Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Lasanha vegetariana e maçãs assadas no micro-ondas

Esta lasanha,mais leve do que a tradicional,não é novidade no mundo dos blogues,bem sei. Esta é a minha versão,que foi muito apreciada por todos cá em casa.

Ingredientes:
1 cebola
1 tomate
1 cenoura
1 alho francês
1/2 pimentão verde  e 1/2 pimentão vermelho picados
1 curgete

Pica-se a cebola,a cenoura,os pimentões e a courgette e levam-se a melar em azeite. Tempera-se tudo com flor de sal e pimenta qb,durante uns 10 minutos +-,até cozer a courgette.
Refresca-se com um pouco de vinho branco. Enquanto os legumes cozem,prepara-se o molho béchamel:

500gr de leite
50 gr de manteiga
50 gr de farinha
sal e nóz-moscada qb

Programa-se 9 minutos,temperatura 90º,velocidade 4.
Num pirex colocar um pouco de molho bechamel e legumes.


Cobre-se com placas de lasanha e depois fazem-se camadas de bechamel,massa e legumes. Acabar com uma camada de molho bechamel e polvilhar com queijo ralado.



Para sobremesa,preparei umas maçãs no micro-ondas:
Retirar os caroços. Colocar as maçãs em taças que possam ir ao micro-ondas. No orifício das maçãs por açúcar e canela.


Levar ao micro-ondas durante 5 minutos +- ( depende da potencia do micro-ondas).



Espero que gostem.

35 comentários:

  1. Adorei tudo!! A lasanha está com um aspecto fantástico e as maças assadas no micro-ondas são novidade para mim :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga Márcia!
    Como sempre...Amei e já levei!!!
    Beijos e uma noite linda e iluminada!

    ResponderEliminar
  3. Optima refeição e bem saudável, gostei muito da ideia das maças assadas individuais. bjs

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz lasanha assim porque os homens cá de casa não iam gostar.
    Mas eu gosto e essa esta uma delicia.
    Também gostei da maça,uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Marcia gosto muito das suas receitas, sempre combinam muito com meu gosto, essa lasanha ficou especial, gostei muito dos ingredientes. Ficou linda amiga. Essas maçãs com certeza deixaram um aroma delicioso na sua cozinha. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito desta receitas vegetarianas ! A tia lasanha ficou bem apetitosa :)
    Excelente ideia de colocar as maçãs no micro ondas :) Bem mais rápido!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  7. super sugestao e essa lasanha esta uma maravilha adorei bjs tudo de bom

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia, tenho andado mais ausente por motivos de trabalho, sabes que o tempo foge...
    Gostei da tua lasanha, adoro o sabor dos legumes com a massa, ficou com um aspecto fantástico.
    As maçãs feitas desta forma são muito práticas, óptimas para o nosso dia-a-dia acelerado.
    Beijocas, vou passando sempre que me for possivel.

    ResponderEliminar
  9. Minha querida,

    Por mim a tua lasanha é espectacular, mas tenho de te dizer que a minha filha ia engelhar o nariz, é uma esquisita, quando mete vegetais já começa a reclamar ! eh eh eh

    Mas eu adoro estas variações, e adorei esta tua proposta mais leve !

    Ficou com excelente aspecto e as maçãs no microondas são uma novidade para mim, nunca me ocorreria fazer dessa forma...
    Ficaram fabulosas !
    Lá está: sempre a aprender... e adoro !

    Beijinhos grandes, amiga :)

    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Ai ai...essa lasanha! Que delicia! Ficou mesmo bonita, eu adoro lasanha e já fiz uma vegetariana também, e ficou muito boa :)

    ResponderEliminar
  11. Oi Márcia, que bela refeição! Gostei muito da lasanha com vegetais e estas maçãs com canela que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Olá Márcia ! é muito bom abrir a minha págiga e encontrar um comentário seu, lembro logo do seu lindo sorriso e de suas delícias. Amo lasanha, mas nunca fiz uma vegetariana, e esta deve ser uma delícia!! Obrigada por compartilhar. Bjuss fica na paz de Deus.

