Translate

segunda-feira, 15 de março de 2021

Donuts de espelta e sultanas

 Estes donuts fazem-se num instante, pois não precisam levedar, já que são feitos com fermento em pó e são saudáveis e saborosos. Podem ser moldados à mão, mas eu usei uns moldes de silicone que o meu filho me ofereceu.


Receita (daqui):

200 gr de farinha de espelta

2 colheres de chá de fermento em pó

160 ml de iogurte ( usei natural)

60 gr de sultanas ( usei douradas)

1 pitada de canela

1 pitada de sal

raspa de uma laranja

Misture os ingredientes até formar uma bola. Divida a massa em 6 partes iguais e molde pequenos pães em forma de bola ou de donuts.


Leve ao forno préaquecido a 180º durante 15 minutos.

Estes donuts não ficam doces, mas podem adicionar algum adoçante,caso prefiram. Eu gostei deles recheados com queijo fresco. São ótimos para o pequeno-almoço ou lanche, já que são bem saciantes.

Espero que gostem.


12 comentários:

  1. Que boa ideia, a massa lembra um pouco a dos 'pães de minuto' mas aqui produz uns donuts lindos e - certamente - muito saborosos!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde minha querida amiga Márcia, que vontade de provar essa delícia aqui no Rio de Janeiro.

    ResponderEliminar
  3. Deixou-me com água na boca. Delicioso aspeto.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Adorei esta receita!
    Têm mesmo muito bom aspecto, vou experimentar estes donuts de forno!

    Beijinhos e continuação de uma boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos e com certeza deliciosos um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  6. woaunh estam lindos gostei muito do formato bjs saude

    ResponderEliminar
  7. O aspeto é tentador!
    Não sendo doces também optaria pelo queijo fresco.

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  8. OI Márcia, gostei muito, Ai que vontade! Ficaram fofinhos!
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  9. Marcia querida,
    Que ótima sugestão para o meu pequeno almoço. Práticos e saudáveis que se podem consumir sem culpa! Adorei
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar