Translate

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Bolachas saudáveis


Estas bolachinhas ficaram muito saborosas e têm a vantagem de não levarem açúcar. O sabor doce ficou por conta da banana e das tâmaras. Podem também substituir os frutos secos por outros da vossa preferência.


Receita:

150 gr de uma mistura de avelãs e amêndoas com pele
1 banana
5 tâmaras
1 ovo
80 gr de flocos de aveia
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de café de canela
pepitas de chocolate q. b.


Triturar as avelãs e as amêndoas. Juntar os restantes ingredientes e por fim , envolver as pepitas de chocolate.

Formar bolinhas e achatá-las um pouco antes de as levar ao forno a 180º durante 12 minutos.





















Espero que gostem.

14 comentários:

  1. Deliciosas e saudáveis. Grata por partilhares amiga,beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Uma receita super saborosa e ainda por cima, saudável. :) Obrigada pela deliciosa partilha, Marcinha!

    ResponderEliminar
  3. Olá, minha querida!
    Bolachinhas lindas e saudáveis do jeito que eu gosto
    Levo a receita vou fazer, obrigada por mais essa partilha!

    Beijinhos, bom fim de semana junto a sua família

    ResponderEliminar
  4. Olá Márcia. Adorei esta receita, excelentes ingredientes, não leva açúcar e fácil de confecionar.
    Obrigada por partilhar.
    Feliz fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Márcia, que maravilha essas bolachas, fiquei imaginando o quão boas devem ser com essa combinação de ingredientes.
    Bjo e ótimo fds.

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito desta sugestão, tenho de experimentar qualquer dia. Adorei não levar açúcar :)
    Beijinhos
    Carla
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  7. Querida Márcia, ficaram bem lindas e apetitosas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia, bt!
    Eu amo as suas receitas de bolachas, todas são saborosas e fáceis de preparar. Hummm, me manda umas 20 que eu pago bem kkkk
    Bjsssssssss amiga e uma semana de paz e alegrias é o que desejo p/vcs

    ResponderEliminar
  9. Estas bolachas estão um aspecto divino, Márcia
    E o sabor das frutas deve ter dado um toque especial
    Ameiiiii a dica
    Beijos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  10. Márcia ... não tenho hábito de fazer bolachas ... mas essas são bem apetecíveis!!!bj

    ResponderEliminar
  11. Ficaram lindas as bolachinhas :)
    Adoro este género de bolachas, para comer sem culpa!
    Beijinhos linda

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marcita,

    O meu interesse por receitas desse gênero (mais nutritivas e saudáveis) só tem crescido, rsrs. Estas bolachinhas pareceram-me, para além das outras vantagens, muito saborosas.

    Beijinho

    ResponderEliminar