Translate

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Gelado com Kit Kat

 Sou quase incapaz de seguir uma receita à risca , pois quando leio os ingredientes, já estou automaticamente a fazer alterações que me parece vão resultar melhor ou, pelo menos, mais de encontro aos nossos paladares. A receita original deste gelado é com chocolate "butterfinger" , mas não consegui encontrá-lo nas grandes superfícies e não me apetecia ir à loja americana, onde provavelmente haveria. Resolvi então usar o Kit kat. Também não utilizei a quantidade toda de natas que me pareceu exagerada. 

Receita ( baseada nesta de  Food with a meaning):

2 pacotes de natas- 400 ml 

1 lata de leite condensado cozido

1/2 pacote de bolacha- maria 

8 mini-chocolates Kit kat 

1/2 frasco de caramelo  

Batem-se as natas até ficarem firmes ( Bimby 2 minutos , vel 3 com a borboleta). Acrescenta-se o leite condensado e bate-se até ficar uma mistura homogénea ( 30 seg, vel 3).

Unta-se uma forma com o caramelo ( usei da Tupperware). Colocam-se camadas de :

- creme de leite condensado

-bolacha- Maria moida

- chocolate kit kat grosseiramente picado

Repetem-se as camadas que terminam com o creme. Vai ao congelador , de preferência, de um dia para o outro. 

Na altura de servir, aquece-se  ligeiramente a forma com água quente. Desenforma-se e polvilha-se o gelado com a restante bolacha moída.




É delicioso e foi muito apreciado cá em casa. Espero que gostem.

14 comentários:

  1. Hummmm deve ser mesmo uma delícia!! :)
    -
    Sonhava ser ...
    -
    Beijos, e um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto, uma tentação irresistível! rsrs. Eu também tenho dificuldades para seguir receitas à risca, tenho às vezes de me conter, para não alterá-las demais.

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. woaunh mas que maravilha deve ser super bom adoro esse chocolate bjs

    ResponderEliminar
  4. delicioso !
    chocolate ...hmmm.
    muitas felicidades.
    :o)

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar uma bomba!! Tem um aspecto delicioso!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  6. Lá diz o ditado: "os olhos também comem".
    Informo que não sobrou nem uma fatia! 😂

    Ótimo aspeto! Deve ter ficado divinal!

    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  7. OI Márcia, esse gelado está de dar água na boca. Nossa... estou aqui só imaginando essa delícia.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  8. Que gelado guloso querida Márcia, até fiquei de água na boca! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Boa noite parece ser muito delicioso e gostaria de comer com certeza. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  10. Gente, essa sobremesa parece maravilhosa! ♥

    ResponderEliminar
  11. Márcia, como você, dificilmente faço uma receita na forma como é apresentada. Muitas vezes leio várias, e monto a minha.
    Essa sobremesa está tentadora.

    ResponderEliminar