Receita original daqui.
Ingredientes:
1 chávena de manteiga de amendoim ( 2 colheres de sopa generosas)
1/2 chávena de mel ( podem usar um pouco menos)
1/2 chávena de óleo de coco ( podem usar margarina vegetal,mas não sei se o sabor será o mesmo)
1 chávenas de flocos de aveia
1 chávena de coco
1/2 chávena de nozes picadas ( usei nozes e arandos)
100 gr de chocolate negro
umas gotas de baunilha ( uma colher de chá no original)
Preparação:
Derreta a manteiga de amendoim, o mel e o óleo de coco ,em lume médio, numa panela ( cuidado para não deixar queimar, pois derrete rápido).
Retire do lume e acrescente o chocolate partido aos pedaços. Espere que derreta com o calor e mexa bem. Junte a aveia, coco, nozes e arandos ( ou passas) e a baunilha.
Unte uma forma, coloque a mistura e leve ao frigorífico , de preferência de um dia para o outro. Depois corte em quadradinhos.
Se quiser as barrinhas mais finas ,utilize uma forma maior. Podem ser guardadas no frigorífico,onde se aguentam por muito tempo ( se as deixarem,claro).
Espero que gostem.
Parecem deliciosas, Márcia! ;)
ResponderEliminarE acredito que bem ao agrado de miúdos e graúdos!
Beijinhos
Parece delicioso!
ResponderEliminarHola Marcia ! Que buen snak para los chicos y fácil de hacer
ResponderEliminarAcho que vai agradar os pequerruchos e também os adultos pois me parecem deliciosas
ResponderEliminarUma feliz semana
Beijos
Essa agrada não só os pequenos, mas os grandinhos também querida Márcia!! Delícias de barrinhas, adorei e acho que comigo não durariam nada na geladeira...hehehe
ResponderEliminarBeijinhos
Marcia,minha querida,que delicia! Acho muito importante essa preocupacao com o que nossas criancas comem precisamos de muita criatividade para dar conta,nao?! Adorei a receita e vou preparar para meu trio,com certeza. Obrigada pelo carinho e uma linda semana para voce. Beijinhos,Katia.
ResponderEliminarAchei um boa receita e fiquei com muita vontade de as fazer.
ResponderEliminarO aspecto esta super delicioso
Bj
Marcia, uma boa receita eu gostei muito...um beijinho e resto de uma boa semana.
ResponderEliminarOlá,
ResponderEliminarGostei muito da receita, deve ser deliciosa, vou levar a receita :)
Beijinhos
Paula
Márcia, que delícia, ainda por cima não precisa de ir ao forno! Conseguiste arranjar o óleo de coco? Onde? Porque o sabor não deve ser o mesmo com a margarina. Vou experimentar, ainda por cima com as aulas a começarem para a semana, é o ideal, até para nós também levarmos para um lanche a meio da tarde ou da manhã, com um café. :) lol.
ResponderEliminarBjocas
Márcia minha querida,
ResponderEliminarpraticidade e bom gosto total, eu adorei!
Levarei a receita e logo a farei, barrinhas perfeitas!
Bjs, feliz semana junto a sua família ♥
Adorei Márcia! Devem ser fantásticas e são tão simples de fazer!
ResponderEliminarVou copiar ;)
Bj grande
Deve ser delicioso, fiquei com vontade de provar! :)
ResponderEliminarhttp://petiscana.blogspot.pt/
adorei a receita, já guardei! :)
ResponderEliminarAaaah esse é o frasco gigante de manteiga de amendoim da loja americana, não é? Não respondas :( hahaha
ResponderEliminarEssas barrinhas parecem bem boas - muito melhores do que as de compra!
Márcia! Com essa receita deliciosa,
ResponderEliminaracho que os adultos não resistem,e as crianças vão adorar, claro.
Beijinhos
Goosh Márcia,
ResponderEliminarThese look so yummy! I could just grab one! I am soon going to be needing these energy busters!!!
Love,
C. Yorkie
Amiga,
ResponderEliminarmelado de cana é o mesmo que melaço de cana, ok?
Eu adoro e tem sabor de infância.
Bjs e obrigada pelo carinho!
wuau mas que delicia estao 5* adorei super bonitas bjs
ResponderEliminarwuau mas que delicia estao 5* adorei super bonitas bjs
ResponderEliminarQuerida Márcia!
ResponderEliminarEu vou fazer sim... mas para eu me deliciar!! Têm um aspeto tão gulosos que é enevitável
não experimentar e mais uma vez, tão práticos de preparar. Adorei esta receita e vou levar.
Beijinhos amiga
Oi Márcia!
ResponderEliminarQue delícia de receita!
O visual está lindo, amiga!
Minhas lombrigas já começaram a pulular! Rsrsrs
Lindo dia!
Bjksss
Oi Márcia,
ResponderEliminarGostei dessa receita, sem ir ao forno.Deve ser bem gostosa.
Bj,
Lylia
Huuuuuuummmmmm... Como é gostoso vir até seu Blog.
ResponderEliminarPeço desculpas por estar tanto tempo sem trocar uma palavra, mas estou super ocupada com trabalho e cursos, e quase não sobra tempo nem mesmo para fazer as postagens no Blog... Todavia, estou tentando me organizar para que isso não ocorra mais.
Abençoados os que possuem Amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, não se vende... Amigo a gente sente. (Machado de Assis)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
http://decolherpracolher.com.br
Fácil e parece delicioso...
ResponderEliminarrsrs gostei do "batalha inglória" rsrs. Realmente é difícil convencer criança a comer menos doce...
Abração e lindo dia.
Com todos os ingredientes que vc colocou com certeza não vai ser tarefa tão
ResponderEliminardificil , fazer com que eles comam esta delicia.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Muito fácil e deve ficar um diliciaaaaa.
ResponderEliminarAproveito para informar que o endereço do meu blog mudou para
http://arroz-di-leite.blogspot.com.br/
para que você possa atualizar o seu arquivo de endereços.e não perca nada lá no meu blg.
Beijos
Tânia Camargo
Adorei esta receita Márcia! A rapidez com que se faz é perigosa ;-) para gulosos! Adorei a tua participação. Fica atenta aos resultados. Ficas com o número 2. Um beijinho sonia.
ResponderEliminarQue maravilha de barrinhas :) Bem deliciosas com a manteiga de amendoim e o chocolate.
ResponderEliminarUm beijinho.