Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Pudim de palitos de champanhe

Comprei uns palitos de champanhe,mas eram tão rijos e desengraçados que foram largados sem piedade dentro de um frasco. A minha mãe que é "alérgica" a desperdícios olhava desgostosa para o frasco e dizia-me: não podes fazer nada com estes palitos? Pesquisei então várias receitas e saiu este pudim rápido, fácil e saboroso.
























Receita ( baseada em " Receitas da Belinha gulosa)

200 gr de palitos de champanhe
1 pacote de leite de coco ( 200 ml)
300 ml de leite
4 ovos
100 gr de açúcar mascavado


Triturar os palitos ( usei a Bimby, turbo, até ficar em farinha). Bater todos os ingredientes.

Forrar uma forma de pudim com caramelo ( usei de compra). Vazar lá a mistura , tapar a forma e colocar na panela de pressão com água até quase metade da altura da forma.



Quando a panela começar a chiar, deixar cozer durante 20 minutos. Deixar arrefecr o pudim dentro da panela. Quando estiver completamente frio desenformar.
























( O logótipo do blogue foi gentilmente oferecido pela minha prima Ione do lindíssimo blogue Sobijoux )

















































Espero que gostem.



25 comentários:

  1. Querida Márcia! Acho que foi um excelente aproveitamento! Também sou como a tua mãe, alérgica a desperdícios! E olha que com estes aproveitamos faz-se coisas deliciosas! O teu pudim é prova disso! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante de receitas de aproveitamentos e devo dizer-te que a textura ficou bem bem ao meu gosto! Que boomm! :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uau...! Que pudim maravilhoso amiga, belo aproveitamento!
    Sua mãe está certa eu tbm não gosto de desperdiçar nada.
    O teu pudim está lindo, vou fazer.

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  4. Ofereceram-nos estes palitos de modo que vou experimentar!
    Não gosto de pudins com sabor intenso a ovos!!!
    Bj

    e se gosta de beterraba ou quer conhecer um pouco mais:
    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/beterraba.html

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida, Márcia,

    Que pudim mais lindo e apetitoso! Fiquei a imaginar o sabor a coco, que a gente deve perceber logo à primeira mordida, rsrs.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Está com um aspecto delicioso.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Também sou assim, tenho de aproveitar tudo e mais alguma coisa! Ficou um pudim lindo, que grande aproveitamento!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Pudim é realmente a minha sobremesa favorita, seja ele qual for, este tem mesmo um aspecto delicioso :D

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Márcia, que belo fim destes aos palitos, ficou incrível seu pudim!
    Bjos

    ResponderEliminar
  10. Ficou mesmo de comer e chorar por mais devia estar fantástico...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Com esse aspecto e esas dicas tam boas, temos de espreitar quanto antes! Abraço desde Galiza!

    ResponderEliminar
  12. Acho que nunca tinha visto um pudim com palitos de champanhe.
    O aspecto ficou bem delicioso, uma excelente maneira para os gastar.

    ResponderEliminar
  13. Querida Márcia mas que lindo e saboroso pudim, foi uma excelente forma de aproveitar os palitos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Oi Márcia
    Desperdício também não é comigo.A ideia de aproveitamento foi ótima e o pudim com certeza cheio de sabor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Oi Márcia!
    Que belo destino vc arrumou p/os seus palitos. Melhor não podia haver kkkk
    Delícia e agradeça também a sua mãe, sem a insistência dela vc não teria esse pudim maravilhoso kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar
  16. Tem muito bom aspeto- nunca imaginei que com os tais biscoitos fosse possível fazer um pudim!
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Olha que bom aspecto!!
    Vou ver se ainda hoje consigo comprar o leite de coco e os palitos. A experimentar!! sem dúvida ...
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Que belo pudim saiu com esses palitos rijos e desengraçados :D
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. wuaoh mas que delicia de pudim e eu que so fan de pudins entao este vou ter que o fazer hummm bjs

    ResponderEliminar
  20. As dicas das nossas mães valem ouro, valeu bem apena Márcia o pudim está com um aspecto maravilhoso.
    Fiquei admirada dos palitos , mas obrigada pela dica, vou passar a informação à mãe pode ser que se entusiasme.
    Bj e Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  21. E que belo aspecto tem este teu pudim! Adoro! Beijinho gr

    ResponderEliminar
  22. Que destino fabuloso tiveram esses palitos de champanhe. Fechados no frasco, nunca lhes passaria pela cabeça que se tornariam um ingrediente de tão belo e delicioso pudim, lol. Adoro este tipo de pudins e o meu marido então, pela-se por um.
    O logotipo é lindo. Adoro de paixão. Parabéns à tua prima.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  23. Nunca fiz um pudim com palitos de champanhe, mas a textura surpreendeu-me! Tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar