Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Camisolas em tricô ( linha) com PAP

O verão aqui na ilha tardou a chegar. Estas camisolas , em linha, são ideais para dar algum conforto sem serem demasiado quentes. Fiz para mim em azul, a minha cor preferida, mas a minha filha gostou muito e pediu para eu lhe fazer uma em branco.  O ponto é muito fácil  como podem ver mais abaixo.


Ponto fantasia:

1ª carreira: 2 tricôs ( borda) * 1 laçada, 3 juntos em tricô,1 laçada, 3 tricôs *. ( Lembro que em português de Portugal " tricô" é o que nós chamamos "liga"). Repetir sempre os pontos que estão entre os asteriscos e terminar com 2 tricôs de borda.

2ª carreira : todas em liga ( tricô)

3ª carreira : 2 tricôs ( borda) * 3 tricôs, 1 laçada. 3 juntos em tricô, 1 laçada * ) ou seja : é a mesma sequência da primeira carreira ,mas desencontrada.

4ª carreira e todas as carreiras pares : em tricô ( liga).

A camisola da minha filha:



Receita daqui: Blusa Aline em trico com Camila Fashion / Cristina AmaduroVídeoYouTube

https://www.youtube.com/watch?v=qiOTpmbgFCk

Espero que gostem.

12 comentários:

  1. Gosto tanto! Este ano a "renda" está na moda.
    Beijinho

    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Márcia, adorei o ponto e a blusinha, especialmente a branca. Tenho total predileção por essa cor - como a tua filha.
    Quando passar este maldito calor voltarei às linhas e já guardei o ponto. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O ponto ficou muito bonito, tenho que experimentar este. Nunca fiz assim com "buracos", vai ser um desafio!
    A filha tem bom gosto também :)
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Marcita,

    Admiro a tua permanente disposição para as artes e demais trabalhos manuais. Acho o ponto fantasia bonito e artístico, rsrs.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Márcia a camisola está linda! Adorei!
    Será que fica bem num top para a minha filhota?
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida Márcia,
    As cores são lindas e o ponto também é lindíssimo, não percebo nada, mas parece-se um bocadinho com o chamado "ponto de arroz" que sempre achei muito elegante.
    Um beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  7. Márcia...realmente as malhas e o calor não gostam de andar juntas mas...lado a lado por vezes sabem bem!
    Gosto dos dois tons e o ponto parece simples!

    Como gosta de culinária...aqui vai:
    Criei um blog só de receitas...se estiver interessada apareça e leve a receita: simples...deliciosa e de fácil confeção!!!

    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/

    bj amigo

    ResponderEliminar
  8. Olá Márcia
    As duas ficaram lindas! Esse tom de azul é belíssimo e o branco um clássico
    Não sei tecer mas adoro apreciar uma peça bonita
    Um feliz domingo
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Foi, querida, foi assim como dizes! Uma sensação de total arrebatamento que há muito não experimentava. De rajada li os 4. Depois um quinto, de contos, e sempre a mesma entrega, a mesma identificação. Espero que, como eu, atinjas esse quase estado zen.
    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia!
    Vou escolher a cor da minha e depois te falo! kkkkkkk
    Lindas as blusas. Você é demais em tudo que faz. Parabéns!
    Bjsss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  11. É bom ter múltiplos talentos, não? Sou fã do trabalho com linhas, ver a transformação acontecendo...
    Parece bem fresquinha e também sou fã do azul.
    Abraços esmagadores e que Agosto seja um mês lotadinho de bênçãos.

    ResponderEliminar