Translate

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Tarte louca

Não sei por que é que se chama " louca", mas a verdade é que esta tarte é uma maneira rápida,fácil e deliciosa de se obter uma refeição com restos de carne assada. Fica muito boa, leve  e agradável para uma refeição ainda com sabor a verão.








Receita daqui:

Ingredientes:
Massa:

1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de maisena
3 ovos
sal a gosto
1/2 chávena de óleo
1 e 1/2 chávenas de leite
1 colher de sopa de fermento


Recheio:

1 chávena de carne assada ou cozida
1/2 chávena de ervilhas em conserva escorrida
1 cenoura pequena cozida em cubinhos
salsa picada a gosto
1/2 chávena de milho






Modo de fazer:

Bata os ingredientes da massa no copo misturador ( usei a Bimby, 15 segundos, velocidade 4). Unte uma forma redonda com cerca de 22 cm de diâmetro.  Desfie a carne e misture com os legumes. ( Pode-se temperar com sal e pimenta,mas eu não usei uma vez que a carne já estava temperada).

Coloque metade da massa na forma. Por cima ponha a carne com os legumes. Verta a restante massa por cima de tudo.






Vai ao forno pré-aquecido a 180º durante 30 minutos ou até que esteja cozida.

Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva.





Com uma salada fez as nossas delícias. Espero que gostem. 






19 comentários:

  1. Tão fácil! Louca fiquei eu agora para fazer! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tenho um carinho especial por este género de receitas! Adorei :)

    Beijinhos Ana
    https://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marcita,

    Que apetitosa a aparência desta tarte! Conheço-a pelo nome de torta salgada de liquidificador e ela é muito consumida por cá, rsrs. A tua ficou rica e tentadora, rsrs.

    Beijinho e bom dia

    ResponderEliminar
  4. Deve ser louca porque enlouquece a gente só de olhar pra essas fotos! Que ótimo aspecto, Márcia! Adorei!
    Bjs, lindo dia! ❤️

    ResponderEliminar
  5. O aspeto é tão delicioso que levo a receita e vou partilhar no google +!
    bj

    Ah! se gosto de marmelos ... espreite aqui:
    http://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/10/marmelada-com-frutos-outonais.html

    ResponderEliminar
  6. Amiga,
    Eu acho que a chamam de torta louca porque é uma loucura de delícia, rs.
    Massa e recheio de deixar qualquer um com água na boca, receita deliciosa!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Excelente para aproveitar sobras, há sempre algumas e as vezes não sei o que lhes fazer e não gosto nada de deitar comida fora. Vou guardar a sugestão.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Muito boa esta receita. Amei Marcia e penso que dar para fazer com bacalhau desfiado e palmito e outras carnes.beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Marcia, muito rica e apetitosa sua torta, adoro a simplicidade do preparo e o resultado que vale uma refeição!
    Bjo

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia
    De louca não tem nada essa torta,só delícia na massa fofinha e no recheio apetitoso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Márcia querida,

    aqui está uma sugestão perfeita para os piqueniques e deve ser uma delicia sim, já imagino em formato de queques.
    Adorei e em breve vai haver brunch por cá e não me vai escapar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Deve ter esse nome pois ficamos logo loucos para a comer! :D Eu vou guardar a receita! ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Eu fiquei foi com fome, isto não se faz :P
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  14. Oi Márcia querida!
    Também não quero nem saber o pq de chamarem a carne de louca, o que eu sei mesmo é que eu fiquei "louquinha" p/experimentar essa delícia kkk
    Mais uma que eu levo daqui!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  15. Que tarte tão rica Márcia! Adorei!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. uma ótima dica para aproveitar as carnes assadas bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  17. Ficou muito apetitosa e tartes salgadas são sempre uma delícia :)

    ResponderEliminar
  18. Só pode ser loucamente deliciosa Márcia. A julgar pelos ingredientes e pelo quanto adoro tartes salgadas, fiquei a salivar com esta combinação.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar