Translate

domingo, 17 de abril de 2016

Tarte de morangos e suspiros

E eis que eles aí estão, os morangos grandes e sumarentos , que se propiciam a deliciosas sobremesas.
Gosto imenso de morangos e como começam a aparecer em força, pensei logo numa sobremesa para hoje. A receita veio de uma amiga, Nazaré C.,que diz não ter paciência para grandes "complicações" e por isso costuma fazer esta tarte rápida e deliciosa , que é  um sucesso lá em casa. Claro que já lhe dei o meu toque pessoal, adaptando-a, como sempre, à Bimby, No entanto, pode facilmente ser feita sem ela.
























Ingredientes:

Base: uma massa folhada de compra.

Recheio:

 1 lata de leite condensado
 a mesma lata de leite comum
 2 ovos ( usei 3)
2 colheres de sopa de farinha Maizena ( usei farinha Custard)


200 gr de morangos
100 gr de açúcar

Começar por triturar os morangos. Juntar o açúcar e programar 5 minutos, temperatura 100º,  velocidade 4. Reservar.

No copo da Bimby juntar os restantes ingredientes e programar 8 minutos, temperatura 90º, velocidade 3.

Nota: A Nazaré costuma misturar tudo e vazar simplesmente na forma já forrada com a massa e não tritura os morangos. Usa uma embalagem de frutos vermelhos.

Forrar a tarteira com a massa folhada. Cobrir com o creme de leite condensado.


Cobrir com metade do doce de morango e misturar com um garfo para obter um efeito marmoreado.


Levar ao forno pré aquecido a 250º. Quando se coloca a tarte no forno, reduz-se para os 200º onde coze cerca de 15 minutos ( mas depende dos fornos)

Quando sai do forno, cobre-se com suspiros esmagados.




Espero que gostem.





17 comentários:

  1. Também me tenho consolado com morangos pois têm aparecido grandes, sumarento e doces docinhos! Essa tarte promete! Promete mesmo ser deliciosa! Gosto do aspeto marmorizado que os morangos lhe proporcionam! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Márcia, mais uma receita super prática e que me parece ser deliciosa! Já está na minha lista de receitas a experimentar!
    Bjs e tudo de bom!
    Vanda

    ResponderEliminar
  3. Márcia querida :)
    Fiquei com vontade de lanchar novamente (chu...a balança não ouviu que delícia para perturbar a minha tarde :( Não rias... não tenho é morangos em casa se não ias ver. Até ia fazer uma sobremesa para os dois "seniores cá de casa" depois de ter passado horas à procura do meu patudinho.
    Mas voltando à tua mesa, posso dizer: simples, barato e deliciosoooo, e mais: lindos, lindos.. pequenos e grandes
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  4. Olá querida Márcia!
    Eu tbm adoro morango, além de ser uma fruta gostosa deixa as
    nossas receitas atrativas e irresistíveis, como essa tarte que
    vc nos proporciona! Receita nota 10!

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderEliminar
  5. Uma tarte deliciosa, também tenho abusado dos morangos, há que aproveitar a fruta da época :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  6. Adoro morangos e adorei esta sugestão, a tarte deve ser deliciosa, já passei a receita para a minha lista de coisas a fazer! :) Adoro o efeito marmoreado feito com os morangos. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Márcia parece deliciosa!Adorei o edeito marmoreado !Bjs

    ResponderEliminar
  8. Adorei a sugestão, a combinação morangos e suspiros é maravilhosa!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Que aspecto divinal Márcia e só com ingredientes que adoro. Imagino o sabor desse recheio e o contraste com o crocante maravilhoso dos suspiros...
    Uiii...
    Vou fugir...
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia!
    Realmente é uma receita bem prática e que parece ser muito deliciosa. Adoro morangos e por isso já amei e vou levando essa receita kkk
    Amiga, o pão não era meu, mas essa semana vou ver se posto um que já tenho certeza que vc vai amar kkkkk
    Bjsssss e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderEliminar
  11. Márcia que delícia!tem um aspeto Divinal!
    Esta é mais uma receita que merece ser repetida.
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Minha querida Márcia,
    adoro morangos com suspiros e leite condensado! Acreditas que é daquelas combinações que me deixa já cheia de vontade de ir para a cozinha? :)
    O docinho do leite condensado, o crocante dos suspiros e a frescura dos morangos, ADORO!
    Que linda tarte, está com um aspecto magnífico! Deve ser uma verdadeira delícia.
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
  13. Também adoro morangos e a tua sugestão é irresistível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ficou divinal. Humm...
    Adorei Márcia!!!
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha!!! Adorei!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. A apresentação é fantástica! O sabor também deve corresponder à imagem, pelo aspeto :)

    ResponderEliminar