristina  fiquei com vontade de a experimentar. Substitui a farinha de arroz, que não tinha, por farinha de araruta e gostei tanto do resultado que já a repeti. Fiz algumas com as formas da Tupperware, no forno, e outras na máquina. Gostei mais destas últimas, mas podem escolher as que mais gostarem.


Receita ( para 8 waffles)

2 bananas
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento
6 colheres de sopa de farinha de araruta
4 colheres de sopa de farinha de aveia
2 colheres de sopa de mel
1 colher de chá de canela

Batem-se os ingredientes e fazem-se as waffles na máquina ou nos moldes da Tupperware. Caso façam nestes últimos , deverão levar ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 minutos ou até que estejam cozidos.



Espero que gostem.

27 comentários:

  1. Nossa! Parecem saborosos! ;)

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto no Facebook, mas aqui com tantas fotos ainda parecem mais deliciosos, se for possível :P Só não tenho farinha de aratuta, nunca usei!

    ResponderEliminar
  3. Parece mesmo muito boas estas Waffles Marcia! beijinho

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Márcia! Seria o meu café da manhã! Tão saudável e parece delicioso! Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia!
    Oh! que delicia, estou levando a receita, nunca fiz em casa.
    Compro waffle forno de minas,meu filhão adora comer com mel.
    Agora com a receita, vou tentar fazer em casa.
    Obrigado amiga, por compartilhar.
    beijão fique com Deus.

    ResponderEliminar
  6. Que delícia, Márcia.
    Queria poder comer um, agora. Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia querida, bt!
    Eu adoro waffles e estou doida p/comprar a mk, só não comprei ainda com medo de ser mais um elefante branco na minha cozinha, mas depois de olhar p/os seus waffles já me animei e vou levando a receita.
    Bjssss amiga e ótimo domingo p/vcs

    ResponderEliminar
  8. Levo a receita,pretendo fazer logo,adorei a receita.
    Beijos,boa noite amiga!

    ResponderEliminar
  9. Olá Márcia! Os waffles são muito bons, fiz com farinha de arroz, não tenho farinha araruta.
    Obrigada pela receita, adorei
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia, nunca fiz nada com essa farinha, mas as waffles estão com um óptimo aspecto! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Que apetitosas!
    Beijinhos e bom domingo.

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marcita,

    É bom saber que esta receita resulta bem também com farinha de araruta. Já a fiz com farinha de arroz e farinha de rosca, vou tentar a tua versão agora, rsrs.

    Beijo e bom domingo

    ResponderEliminar
  13. Tão apetitosos!!!!! Adoreiiiiii
    Beijinhos e um feliz domingo

    ResponderEliminar
  14. Que ótimos aspeto, para um lanche de outono acompanhados de um cházinho hummmmmmm
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Até tenho a maquineta, mas, confesso que nunca a usei. Essas parecem muito fofinhas.
    Tem uma feliz semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. https://poemasdaminhalma.blogspot.com/
    Olá Márcia!
    Passei por aqui e gostei daquilo que encontrei, receitas deliciosas, trico e outras iguarias.
    Obrigada Márcia pela partilha dos seus saberes. Se gostar pode visitar-me.
    Beijinho e boa semana.
    Luisa

    ResponderEliminar
  17. Tem bom aspeto. Não há nada como experimentar!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  18. Oi, Márcia!

    Que surpresa! Fico muito feliz que tenha gostado da receita...
    São gostosos e ficam bonitos, não é?

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  19. Parecem deliciosos... com banana e canela na massa... huuummmm...

    Obrigada pelo carinho com o Projeto. Realmente, fazer a diferença para algumas vidas, dá sentido à nossa existência.

    Abraços esmagadores e dias felizes.

    ResponderEliminar
  20. Márcia, hoje estou falando sobre Ponta Delgada nos meus dois blogs, O Blog da vovó ... mas não só, e o blog de viagens: Fotos: lazer e memórias, com mais detalhes e mais fotos.
    Espero que goste. Beijos.

    blogdavovohelo.blogspot.com
    helofoto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Oi, Márcia, vi que você já esteve no blog da vovó. Obrigada.
    Passou também pelo blog de viagens? Lá coloquei mais detalhes e fotos. Estão todos certos?
    Adorei o passeio. Lugar lindo.

    ResponderEliminar
  22. Márcia, adoro receitinhas de waffles, gostei bem dos ingredientes, levo essa para provar!
    Bjo e boa semana!

    ResponderEliminar
  23. Desculpa a pergunta estúpida mas qual é a diferença?

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  24. Eu também tinha visto e anotei a receita, vou fazer como panquecas
    não tenho a forma para waffles.
    A tua receita com farinha de araruta ficou top!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  25. Oi Márcia!

    A Cris fala tanto destes waffles... Devem ser muito gostosos! Ainda não tive a oportunidade de experimentá-los, mas quem sabe no feriado que vem... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar