Translate

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Bolachas de chocolate,manteiga de amendoim e aveia sem forno

Para os amantes de chocolate e manteiga de amendoim ,deixo aqui uma receita que se faz literalmente em 5 minutos. Por isso, se têm pressa e precisam de uma sobremesa rápida e deliciosa, não hesitem: já a encontraram. Vou deixar o passo-a-passo e só têm de o seguir para tudo dar certo.


No bake chocolate peanut butter and oatmeal cookies ( receita daqui)

Ingredientes:

2 chávenas de açúcar
1/2 chávena de leite
4 colheres de sopa de cacau
165 gr de creme de coco ( podem substituir por 100 gr de manteiga)
2 colheres de sopa (generosas) de manteiga de amendoim
baunilha a gosto
2 chávenas de flocos de aveia ( usei farelo)


Levar ao lume os quatro primeiros ingredientes e mexer até derreter o creme de coco ( ou manteiga).
Quando começar a ferver, contar exatamente 5 minutos SEM MEXER.


Já fora do lume, acrescentar a manteiga de amendoim, a baunilha e a aveia e envolver tudo.

Colocar colheradas do preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal. Deixar arrefecer e está pronto. Descolar as bolachinhas com a ajuda de uma espátula, mas saem muito bem.








Espero que gostem.


42 comentários:

  1. Olá Márcia que práticas essas bolachas bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida, essas bolachas são mesmo revolucionárias! Mas que coisa mais interessante! E olha-me bem o aspeto delas, dá vontade de as comer todas numa assentada! Adorei! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Essas bolachas ficaram com um bom aspecto.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://www.receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/02/panquecas-integrais-de-abobora.html

    ResponderEliminar
  4. Fiquei mesmo curiosa com esta receita, vou ter de experimentar quando comprar manteiga de amendoim :)
    Beijinhos, se quiseres vem visitar-me em
    Gulosoqb.blogspot.pt
    Facebook.com/gulosoqb

    ResponderEliminar
  5. Olá, Marcita,

    Estas bolachas são mesmo do tipo que nós por cá apreciamos para sobremesa (embora eu preferisse chamá-las não de bolachas, mas de doces, rsrs). Tenho certeza de que são saborosas, por isso vou levar esta receita, rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Que espectáculo, amiga! Bem rápidas e práticas.
    Bom fim-de-semana,
    Beijinhos,
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia!
    Cada vez que eu entro aqui acabo saindo com a boca cheia d'água.
    Suas bolachinhas parecem deliciosas e super fáceis de fazer.
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Márcia
    Coisa boa chegar aqui e apreciar suas guloseimas,sempre com novidades.Que delícia essa combinação de ingredientes das bolachas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Marcinha minha querida,
    As tuas bolachas estão parecendo cocada de chocolate, adoro suas receitas
    essa deu água na boca, estão lindas!

    Tenha um fds abençoado junto a sua família!
    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto magnífico querida Márcia!!!
    Essas bolachas, com esses ingredientes e no bake, serão testadas aqui rapidamente para a minha criançada e sei que serão um sucesso!!
    Um beijinho e bom fim de semana linda,
    Lia

    ResponderEliminar
  11. Essas bolachinhas têm um grande, um enorme defeito - são daquelas que nunca se come apenas uma! Uma maravilhosa tentação.
    Beijo

    ResponderEliminar
  12. tão boas!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    Ps: se estás a pensar viajar só ou acompanhada este ano passa pelo meu blogue amanha que vai ter um desconto extra especial numa agencia fantástica! Podes fazer o teu orçamento e vês se compensa! fica a dica

    ResponderEliminar
  13. A mim bastou-me ler o título para adorar hehe
    Já sabes que adoro chocolate e manteiga de amendoim juntos, ou separados. Devem ser uma perdição!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Ficaram com o aspeto de chocolatinhos mesmo gulosos! Que coisa tão prática :D

    ResponderEliminar
  15. Deve ser bom!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Márcia,
    Nossa... adorei esta receita, quero experimentar, esta mistura de chocolate e manteiga de amendoim é a favorita dos meus filhos!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderEliminar
  17. Xará do céu! Encheu a boca de água! rsrsrs.
    E realmente parece bem fácil de fazer. Já usei manteiga de amendoim para fazer bolachinhas, assim como já fiz de chocolate, mas nunca as duas juntas. Parece bem gostoso. Levando a receitinha.

    Quanto aos livros, eu já fui assim. Achava que nunca deveria me desfazer, mas quero ler muitos livros - já tenho uma lista de 70 no Skoob e não vou ler os que já li e estão guardados. Não tendo para quem emprestar, prefiro trocar.

    Abração esmagador e linda semana.

