Translate

sábado, 24 de abril de 2021

Manta dos 10 pontos

 Penso que como toda a tricotadeira, tenho sempre imensas sobras de lãs que não dão para trabalho nenhum .Esta mantinha é ideal para aproveitamentos. Andava com muita vontade de experimentar este projeto e assim nasceu este "dois em um".

Com o confinamento, o tricô tem sido a minha terapia, já que nunca paro com as agulhas. Peguei em vários restos  de lãs, tendo  cuidado para que tivessem todas a mesma espessura. Esta mantinha foi mesmo à laia de experiência. Caso faça uma próxima, hei de comprar lãs de propósito para o efeito. No entanto, acho que não ficou muito mal.


Há imensos vídeos que explicam como se faz, mas trabalham sempre pelo lado da "meia". Eu como tricoto com a lã ao pescoço, prefiro muito mais trabalhar com "liga". Daí ter ficado felicíssima, quando descobri como fazer a manta tal como gostava. Foi no blogue Trico manual com receitas, sempre com ótimas sugestões.


Tal como o seu nome indica, esta manta faz-se apenas com 10 pontos, daí ser bastante rápida, pelo menos ao princípio, já que as voltas vão aumentando de tamanho. A minha ficou com 75cm/ 82 cm. Aqui, ainda está a bloquear.


E então, gostaram da ideia? Espero que sim.


22 comentários:

  1. Ou seja: Os restos podem originar peças fascinantes. Foi o seu caso.
    .
    Feliz fim de semana
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Gostei da combinação de cores.Belo aproveitamento da lã,suas ideias são geniais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Uau! Parabéns pelo trabalho. Isto sim, é arte! :))
    *
    Gotículas celestiais ...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Trabalho muito interessante. E que ainda tem a vantagem de dar emprego às sobras de lã, que talvez ficassem sem uso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto, Marcinha, ficou bem bonita! Também ando a tentar acabar com os restos, mas para isso só deixando de tricotar e não me apetece, rs. Beijinho, querida, um descansado fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Oi Marcia, uma ótima terapia o tricô. A manta ficou muito linda. Muito bom uso das lãs em sobra. Parabéns.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  7. Querida amiga Márcia, bom domingo de paz!
    O efeito ficou lindo.
    Também aproveito sobras de linhas, fica um trabalho diferente e bonito.
    Tenha novos dias abençoados!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  8. Adorei ficou linda como tudo o que sai das tuas mãos...um beijinho e resto de um bom domingo. Fica bem!

    ResponderEliminar
  9. Gostei da ideia sim!
    As mantinhas são sempre jeito e se for uma mantinha feita de ticot melhor ainda! Muito bom aproveitar lãs!

    Beijinhos e continuação de um bom domingo!

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Márcia, sua manta ficou muito linda e maravilhosa, parabéns pelo seu excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Ótima idéia, Márcia! Ficou bacana!
    Grande abraço e ótima semana para você!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Gostei destas nuances bem combinadas
    Ficou chique Márcia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Que lindo querida Márcia, vou mostrar à minha mãe porque ela é que também tem jeito para estas coisas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Márcia, adorei a ideia e o resultado.
    Há algum tempo não faço tricô, porque agora estou mais no bordado e na costura criativa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Olá Márcia, a manta ficou linda.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Olá, Márcia como vai de saúde? E a sua ilha? No Continente, as coisas estão razoáveis, embora a vacinação ande a passo de caracol.

    Fez mto bem em aproveitar estes restos, que já não davam para um trabalho a sério e fazer uma mantinha com bonitas cores e que deve ser mto quentinha.

    Quem se dedica a artes manuais, entretém-se com elas e espanta o confinamento. Eu tento espantar o confinamento, agora já mais liberto, com as aulas, com os alunos, mas ando cansada e até desmotivada. Nunca mais vem o verão.

    Há novo post no meu blogue. Obrigada, desde já!

    Beijos e dias com saúde.

    ResponderEliminar
  17. Olá, Márcia!

    Eu não faço aproveitamento de lãs, porque não ticoto. Mas tudo o que é materiais são aproveitados para os meus trabalhos.
    Gostei muito da combinação de cores e do desenho final!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  18. mais um lindo trabalho saindo dessas maos maravilhosas parabens bjs saude

    ResponderEliminar
  19. Linda colcha, eu tenho kilos de sobras de lãs, já uma colcha para o quarto da minha filha com tiras

    ResponderEliminar
  20. Lindo que ficou o teu trabalho, gostei imenso!! Tudo de bom para ti, muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar