Translate

domingo, 16 de setembro de 2018

Bolo de batata doce e coco

Para a sobremesa de domingo escolhi este bolinho , saboroso e aromático que vi num grupo do Facebook. Pareceu-me fácil e pus mãos à obra. Demora mais tempo apenas para cozer a batata primeiro e para cozer o bolo depois, de resto é só bater os ingredientes.



Receita ( daqui)

800 gr de batata doce descascada e cozida em água e um pouco de sal durante 15 minutos

Depois de cozida, reduz-se a batata a puré. Junta-se ao puré:

-80 gr de manteiga
-60 gr de coco
-3 ovos
-1 colher de chá de canela
-80 gr de açúcar ( usei mascavado)
-1 colher de sopa de farinha maisena
-1 colher de chá de fermento em pó ( não consta da receita original)

Bate-se tudo e vaza-se a mistura numa forma untada. Vai ao forno a 180º durante 45 minutos.


Nota: fiz na Bimby. Cozi a batata no cesto, temp 100º, 20 min. Reduzi a puré na vel 5 e de resto foi acrescentar os ingredientes e bater tudo.





































Espero que gostem.

22 comentários:

  1. Deve ser uma maravilha, que bom aspeto!!Parece ser macio, tipo pudim, será?

    ResponderEliminar
  2. Pelos ingredientes que leva, parece-me bom a textura deve ser tipo pudim, não ?
    Para já adorava comer uma fatia e beber um chá fresco de menta...hum , delicia!
    Beijinho e obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia, adorei esta sugestão! :) Como sou grande fã de batata doce vou guardar a receita para ver se um dia destes a experimento. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Querida Márcia,
    Esta fatia em grande plano, pode ser para mim :P. Gulosa, como eu só!! E depois, essa textura deixa-me a babar. Parabéns amiga, pelas belíssimas partilhas. Adorei.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  5. Olá Márcia!
    Hummmmm mas este bolo, pelas fotos parece estar delicioso!
    Que pena, eu não estar do lado para saborear uma fatia.
    Obrigado amiga, por compartilhar a receitinha.
    beijos

    ResponderEliminar
  6. Ummmmm que rico¡¡¡¡ me comia ahora un trocito, besos

    ResponderEliminar
  7. Que rico, me quedo con un trozo para mi merienda de mañana.Bssss

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia
    Nunca fiz bolo de batata doce. Gosto do pudim que se faz com ela. Mas este bolo me pareceu muito saboroso
    Uma bela semana e muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Márcia, o bolo tem uma aparência muito boa, e parece ser cremoso.
    Gosto bastante de batata doce, mas nunca provei em forma de bolo. O interessante é que é uma receita sem glúten. Vou me programar para experimentar. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Oi, Márcia!

    Que delícia! Eu queria um pedaço deste bolo...
    Sem contar que ficou lindo!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito e vou experimentar.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marcita,

    Eu tenho uma irmã que costuma fazer um bolo de batata doce que fica gostoso e com consistência parecida com a deste (de pudim, não é?). O teu bolo ficou também muito lindo!

    Bom dia e boa semana

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia,
    que lindo que ficou este bolinho!
    Deve ser fantástico!
    Gosto de bolos assim, húmidos!
    Batata doce e coco parece-me uma boa combinação.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  14. como sou fan de coco ja podia ser essa fatia para mim gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  15. Que aspecto delicioso tem esse bolinho. Gosto de batata doce e coco vou experimentar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olá, minha querida!
    Amei a textura, deve ter ficado delicioso, receita top!

    Abençoada semana!
    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia querida, bom dia!
    Receitinha deliciosa heim amiga, experimentarei essa delícia o mais breve possível kkkk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  18. Oi Márcia
    Apresentação linda e o sabor deve estar maravilhoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Amiga,que bolo divino. Levo a receita! Grata por partilhares! Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. A ver pelo ingredientes sáo pode ter ficado um belo bolinho!

    Beijinhos Ana

    ResponderEliminar