Translate

sábado, 15 de outubro de 2016

Bolo de laranja, pera e maçã

Não sei como é com vocês,mas cá em casa as maçãs e as pêras tendem a ser preteridas em função de outras frutas . Talvez por haver maçãs e pêras durante todo o ano, o facto é que , apesar de serem frutas de que gostamos muito, elas acabam por ficar intocáveis na fruteira. Por isso, quando vi a receita no blogue da Maria ( Cantinho passatempo) resolvi logo experimentar. Fiz na Bimby, como sempre, mas pode ser feito até sem batedeira, com uma simples colher de pau, tão fácil é a receita. Vou dizer como fiz,mas podem ver a receita original aqui.



Ingredientes:

2 chávenas de farinha
1 e 1/2 chávenas de açúcar
3 ovos
2 colheres de sopa de manteiga
1 maçã ( com casca) em cubos
2 pêras ( com casca) em cubos
1 laranja inteira
1 colher de sobremesa de fermento
1/2 colher de chá de canela ( não consta da receita original)


No copo colocar a laranja cortada em quartos com a casca e bater juntamente com o açúcar ( 30 segundos, velocidade 6). Juntar a farinha com o fermento ,a manteiga e a canela. Acrescentar a maçã e as pêras aos cubos.

(Se for pelo método tradicional têm de por a raspa e o sumo de 1 laranja)

Untar uma forma e vazar lá o preparado. Levar ao forno a 180º durante 40 minutos.


Tenho pena que as fotos não façam justiça à delícia que ele é. Devido à grande quantidade de fruta fica apudinado . Desapareceu de um dia para o outro.


Espero que gostem.


21 comentários:

  1. Para mim os bolos com maçã/pêra são dos que mais gosto! E então quando se junta canela como no teu é uma combinação perfeita! O cheirinho e o sabor são maravilhosos! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O aspeto é delicioso!
    Um dia destes...experimento!
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bj e boa semana
      e se gosta de tiramisú:

      http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/tiramisu.

      Eliminar
    2. Bj e boa semana
      e se gosta de tiramisú:

      http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/tiramisu.

      Eliminar
  3. Querida Márcia, é realmente uma receita simples e que fica óptima, tem mesmo aquele ar húmido e bom característico dos bolos com fruta. :) Eu também quando tenho outras frutas começo a deixar as maçãs e pêras de parte... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Com estas misturas só poderia ser bom!
    Bom fim de semana querida,beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que delícia! Adoro estes bolinhos e este ficou com um aspecto tão bom!!
    Beijinho e bom fim de semana!
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Outra sugestão a naõ perder.
    Bom fim de semana, amiga.
    Beijo

    ResponderEliminar
  7. que delicia, eu faço um igual, mas com maça,
    mas a receita è praticamente igual.
    ótima dica

    baci

    blog de crochê

    ResponderEliminar
  8. Gosto de maçã e de pêra na doçaria e este bolo parece ser uma delícia! Bem simples e rapido de confeccionar, mesmo como eu gosto Marcita. Acho que gosto sempre das tuas receitas 😘 Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    O emprego das 3 frutas é que faz a grande diferença neste bolo. A imagem é mesmo muito convidativa!

    Beijoca

    ResponderEliminar
  10. Oi, Márcia!

    Eu também tenho o costume de colocar as maçãs em receitas de bolo... Se não, acabo não comendo... Hehehe
    Seu bolo está com uma ótima aparência, imagino o sabor!!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  11. Marcinha querida,
    Aqui em casa frutas nunca ficam intocáveis, o meu filho adora maçãs e banana, eu gosto de ameixa, morango, manga e pera, o meu esposo gosta de todas as frutas.
    Não tem coisa melhor do que ver a fruteira cheia, o melhor que as frutas são versáteis, eu amei o teu bolo, deu vontade de provar uma fatia agora mesmo!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  12. eu tb vi essa receita e fiquei de olho nela o teu ficou mt fofinho gostei mt bjs bd

    ResponderEliminar
  13. Este fim-de-semana também fiz um bolinho de laranja.
    Não vi o teu a tempo pois senão dava uso às maçãs e pêras que tenho na fruteira.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/wbd-2016-fogaca-da-feira.html

    ResponderEliminar
  14. Gosto desse tipo de bolos...fiquei com vontade de experimentar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  15. Por cá é exactamente igual Márcia. Como há sempre maçãs e pêras na fruteira, acabam por andar por ali até serem usadas em batidos ou cenas parecidas.
    Adoro a combinação deste bolo e o aspecto da vontade de roubar umas fatias...
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  16. A pêra e a maçã estão sempre lá para nós e uma pessoa renega-as, é uma vergonha :P Tu pelo menos já te redimiste com esse bolinho tão bom :D

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia
    Não tinha visto essa postagem,viajei nesse final de semana.Agradeço pelo carinho,fico feliz que tenha gostado do bolo.O acréscimo da canela com certeza deu um toque especial.
    Beijos,que o seu domingo seja abençoado!

    ResponderEliminar
  18. Oi Márcia
    Não tinha visto essa postagem,viajei nesse final de semana.Agradeço pelo carinho,fico feliz que tenha gostado do bolo.O acréscimo da canela com certeza deu um toque especial.
    Beijos,que o seu domingo seja abençoado!

    ResponderEliminar