    ResponderEliminar
  13. Adorei a tua lasanha e era coisa que cá em casa se comia muito bem.
    Também faço as maças no micro, mas uma versão muito mais gulosa e "bêbeda", ficam muito bem, mas estas são mais saudáveis.
    Uma bela refeição!
    Bjns
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro lasanha, essa deve ser uma delícia:)
    Maçã é uma das minhas frutas favoritas, adorei essa ideia;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  15. 2 pratos que eu aprecio bastante..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  16. Márcia que delícia, refeição completíssima!!!

    Bjos
    Bia

    ResponderEliminar
  17. Me encanto tu recete de lasaña vegetariana y esas manzanas asadas al microondas las encontre geniales
    cariños

    ResponderEliminar
  18. Que lasanha mais linda, fiquei com água na boca!
    E as maçãs muito saborosas.
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá:)

    Nunca provei lasanha vegetariana mas era capaz de gostar. Gosto muito de legumes e de massa por isso não há que duvidar:)

    Maças assadas adoro mas nunca experimentei no microondas, gostei da dica:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Meu Deus que delicia heim.....
    Essa lasanha deve ter ficado um
    shwouuuu, a as maçãs melhor ainda
    Muito bom adorei e as maçãs já
    estou levando
    Bjuss
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  21. Márcia adorei a refeição! A lasanha parece deliciosa e maçãs assadas são sempre uma ótima pedida!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  22. Hummmmmmmm á mesmo uma delícia! Me deu vontade de provar um pedacinho....beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que lasanha caprichada!! E esta maçã parece saborosa!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  24. Adorei a sugestão, é de facto uma lasanha a experimentar. Tal como as maças tão rápidas e simples de fazer.

    Beijinhos

    http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Adorei as sugestões, aqui comemos muita carne, agora paramos de comer carne no café da manhã, mas sempre era um bife e pão. As maçã deve ter ficado divinas, não tenho microondas, mas no forno comum deve ficar bom também? Uma refeição de cair o queijo.
    Bjos e tenha uma ótima tarde.

    ResponderEliminar
  26. Amiga, refeição e sobremesa maravilhosas, hummmm!!!
    Sinto o cheirinho daqui kkkkkkkkkk

    Bjssssssssss querida.

    ResponderEliminar
  27. Huuuuuummmmm... DELÍCIA!!!!
    Espero por sua visita.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  28. Adorei a lasanha, e também prefiro o micro ondas para fazer as maçãs assadas, é muito mais rápido.
    Experimenta fazer com as maçãs reinetas, açúcar amarelo e umas gotinhas de vinho do porto. Ficam deliciosas!!!!!
    Bjoas

    ResponderEliminar
  29. Passando para te desejar uma ótima sexta!! Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  30. Eu adoro lasanha de legumes...
    Ficou com óptimo aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá
    Eu adoro todos os tipos de lasanha! Adorei a ideia das massas no microondas

    Beijinhos,
    Marisa
    http://sweetmykitchen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  32. Muito boa essa lasanha, essa maçã está perfeita Márcia.

    Beijinhos, bom final de semana
    Aninha

    ResponderEliminar
  33. Márcia minha linda que coisa mais linda de se olhar.
    Gente que delícia.. Hummmm
    Fiquei tentada a tentar, porque deve ser gostosa demais da conta..
    Arrasou amiga!!
    Beijokas

    ResponderEliminar
  34. Essa lasanha está incrivel...
    Mesmo como gosto.
    Tambem faço muito as maças no micro ondas.
    Ficam tao boas.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  35. Your veggie lasanha looks so goood and I already had dinner!!!
    I could have a plate right now! Hehehehe!!
    The apples are also a nice touch and quick to make...

    Another great combo!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar