Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Quiche de legumes e queijo Feta

Gosto muito de legumes principalmente se forem assados. Esta quiche foi inspirada numa receita de um novo livro que comprei, o "Iguarias saudáveis" de Isidora Popovíc. Digo "inspirada" pois não tinha à mão todos os ingredientes  e misturei várias receitas até obter esta saborosa quiche.  O livro, no entanto, está cheio de deliciosas sugestões e tenho já várias páginas marcadas,quer doces quer salgadas. A massa desta tem a particularidade de levar fermento de padeiro na sua composição.
























Ingredientes para a massa:
220 gr de farinha
1 colher de chá de fermento de padeiro
1 ovo
 1/3 de colher de chá de sal
80 ml de água
 2 colheres de sopa de azeite.

Amasse todos os ingredientes até que a massa se desprenda das mãos. ( Na Bimby são 3 minutos, velocidade espiga). Forre a tarteira e prossiga com a receita.

Recheio:

1 curgete cortada às rodelas fnas
1 cebola roxa aos cantos ou às rodelas
uma tira de pimentão
2 dentes de alho picados
1 tomate partido
sal, pimenta e azeite para temperar os legumes


Tape o tabuleiro com papel de alumínio e leve ao forno a 200º durante 20 minutos.

Enquanto assam...

Escalde durante 30 segundos cerca de 150 gr de espinafres e escorra. Depois pique grosseiramente. Envolva os espinafres em queijo feta esmagado com os dedos e tempere com alhos picados.

Bata :
2 ovos
com 1 pacote de natas ( 200 ml)

Na tarteira forrada coloque um pouco dos ovos. Por cima os legumes assados e escorridos, o espinafre com o queijo e por fim os ovos restantes.


Leve ao forno a 180º durante 30 minutos.


Espero que gostem.



32 comentários:

  1. Deve ficar mesmo saborosa com o queijo feta, tenho de experimentar isso! Eu adoro quiches. Acomoanhadas com uma saladinha fazem uma bela refeição! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também adoro legumes assados e assim na quiche devem dar um sabor óptimo. E que bom aspecto tem. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. faço algumas vezes quiches ótimo para aproveitar restos ou legumes, essa ficou com muito bom aspeto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. O aspecto desta quiche está maravilhoso. Parece muito saborosa
    Um ótimo dia Márcia
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Adoro quiche!
    E com esse recheio ... divinal!
    Que sugestão deliciosa!!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, minha querida!
    Começou o dia bem com essa deliciosa quiche, adorei os ingredientes,
    o aspecto está de babar, hummmmmmmmm...delícia!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  7. Esse recheio parece-me muito mas muito bom!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Uma maneira deliciosa de comer legumes, fiquei uma bela quiche.
    Uma refeição completa.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, xará!
    Eu tô morrendo de fome e não foi nada legal ver e ler essa receitinha agora :( . Minha boca se encheu de água e amo espinafre!!!
    Parece muito bem recheada e apetitosa, com certeza vc terá que repeti-la várias vezes.

    Abraços esmagadores.

    ResponderEliminar
  10. Olá, como não gosto de queijo estaria a mentir se dissesse que fiquei a salivar :) mas cá em casa haveria quem se delicia-se com esta receita :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  11. Refeicao completa e com muito bom aspecto!bjs

    ResponderEliminar
  12. Ainda à pouco almocei, mas já me deu fome.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Esse livro da Popina é tão bom Márcia!
    Tenho tantas receitas dele marcadas, e as que já fiz adorei.
    Adoro tartes com legumes, e o feta combina na perfeição.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Querida Márcia a textura parece excelente e o sabor deve ter ficado uma verdadeira tentação pelo aspecto maravilhoso! Abraços minha linda!

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia!
    Amiga, vou te contar um segredo:
    Hoje não tem jantar por aqui e eu acho que essa quiche daria um lanche maravilhoso. Hummm, caso a pensar! kkkk
    Bjssss

    ResponderEliminar
  16. Márcia querida,

    adoro o livro da Popina, as receitas têm um aspecto tão bom, assim como esta tua quiche, cheia de legumes que adoro, e depois queijo que não consigo resistir, uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Márcia querida,
    Gosto imenso do sabor da corgete combinado com o queijo feta, faço uma tarte que leva essa combinação e é uma das minhas preferidas. Acho que os legumes assados ficam aqui tão bem, esta quiche deve ter ficadi mesmo uma delícia!
    Um beijo grande.
    Vanda

    ResponderEliminar
  18. O livro da Popina é maravilhoso, dá vontade de experimentar todas as receitas. Eu já fiz umas quantas de lá e estão todas aprovadas. Também adoro legumes assados, sejam simples, em tartes ou quiches ou ainda na sopa. A tua quiche ficou com um ar apetitoso. :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  19. Adoro quiches. Ficou fantástica. Adoro.
    Bjinhos

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. adoro quiches e a tua ela esta 5* como eu gosto humm bjs

    ResponderEliminar
  21. Querida Márcia :)
    Sem querer, tenho abandonado os meus amigos. Ultimamente devo ter-me instalado aí perto, lá pro triângulo das bermudas... e vamos ver, se fica tudo nos lugares certos. Adoro quiches, e então acabadinhas de sair do forno... oh tentação. Adorei a sugestão dos legumes assados. E para não vir de mãos'
    abanar, já que daí nem os aromas cá chegam, trago a receita :)
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  22. Gosto tanto destas quiches. Que apetitosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Também gosto muito de legumes assados. Esta quiche não me escapa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde Márcia
    O aspecto da quiche está maravilhoso,os ingredientes tudo de bom.Comeria várias fatias agora mesmo.
    Beijos,que o seu final de semana seja abençoado.

    ResponderEliminar
  25. Olá, Marcita,

    A tua quiche ficou com aspecto muito rico e saboroso (gosto especialmente das massas vegetarianas, rsrs)

    Um beijo e - desde já - bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Minha querida e doce Márcia,
    Eu também adoro legumes, em especial assados e esta tua quiche é uma sugestão que, além de deliciosa, está com um aspecto de dar água na boca!!
    Um grande beijinho e bom fim de semana,
    Lia

    ResponderEliminar
  27. Amiga,
    Um maravilhoso fds pra vc e sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderEliminar
  28. Essa massa caseirinha soa muito bem! Gosto imenso do sabor do queijo feta, aí deve ficar perfeito :)

    ResponderEliminar
  29. Excelente sugestão, logo eu que gosto tanto de quiches!
    Bjs

    ResponderEliminar