Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Waffles de aveia e canela

Estava com muita vontade de experimentar as minhas novas formas de waffles da Tupperware e resolvi fazer estas da Joana Roque, pois davam exatamente para quatro e não queria exagerar. Fiz algumas alterações ( como sempre) e são ótimas para um lanche ou pequeno -almoço. pois são bem saciantes.


Receita daqui:

4 colheres de sopa de farinha de aveia ( basta triturar flocos de aveia)
4 colheres de sopa de farinha integral ( usei flocos de arroz também triturados)
1 ovo
60 ml de leite
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de óleo de coco


Batem-se todos os ingredientes e colocam-se nas formas apenas passadas por água.



Levar ao forno a 180º durante 10 minutos. Deixar arrefecer um pouco e desenformar ( desenformam com muita facilidade).


A quantidade deu à justa para quatro e por isso as waffles ficaram com buraquinhos, mas estavam saborosas. Podem comer-se só assim ou polvilhadas de açúcar em pó, ou com mel, compotas, chocolate, etc.
Espero que gostem.


22 comentários:

  1. que belos waffles , faço muitas vezes aveia com canela mas em panquecas.

    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Ando completamente fascinada com os waffles feitos desta forma!! Acho que ficaram muito bonitos e apetitosos!! Quando tiver umas formas destas experimento! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Tenho de fazer estas para o meu pequeno almoço! Já os estou a imaginar regados com mel! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Márcia há tempos trouxe da Alemanha uma maquineta para preparar waffles, mas nunca a utilizei - jaz no meu cemitério de inutilidades!
    Chegou a hora de a resgatar com esta receitinha tão apetitosa.
    Beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Marcita,

    A receita eu vou ter que fazer, pois estes waffles são mais nutritivos do que os comuns. Já as formas me surpreenderam,
    e não é que elas funcionam realmente? rsrs.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia estas formas! Vou comprar e experimentar com esta receita.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia!
    Eu não conheço essas formas, mas elas parecem bem práticas mesmo e quanto aos waffles terem ficado saborosos, disso eu não tenho a menor dúvida kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  8. Olá!!!
    Nunca fiz waffles, mas os teus ficaram com um aspeto delicioso.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Quero muito umas formas dessas, vou mais tarde ou mais cedo acabar por comprar! Ficaram óptimos esses waffles, comia já um com mel! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Hummm tenho que comprar mesmo umas formas assim.
    Que delícia de partilha.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Olá Márcia!

    Tudo delicioso por aqui! Como sempre.
    Menina prendada, que beleza!
    Já engordei só de olhar...Rsrsrs

    Bjks

    ResponderEliminar
  12. Adora essas formas Márcia, tenho que comprar umas! Ficaste aí com um belo lanche, que delícia!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Para mim é novidade,ainda não vi essas formas.Práticas e seu waffles,tudo de bom para uma lanche.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Marcinha querida,
    Que forminhas mais cutes e práticas!
    Delícias teus waffles, os caseiros são os melhores!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  15. Ainda não conhecia essa forma, vou procurar.
    Queria muito fazer waffer mas não tenho máquina.

    Lua, Meu Mundo da Lua
    FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

    ResponderEliminar
  16. Nunca ousei em fazer, cá temos tantos deliciosos. É uma das especialidades Belga. Esta receita parece bastante saudável além de deliciosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá Márcia!
    Adoro waffles, comer e fazer :) adoro aos domingos ao pequeno-almoço ou ao lanche, sabe tao bem.
    Com canela ficam super perfumadas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. Sou fã de waffles, se tiverem aveia e canela então :D

    ResponderEliminar
  19. Delicia!!
    Adoro waffles e tenho a máquina que uso pouco infelizmente...
    Nem sabia que havia formas para waffles, o que acho girissimo.
    Mesmo mais finas, ficaram super apetitosas estas tuas.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar