Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Muffins salgados

 Vi esta receita no blog da Susy bimbólica e quis logo experimentar. São ótimos para um lanche ou piquenique ou , como no meu caso, como complemento de uma refeição mais leve. Alterei,no entanto, alguns ingredientes a meu gosto. 


Ingredientes:

300 gr de farinha

1 colher de chá bem cheia de fermento

1 colher de chá de sal

1 colher de chá de açúcar

2 ovos

300 ml de leite

90 gr de manteiga à temperatura ambiente

1 colher de chá de oregãos 

50 gr de chouriço picado 

50 gr de salpicão

50 gr de azeitonas

100 gr de queijo aos cubos 

Pique o salame e as azeitonas. Reserve.


No copo da Bimby junte a farinha e o fermento, os ovos, o leite, a manteiga, o sal o açúcar e os oregãos.Programe  1 min / vel 5.


Junte os ingredientes reservados, bem como o chouriço e programe 1 min / Espiga.


Unte formas de queijadas e coloque lá a massa ( deu para 18 nas minhas formas). Leve ao forno préaquecido a 180º durante 20-25 minutos ( depende dos fornos).


Sirba quentes ou frios.


Espero que gostem.



21 comentários:


  1. Aspeto delicioso que me deixou a salivar.
    .
    Feliz fim-de-semana. Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Devem ter ficado autentica maravilha o seu aspeto diz tudo...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. adoro e os teus estao lindos com uma salada fica mesmo bem hummm bjs saude

    ResponderEliminar
  4. Hum... estes são mesmo à minha moda. Adoro salgaditos! Obrigada, minha querida, é um tal abrir de apetite quando por aqui passo. Beijinho, fica bem. :)

    ResponderEliminar
  5. Boa noite minha querida amiga Márcia. Deliciosos e gostosos. Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Têm muito bom aspecto! E tanto servem como lanches quanto como acompanhamento, nas refeições, não é verdade?

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito desta receita! :)
    E a minha filha também vai gostar, por isso vou mesmo experimentar!

    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia querida, bom dia!
    Receitinha das boas heim amiga, hummm, amei e vou levando...

    Bjssss e um domingo de paz e alegrias é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  9. Oi Márcia
    Eita que muffins ficaram bons demais demais
    Já salvei a receita amiga
    Beijinhos e uma feliz semana com saúde e bênçãos

    ResponderEliminar
  10. Fiquei completamente de água na boca!!! Faço muitas vezes bola de carne e isto parece-me ser do mesmo género. Recentemente tenho adaptado a receita original da bola para incluir também vegetais (a receita está no blog), e também tenho testado com azeitonas... mas estes muffins deixaram-me mesmo muito curiosa. Adoro salgados e decididamente vou experimentar e depois dou feedback!!

    ResponderEliminar
  11. Bjs amiga e uma semana abençoada p/vcs é o que desejo

    ResponderEliminar
  12. Hummmmmm...esses lanchinhos são fantásticos e sempre muito bem vindos! Ficaram com ótimo aspecto e, certamente, deliciosos!
    Boa semana para você!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. OI Márcia, eu estou desejando esses muffins. Já quero no meu lanche de hoje. Muito obrigada por compartilhar a receita.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  14. Receita a experimentar 😉 já espreitou as receitas da Tropa do Batom? Fica a dica 😊

    ResponderEliminar
  15. Vou ver se no FDS sai um pãozinho por aqui, mas quero que saiba que com pãozinho ou sem pãozinho eu não esqueço nunca de vc ok? kkkk
    Bssssssssssss amiga!

    ResponderEliminar
  16. Querida Márcia, passo aqui brevemente apenas para dizer que já guardei esta sugestão, é que esses muffins piscaram-me logo o olho! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Que pena não poder provar já um.
    Abraço pantagruélico.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  18. Postagem cheia de gostosura. Bjs querida

    ResponderEliminar
  19. Olá, Márcia!

    Cheguei tarde! Gosto de variar na entradas e estes muffins tinham vindo a calhar para o nosso jantar de "Afetos".
    Levando... obrigada pela partilha!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar