Translate

sábado, 30 de abril de 2016

Bolachinhas saudáveis só com 3 ingredientes

Por aqui continuo na descoberta ( e experiência) de receitas menos calóricas,mas que sejam saborosas. Assim, fiz estas bolachinhas que foram muitíssimo apreciadas e que se fazem num instante. Não levam açúcar,mas são doces q.b.
























Receita daqui:

1 chávena de coco
10 tâmaras
1 colher de sobremesa de óleo de coco

Num processador de alimentos juntar todos os ingredientes e bater até estar tudo ligado. Na Bimby são 30 segundos, velocidade 6.

Moldar bolachinhas ( usei uma forma para as cortar) e levar ao forno a 175º,em tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 10 minutos,
























Ficam deliciosas.
























Espero que gostem.

27 comentários:

  1. Sendo que são à base de coco devem ser óptimas, adoro coco! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Márcia,
    vim matar saudades do seu cantinho e adorei as últimas sugestões, principalmente as barritas de cereais :) Também gosto muito de bolachinhas feitas em casa, mais saudáveis e com ingredientes naturais.
    Beijinhos,

    Marta
    http://ostrabalhosdamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fiz há uns tempos e gostei bastante, ou não fosse eu fã de coco! Entretanto já tenho algumas variantes em mente! Tinha visto essa receita algures por aí mas em bolinhas tipo brigadeiros. Achei que em bolachas eram capazes de ficar mais ao meu gosto e fiz e não me arrependi! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Humm, adorei estas, a união de coco e tâmaras deve ser deliciosa!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Gosto de tudo o que estas bolachitas levam! As tâmaras adoçam-nas sem necessidade de adição de açúcar, é excente! Gostei imenso Marcita!

    ResponderEliminar
  6. Oi Márcia!
    Fáceis e deliciosas né?
    Amei a receita. Por aqui as tâmaras aparecem mesmo só na época do Natal, mas a receita já vai estar aguardando!
    Fiquei mais uma vez sem internet e por isso demorei p/passar por aqui.
    Bjsss amiga e um maravilhoso FDS p/vcs

    ResponderEliminar
  7. Marcada para fazer, quem vai adorar é a minha mãe que agora não pode/deve comer açúcar :)

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia
    Praticidade de facilidade juntas,perfeito.Pelo aspecto se vê que ficaram irresistíveis.
    Beijos,que o mês de maio seja de muita paz!

    ResponderEliminar
  9. Marcinha querida,
    Receita super fácil e o melhor com poucos ingredientes.
    Vou tentar fazer com ameixa seca, deve ficar tudo de bom tbm!
    Tuas bolachas estão lindas e irresistíveis!

    Beijos, ótima semana! ♥

    ResponderEliminar
  10. O aspeto é bom...fiquei com vontade de experimentar!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá , Márcia!
    As tuas bolachinhas têm muito bom aspeto. Agora, meio da manhã, acabei de tomar o meu cafezinho - só falta a tua bolachinha.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Tão fáceis Márcia e realmente, só com 3 ingredientes e um aspecto de babar. Amo a textura dessas bolachas e adoro os ingredientes.
    Tenho mesmo de experimentá-las...
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  13. Olá, Marcita,

    Esta receita é bem do gênero das que nos últimos tempos mais me agradam: simples, saudável e também deliciosa. Eu já a tinha visto algures, mas foi bom ser relembrada delas por cá.

    Beijo e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Querida Márcia,
    que bolachinhas simples! Só 3 ingredientes e feitas de maneira tão simples!
    Fiquei curiosa :)
    Acho que vou experimentar, trocando o coco com amêndoas talvez!
    Gostei muito!
    Receitas boas e saudáveis são sempre bem-vindas querida.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  15. Que tentação Márcia!
    Bolachinhas sem açúcar e com cocô,que delícia!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Que sugestão fantástica, rápida, deliciosa e saudável!! :)

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Que excelente combinação de sabores! E saudável!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adorei ! Adorei o blog e já a sigo também! sucesso!

    ResponderEliminar
  19. Oi, Márcia!
    Nossa, que facilidade! E bem saudável mesmo! Receitas assim são ótimas! Amei também o seu bolo Ondas do Danúbio...hummm, imagino a delícia que deve ter ficado. Depois de um tempinho estou de volta e com publicação nova! Te espero lá! Amei vir aqui e apreciar todas estas delícias!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. It looks so delicious, would love to eat one just right now. Thx for sharing. Would you like to follow each other on GFC? Please let me know in a comment on my blog and I'll follow you back.
    xox
    Lenya
    FashionDreams&Lifestyle

    ResponderEliminar
  21. Muito praticas e faceis de fazer vou ver se me animo....beijos querida.

    ResponderEliminar
  22. Xará... que delícia!
    Amo tâmaras e fiquei com vontade de provar essas delícias. Rápidas e fáceis!!!
    Obrigada pela receitinha, estou levando!

    Abraços esmagadores e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar
  23. O açúcar refinado parece que é um dos venenos da actualidade, por isso estas bolachinhas sem açúcar são uma forma de evitar o açúcar sem perder o sabor. Essa combinação de ingredientes deve ser deliciosa! Mais uma receita para experimentar!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  24. Simples e com uma textura deliciosa :)

    ResponderEliminar
  25. Olá Márcia!
    Estas cookies estão uau!!
    Adorei a facilidade e com tão poucos ingredientes.
    Devem ser tão boas, a fazer sem dúvida.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  26. Hola Marcia, vi estas galletas en el blog de Andréa, y no me he podido resistir, así que las hice y pese a que me pasé en la cocción me han encantado. acabo de publicarlas en mi blog. Gracias por la receta. es una delicia.
    Besos

    ResponderEliminar