Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Alguns trabalhos em trico

Se há atividade que me dá um enorme gozo é sem dúvida o tricô. Tenho feito vários workshops on line e aprendido várias técnicas. O tempo frio convida mesmo a pegar nas lãs e nas agulhas e desde outubro, sensivelmente, tenho feito inúmeros trabalhos. Hoje deixo aqui alguns deles.

Meias "toe up". Como o próprio nome indica começam pela ponta. Estas foram feitas com agulhas circulares número 2,5.





Aprendi também a fazer luvas. Estas "mittens" são das minhas favoritas de se fazer. São rápidas e aquecem as mãos "libertando" os dedos para outros trabalhos. Já fiz várias.



Outro workshop que adorei foi este de xailes rendados. Um trabalho delicado e que é relativamente rápido de se fazer. Fiz este para mim com lã fina...


... e este com lã mais grossa que ofereci à minha mãe. Ela adorou.


Uma técnica que sempre achei muito bonita,mas que não sabia fazer: "entrelac". Ainda não fiz trabalhos, só algumas amostras.



Finalmente deixo aqui algo que me dá sempre muito prazer realizar: refiro-me a tricô para bebés.
Este para um menino...


e este para uma menina.


Muitos mais  projetos tenho em mente,mas por enquanto fico por aqui. Espero que gostem.


28 comentários:

  1. Que peças lindas Márcia
    Estou encantada com a delicada renda do xaile. Um trabalho primoroso
    Grande artesã minha amiga. Parabéns
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Que trabalhos lindos, adorei :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  3. Bonitos e bem feitos seus trabalhos.Aconchegantes para os dias frios.
    Beijos,boa noite Márcia!

    ResponderEliminar
  4. Que trabalhos bonitos! Não sei tricotar, infelizmente. Um dia talvez aprenda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Querida Márcia vejo que por aí as agulha não têm parado!Que variedade e tudo lindo! Nunca fiz meias nem mittens mas dão muito jeito com este frio. Os xailes são lindíssimos. As roupinhas de bébé um mimo e o ponto entrelac é espantoso nunca fiz. Também gostei da toalha de renda e do bordado de Natal na toalha ^_^
    Tem um bom fim-de-semana e vai tricotando,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Minha querida :)
    Que mãos maravilhosas, só quem sabe fazer pode bem avaliar todo esse trabalho. os xailes ficaram lindos, as luvas estupendas, as malhas de bebé encantadoras e os entrelac são muito originais. Parabéns amiga.
    Beijinho rande

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo lindo trabalho!
    Tudo muito bem feito, maravilha!
    Estou te seguindo já!
    Bj

    Femme Digital

    ResponderEliminar
  8. Que coisas tão lindas, eu sempre achei mágico como é que com dois pauzinhos e lã se podem fazer coisas tão lindas XD Adoro cada peça :D

    ResponderEliminar
  9. Você é muito prendada amiga, parabéns pelos lindos trabalhos!

    Tenha um final de semana maravilhoso junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderEliminar
  10. Tudo lindo! Adoro essas luvas com os dedinhos de fora rsrs
    Ainda vou fazer para mim.
    Ótimo trabalhar com lãs no Inverno.
    blogjoturquezzamundial
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Tão lindos Márcia!!!!
    És mesmo uma mãos de fada prendadissima!!
    Adoro tudo e esses entrelacs são lindos demais e essas luvas cor de vinho são a minha cara. Lindas!!!
    Um beijinho querida e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  12. Márcia, como já te deves ter apercebido, mergulho de cabeça mesmo sem dominar a técnica e lá vão aparecendo umas coisitas.
    Porém, agora, tudo vai mudar. Vou frequentar aulas de tricô! Uma excitação!
    As tuas capacidades de longe superam as minhas, a começar pelas meias - que acho uma tarefe impossível com todas aquelas agulhas.
    Adorei o xaile e a roupinha de bebé nem se fala.
    Tem um bom fim de semana, com muito tricô.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia!
    Adorei estes belíssimos trabalhos, eu chamo-lhe mãos de fada.
    As meias faz-me lembrar a minha mãe que fazia tão bem.
    Lindos e delicados xailes, o mimoso tricô de bebé que é um encanto
    Bom fim de semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Isso é uma arte! Só coisas bonitas! Adorei as luvas e as pecinhas para bebés :D

    ResponderEliminar
  15. Marcia, que belos trabalhos, adorei as luvas e as meias, uma delícia em dias frios!!
    Ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  16. Bom dia querida Márcia, muitas saudades do seu cantinho! Quanta coisa linda, vc é muito caprichosa, parabéns! Desejo um dia muito feliz! Bjossss

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia!
    Eu já tinha visto seus trabalhos no face, todos lindíssimos.
    Parabéns pelo capricho!
    Bjsss amiga e um belo domingo p/vcs

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Marcia.
    Que lindos trabalhos, tem dotes culinários, e ainda sabes fazer esses trabalhos amiga, tudo muito lindo. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  19. Bonitos trabalhos! Bom domingo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Bom dia, sou apreciador dos trabalhos que bem apresenta, é uma arte que tem criatividade e é trabalhosa, os mesmos são lindos.
    AG

    ResponderEliminar

  21. ✿‿⎠
    Passei para uma visitinha. Trabalhos muito bonitos.
    Estou encantada com a malha "entrelac", fico imaginando uma linda blusa de frio.
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    ╰✿╯

    ResponderEliminar
  22. Olá, Marcita,

    O que sai das suas mãos é sempre feito com cuidado e competência, rsrs. Achei todos os trabalhos bonitos e tenho certeza de que hão de aparecer outros, da mesma qualidade, quando vou você já estiver dominando bem as técnicas que ora está a aprender.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  23. Bom dia márcia querida!
    Adorei os seus trabalhos, quanto capricho, parabéns! O calor por aqui esta demais, pensar em lã me dá até arrepios rsrs!
    Boa semana, bjs!

    ResponderEliminar
  24. Márcia, se estivéssemos perto uma da outra, muito tricot iríamos fazer juntas. Como já te disse adorei as luvas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  25. Oi, Márcia!
    Que coisa mais linda estes trabalhinhos! Amei a idéia das luvas, deixando as pontas dos dedos de fora! Legal mesmo! Os xales, um charme e as roupinhas de bebê, um encanto!
    Também amei as tortinhas de frango! Difícil parar de comê-las, não é mesmo?
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. QUE LINDAS LAS COSAS DE BEBES!!!
    ME ENCANTAN.
    Y LAS COMIDAS.....
    SALUDITOS

    ResponderEliminar