Translate

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Casaco em croché

Gosto sempre de ter algum trabalho entre mãos, regra geral, de tricô, já que consigo ver televisão e tricotar ao mesmo tempo. Sou mesmo incapaz de ficar só a "olhar" para o ecrã, sem nada nas mãos. 

Este casaco, porém, foi feito em croché. Tinha visto o modelo no Pinterest e estávamos no mês de agosto ,por isso pensei que seria um trabalho mais apelativo e rápido!!!!  de se fazer, já que tricoto ao pescoço.  Mera ilusão! Embora seja um modelo muito fácil ( são preciso dois hexágonos apenas), cada volta ia demorando mais e mais a terminar, à medida que aumentava o número de pontos. Estive para desistir ( detesto trabalhos demorados), mas a minha filha convenceu-me a continuar e aqui está o resultado após dois longos meses de trabalho.


Infelizmente , perdi a foto em que mostrava os dois hexágonos antes de serem cosidos, mas podem ver como se faz aqui.


Espero que gostem.




16 comentários:

  1. Olá, Marcita,

    Gostei do casaco, ficou charmoso e me pareceu mais fresquinho, ideal para estações menos frias.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, o casaco é realmente lindo, deu trabalho, mas o resultado final é muito bonito! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que está bonito e original. Gosto muito da cor! E a filhota tinha razão, ainda bem que o terminaste pois ficou uma peça diferente e útil para os dias menos quentes. Gostei muito! Beijinho, querida Marcinha.

    ResponderEliminar
  4. Que casaquinho maneiro, estou aprendendo a montar peças, adoro trabalhos de crochê, me apaixonei pelos seus. Muito bom.

    Bjs e bom fim de tarde Marcia

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, querida amiga Márcia!
    Também nao gosto de ficar sem tecer. Sempre tenho algo a mão.
    Os desenhos hexagonais estão ótimos.
    Parabéns pela perseverança.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. muito interessante seu trabalho !
    fui lá dar uma espiadinha de como fica , antes da costura.
    incrível a criatividade .
    grande abraço.
    :o)

    ResponderEliminar
  7. Gostava muito de aprender! Que giro!

    Beijinho

    www.keke.pt

    ResponderEliminar
  8. Márcia, também sou incapaz de ficarpasmada olhando a TV. Tenho sempre qualquer coisa entre mãos.
    O casaquinho é giro, mas não consigo imaginar como é possível que dois hexágonos dêem origem a um casaco. Mas dão!
    Beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá, querida Márcia!
    Mais um belo trabalho, amei a cor, muito lindo!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia!

    Muito fashion, amiga! Também gostei da cor!

    Abraços, Iris

    ResponderEliminar
  11. cor linda ficou mesmo mt bonito ainda bem que a tua filha nao te deixou desistir pois era pena pois é mesmo mt bonito paarabens bjs

    ResponderEliminar
  12. Minha querida, o que não custa, não... conheces o provérbio. Se não, depois digo.
    Mas ficou muito original. Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Valeu a pena persistir amiga,ficou lindo.Amei a cor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Márcia, só hoje conheci o seu blog e estou amando.
    Dou de Atibaia-SP-Brasil e também como você, não consigo assistir TV se estar ocupada com as mãos sem tricotar ou crochetar.
    Amei o casaco e assim que puder o farei.
    Bjs ❤️

    ResponderEliminar