Translate

domingo, 30 de junho de 2013

Cheesecake com coulis de morango

Este é o cheesecake preferido dos meus filhos e já o publiquei aqui. No entanto, resolvi torná-lo menos calórico e posso-vos garantir que não perdeu nada em sabor. Ficou fresco e agradável para os dias de verão. A utilização de coulis de morangos foi também uma variante deliciosa e  foi aprovado por todos. A receita original podem ver aqui.

 Ingredientes para a base:
1 pacote de bolacha Maria
100 gr de manteiga

Bate-se tudo na Bimby e forra-se a forma da tarte. Leva-se ao forno a 180º durante 10 minutos. Deixa-se arrefecer.

Recheio:
1 lata de leite condensado light
1 embalagem de queijo tipo Philadelphia light
1 iogurte grego de sabor natural
5 folhas de gelatina demolhadas e dissolvidas num pouco de leite quente

Bate-se tudo e põe-se por cima da bolacha, entretanto arrefecida. Leva-se ao frigorífico até prender e cobre-se com o coulis de morango.



Aproveito também para participar,com esta receita, no passatempo do blog da Mary( O meu refúgio culinário).A Mary foi uma das primeiras pessoas que “conheci” nestas andanças pelo mundo virtual e que sempre me apoiou, quando ainda dava os primeiros passos , sendo ela já bem conhecida. Por isso,Mary,espero que gostes . Foi pena não ter utilizado uma das formas lindíssimas que a Metalúrgica tem.


25 comentários:

  1. Obrigada pela participação,..diz-me só uma coisa a frase é esta?
    A Mary foi uma das primeiras pessoas que “conheci” nestas andanças pelo mundo virtual e que sempre me apoiou, quando ainda dava os primeiros passos , sendo ela já bem conhecida. Por isso,Mary,espero que gostes . Foi pena não ter utilizado uma das formas lindíssimas que a Metalúrgica tem.

    http://www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou um autentico luxo...um beijinho e resto de um bom domingo.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marcita,

    Que boa idéia a de reduzir as calorias deste bolo! E o melhor é que ele não perdeu nada em sabor, rsrs.

    Beijinhos, boa noite e uma linda semana!

    ResponderEliminar
  4. Amiga,
    vou levar essa receita, além de fácil é irresistível, adorei!
    Ficou linda e tentadora!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  5. Oi Márcia, que bela sobremesa... tão prática e certamente deliciosa!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  6. Que delicioso deve ter ficado, Márcia!

    ResponderEliminar
  7. Uma delicia irresitivel, Márcia! E com estes ingredientes light, ficou ainda mais perfeito!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Minha querida,

    Está maravilhoso o teu cheesecake, eu sou fã incondicional de cheesecakes e este teu seria uma perdição completa para mim ! :)
    Adoro, o contraste de cores e de sabores, adoro o coulis, adoro tudo e gosto de ti ! :) :)

    Que bom "ver-te" por cá de novo amiga, mesmo que mais raramente ! :)

    Um grande beijinho **

    ResponderEliminar
  9. Adoro cheesecake, que delicia que este está

    ResponderEliminar
  10. Ja fiquei a babar por este cheesecake. Que maravilha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Márcia,
    eu adoro cheesecake e este tem muito muito bom aspecto uma cobertura destas é mesmo tentadora é impossível resistir.
    Os filhos têm mesmo o sabor apurado:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gosto mesmo muito de cheesecake Márcia :)
    O teu está perfeito, com o coulis de morango e numa versão leve.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  13. Marcita querida, seus filhos sabem bem o que querem, essa é também a minha cheesecake preferida, Ficou linda e sem dúvidas, deliciosa. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  14. Adoro cheesecake e adoro morangos! A combinação das duas coisas é simplesmente perfeita para mim :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Cheesecake de morangos é meu preferido!
    É uma combinação perfeita e deliciosa.
    Bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  16. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir

    ResponderEliminar
  17. Maravilhoso esse cheesecake, teus filhos conhecem mesmo o que é bom kkkkk

    Márcia querida, bjsssssssss e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  18. mas que lindo e delicioso cheesecake, até senti o saborzinho... hummm
    beijocas

    ResponderEliminar
  19. Ola Marcia, que saudades!
    Adorei o teu cheesecake,esta mesmo a meu gosto, "delicia"
    beijinho

    ResponderEliminar
  20. Olá Márcia,
    que bom é quando apareces :)
    Uma excelente participação com este cheesecake que eu adoraria provar, uma combinação de ingredientes perfeita, com o coulis a colorir.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  21. Oi Márcia, mais uma de suas delicias que deixam com água na boca.
    Querida, deixo este pensamento que uma amiga deixou em um dos seus comentários e me fez refletir muito.
    "Se a gente cresce com
    os golpes duros da vida.
    Também podemos crescer
    com os toques suaves
    na alma!!"
    Deixo o meu carinho pra você em forma de abraço e o desejo de uma linda noite.

    ResponderEliminar
  22. Olá Márcia!:)

    Venho retribuir a visita e agradecer a visita ao meu blogue, que ainda está muito no início. Este cheesecake parece delicioso e acho óptima a ideia de o fazer com iogurte grego. Já o tenho usado como substituição das natas em muitas receitas, e funciona muito bem!

    Beijinho,
    Olivia

    http://omundopelaboca.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  23. My Dear Márcia,

    This definitely rocks my world!!!

    I really love, love cheesecake...Have to give your recipe a try!!!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar