Translate

sábado, 1 de outubro de 2016

Camisola em tricô com "cabeção"

A minha filha tinha-me pedido para lhe fazer uma camisola com estrelas. Pesquisamos vários modelos no Pinterest. Ela dava-me sugestões de umas e eu de outras, de tal maneira que por fim já não sabíamos de qual tínhamos gostado mais, eheh. No entanto nunca tinha feito nenhuma camisola com cabeção e estava com algum receio, pois estas camisolas exigem perfeição nas contas para que o padrão dê certo. Escolhido o padrão, foi por mãos à obra, já que as cores foram escolhidas por ela. Usei lã Valéria di Roma ( 70% acrílica e 30% lã) e agulhas nº 7. Ficou assim:
























O padrão das estrelas foi por um gráfico,mas o resto foi da minha imaginação.

Deixo aqui o padrão que utilizei ( tirado da net):


Aqui a camisola ainda em fase de acabamento:



E aqui já pronta:


A minha filha adorou! Eu fiquei muito feliz com o resultado e por ter conseguido superar este desafio. Espero que gostem também.

25 comentários:

  1. A camisola ficou fantástica!
    Adoro ver este esquema durante o inverno!
    Vai ser um sucesso! Bj

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda! E o padrão está perfeito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. São lindas estas camisolas, mas como disse dão um bocado de trabalho. Em tempos fiz uma para o filho. Quando acabei estava derriada. Tenho problemas na coluna e o cabeção é feito com a peça feita o que torna o trabalho pesado demais para as minhas costas.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Não tenho jeito nenhum para agulhas! Não me entendo mesmo com elas, para cozer um botão fico a transpirar!!! Está perfeita, adoro o padrão!

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que belo trabalho, minha amiga, podes ficar orgulhosa, pois o padrão do desenho ficou perfeito!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo lindo trabalho.Adorei o desenho e a cor.
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Muito gira, perfeita para os dias que aí vêem :)
    Beijinhos...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Ficou lindíssima. Tenho jeito para trabalhos manuais mas com cartolinas, desenhos ou colagens, trico ou crochet nem por isso.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/dia-um-na-cozinha-e-risotto-milanesa.html

    ResponderEliminar
  9. Que minha demora não seja tão longa
    a ponto de me esquecer.
    Que minha saudade me de forças e coragem
    para visitar pelo menos de vez em quando.
    Que possas acreditar que essa distancia
    é motivada por um sofrimento ,
    que é desnecessário dizer.
    Peço apenas que acredite sempre
    fui amiga de verdade.
    Dói no peito esta saudade!!
    Um Domingo abençoado.
    Bjs..Evanir..

    ResponderEliminar
  10. Querida Márcia percebo perfeitamente o porquê da tua filha ter adorado eu também teria adorado, ficou uma blusa linda e perfeita. Como eu adorava ser assim prendada para estas coisas. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Oi, Márcia!

    A camisola ficou linda!! Gostei da cor e das estrelas...
    Imagino a alegria da sua filha...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  12. Márcia, parabéns! A camisola está lindíssima. Gostava de fazer uma, mas sei das minhas limitações!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Marcia,és muito prendada,ficou lindissima!
    Bom serão por ai,beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Márcia, ficou maravilhosa, fantástica! Cheia de requinte e de perfeição. Adoro!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Detalhes lindos minha querida, adorei a cor, ficou linda
    de muito bom gosto!
    Que Deus te abençoe e a capacite cada dia mais!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  16. Um trabalhoso primoroso e tão lindo
    Uma peça elegante. Puro charme estes detalhes
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Bom dia, xará!
    É bom quando conseguimos concluir algo que iniciamos com receios, né?
    Eu gostei do gráfico e dos pequenos coraçõezinhos. A cor também é bonita.
    Obrigada pelo carinho com as flores da Caverna, aos poucos tudo está ficando colorido por lá.
    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderEliminar
  18. Nossa... que trabalho lindo márcia, parabéns, voce é muito talentosa!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderEliminar
  19. Que mãos habilidosas Márcia, ficou linda!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Oi Márcia, ficou muito linda!!! Parabéns...
    É realmente uma delícia quando superamos estes desafios no artesanato, além de gratificante nos faz sentir o quanto amamos ainda mais as artes manuais.
    Beijinhos, excelente semana para ti e para os seus.

    ResponderEliminar
  21. Que espectáculo de trabalho minha querida Márcia. Fico sempre deslumbrada com estas tuas obras. A sério!!!
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  22. Ficou incrível, tens um talento inato! Parabéns :D

    ResponderEliminar
  23. Ficou maravilhosa e perfeita,super linda por demais,gostei imenso!!

    ResponderEliminar