    ResponderEliminar
  18. Querida Márcia,
    estão com um aspecto irresistíveis :)
    Adorei!
    Primeiro porque adoro os ingredientes, segundo pelo facto de não irem ao forno, terceiro pelo aspecto crocante e estaliço com que estão.
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
  19. Querida Márcia!
    Estas bolachinhas são demais, deve ser muito difícil comer apenas uma de cada vez! E o modo de as preparar é muito fácil e prático. Vou ficar com a receita!
    Um beijo muito grande :)

    ResponderEliminar
  20. Bjssss amiga e uma semana muito abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  21. Que delicia. Adorei a dica. O tempo frio está chegando e pede uma bolachinha doce assim para acompanhar nosso chimarrão.
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  22. Márcia querida :)
    Então deixei as tuas bolachinhas sem as provar :(. Sempre surpreendendo com estas maravilhas rápidas, praticas e deliciosas. E vou levar a receita que é, imperdível e eu adoro chocolate. Vou usar flocos de aveia, mas ainda hei-de ver a diferença, entre farelo e flocos.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  23. Querida Márcia, que bolachas deliciosas!
    Hoje também fiz bolachas para pequeno-almoço e lanche... daquelas com montes de sementes, frutos secos e apenas um pouco de farinha... assim tipo entulho em doses únicas para quando não há pão duro para as torradinhas com manteiga.
    Como eu gostaria de estar um bocadinho consigo!...
    Beijinhos e obrigada pelas palavras de conforto.
    É como o povo diz: "depois da queda, o coice!" Ainda tinha as pernas feridas e ...
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, sou apreciador de chocolate, aos ler a sua receita, (guardei) fique deliciado, mais deliciado vou ficar quando saborear, obrigado pela bela partilha.
    AG

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Marcia.
    Que delicia, amo chocolate. Amei a receita, dias felizes para você. Beijos.

    ResponderEliminar
  26. Oi Márcia querida!
    Que chato ficar de molho assim. Espero que melhore logo, vou guardar um pedacinho do bolo p/vc ok? kk
    Bjsss amiga e melhoras!

    ResponderEliminar
  27. Marcinha minha amiga,
    Desejo-lhe melhoras, que Deus te abençoe e te cure da gripe!

    Um grande bjo no seu ♥

    ResponderEliminar
  28. Querida Márcia,
    Vim desejar-te as melhoras e que fiques bem rápido.
    Olha, não te preocupes com o passatempo. Participas se puderes e a receita de que falas, do Brooklyn do Salsa Verde, é a mesma que publiquei hoje, pois queria tê-la aqui no Lemon e tirei-a de lá, por isso, se algum dia fizeres o bolo, é exactamente a mesma receita e do mesmo livro.
    Um beijinho querida,
    Lia

    ResponderEliminar
  29. Oi!
    Nossa amo chocolate!
    Deve ser uma delícia!
    Bjs

    Femme Digital

    ResponderEliminar
  30. Choco-delicious!

    Have a lovely weekend :)

    http://beautyfollower.blogspot.gr/

    ResponderEliminar
  31. Olá amigas já estava com saudade de vir aqui, estou muito ausente , não só com as visitas mas com as actualizações nas pastagens dos meus blogs. Problema de saúde na família e agora minha mãe precisa muito das filhas e todas temos que da as mãos e cuidar de quem cuidou de nós a vida toda. Quando tudo passar e voltar ao normal voltarei, se Deus quiser.
    Grata pelo carinho e por não esquecer o meu cantinho. Abraço fique na paz de Deus com muita saúde. Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  32. Olá amiga, senti saudade vim tirar uma bolachinha e deixar-te um beinjinho ^_^!
    Espero que estejas bem!
    Bom Dia da Mulher!
    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. Oi, Márcia!
    Nossa, que facilidade! Rápida mesmo e deve ficar muito boa!
    Bjs, querida e uma ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  34. Oi amiga!
    Vc melhorou? Espero que sim!
    Bjsssssssss e uma noite abençoada p/vcss

    ResponderEliminar
  35. Essas bolachinhas fazem-me lembrar a camada crocante de feuilletine ou lá como se diz ... que eu adoro OMG vou experimentar ^^

    ResponderEliminar
  36. Hello minha amiga,
    Espero que estejas tudo bem por aí!

    Tenha um maravilhoso fds junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderEliminar
  37. Oi Márcia!
    Que bom que vc já está bem e querendo experimentar os biscoitinhos kkk
    Acho que vc vai gostar!
    Bjssss amiga e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  38. Olá Márcia! :)
    Cá estou eu, e vim para ficar pois já vi que tens por aqui receitas fantásticas, estas bolachas são apenas uma delas. Que maravilha bolachas de chocolate e manteiga de amendoim, adorei! :)
    Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  39. Sentindo daqui o perfume....farei com certeza!! Obrigada por partilhar!! Bjinhos

    ResponderEliminar
  40. Sentindo daqui o perfume....farei com certeza!! Obrigada por partilhar!! Bjinhos

    ResponderEliminar