Translate

domingo, 27 de novembro de 2016

Cheesecake de manteiga de amendoim e chocolate

A sobremesa de hoje vai ser este cheesecake de manteiga de amendoim e chocolate. Acho esta combinação de sabores perfeita e, como adoro manteiga de amendoim ficou decidida a sobremesa.
























Receita

Base:

1 pacote de bolachas oreo
50 gr de manteiga

Tritura-se a bolacha e junta-se a manteiga. Na Bimby colocam-se os dois ingredientes e trituram-se alguns segundos no Turbo.  Forra-se a tarteira e leva-se ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.

Recheio:

1 embalagem de queijo Philadelphia
2 colheres de sopa de farinha maisena
3 ovos
150 gr de açúcar
1 pacote de natas ( 200 ml)
3 colheres de sopa de manteiga de amendoim

algumas pepitas de manteiga de amendoim

Batem-se os ingredientes ( à exceção das pepitas). Vaza-se a mistura na base de bolacha. Por cima colocam-se as pepitas de manteiga de amendoim. Vai ao forno a 160º durante 30 minutos.

Deixa-se arrefecer  ( pode até ficar de um dia para o outro no frigorífico) e cobre-se com creme de chocolate:

100gr de chocolate de culinária
1 colher de chá de manteiga
 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim



Leva-se ao micro-ondas de 30 em 30 segundos até derreter o chocolate mas sem deixar queimar.

Cobre-se o cheesecake e enfeita-se com mais pepitas de manteiga de amendoim.





























33 comentários:

  1. Olá Marcia, isto parece -me muito saboroso. Ficou lindo!Bom Domingo por aí, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Está com excelente aspeto.
    Um abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
  3. OMD Márcia, que sobremesa tão gulosa, fiquei aqui a babar! :D Uma óptima ideia de sobremesa que se fosse na minha casa desaparecia num instante! ;) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Meu deus...doce tentação!
    Levo a receita!!! bj

    Por aqui...fui rebuscar uma receita para este Natal:
    https://ospetiscosdagracinha.blogspot.pt/2016/11/broas-de-natal.html

    ResponderEliminar
  5. Hummmmm...quem estiver aí vai passar muuuuuito bem, hein?! Que delícia!
    Uma ótima semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Isso não se faz, e eu não posso comer nem provar disso. Que delícia de sobremesa para fim-de-semana.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/na-cozinha-com-e-uma-mescla-de-receitas.html

    ResponderEliminar
  7. Marcinha minha querida,
    Com essa seleção de ingredientes só pode ter ficado delicioso.
    Essas petitas são novidades para mim, só conheço as de chocolate.
    A tua sobremesa ficou linda!

    Beijinhos abençoada semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Hummmmmmmm mas que delicia e agora com as proximidades das festas creio que sera uma otima ideia.Beijocas mil.

    ResponderEliminar
  9. Oi Márcia, bt!
    Sumi um pouquinho, mas já estou voltando (ainda aos poucos, mas estou kk)
    Voltei n/hora boa p/pegar essa receita deliciosa. Hummm, bela sobremesa ai no domingão heim amiga! kk
    Bjsssss

    ResponderEliminar
  10. O meu pessoal anda há imenso tempo a pedir para eu fazer! Tenho de admitir que também ando ansiosa! Se calhar faço pelo Natal! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que delícia de sobrema amiga
    É só degustar e se deliciar
    Uma linda semana pra você
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Marcita,

    Tenho certeza de que esta sobremesa é deliciosa! E isso porque quase que senti o aroma dela, que combina tantos ingredientes que aprecio: queijo cremoso, chocolate, manteiga de amendoim, hummm, rsrs.

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Sem dúvida uma tentação Márcia, deve ter feito muito sucesso!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Márcia,
    Que mistura deliciosa, esta sobremesa seria devorada rapidamente aqui, meus filhos adoram chocolate e manteiga de amendoim juntos!
    Boa semana, bjs!

    ResponderEliminar
  15. Que tentação Márcia! Esta combinação de sabores deve ficar simplesmente deliciosa!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Só de olhar,já fiquei com vontade de saborear,tentadora essa última fatia.só pode ter ficado deliciosa demais.
    Bjs,boa semana amiga!

    ResponderEliminar
  17. Que bom aspecto Márcia :)
    Adoro cheesecakes e sou perdida por manteiga de amendoim!
    Essa combinação parece uma verdadeira maravilha querida.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  18. Márcia fiquei encantada, também gosto da mistura manteiga de amendoim e chocolate, agora ia uma fatia!!😍

    ResponderEliminar
  19. Parece maravilhosa manteiga de amendoim e chocolate é divinal.
    Beijinhos
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ai, ai ... mas o que é isto?!?! :)
    Deve ser muito bom ...
    Quanto as meias faz, é fácil ... até eu consegui!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Amendoim e chocolate são uma combinação deliciosa e este cheesecake está mesmo com óptimo aspecto :)
    Beijinhos ...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  22. Menina... a foto parece irresistível. Sabe quando queremos passar o dedo para dar uma rápida provadinha? rsrs. Pois é...
    Eu compro uma manteiga de amendoim em casa de produtos naturais que é sem açúcar e sempre procuro receitas para usá-la, já que o pote é grandinho. Uma vez, fiz uns biscoitinhos que ficaram deliciosos...
    Adorei a receitinha.
    Abraços e feliz dia.

    ResponderEliminar
  23. Ohh Ceús! Que tentação tão boa!!! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. É uma verdadeira tentação! esta combinação de sabores é uma delícia.
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Uma torta de comer pedindo bis. Maravilhosa,adorei e estou levando a receita.
    Bjos
    Tenha uma ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  26. Que deliciosa tentação, Márcia! Para já, um regalo para os olhos. :)
    Beijinho, querida, obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  27. Oi, Márcia!

    Que tentação!! Imagino que delícia o sabor!!
    Vou anotar... Adoro um doce!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  28. Eu por mim sou servida!! E quero uma fatia bem generosa :) hehe.
    Adoro cheesecake e manteiga de amendoim e chocolate é mesmo a dupla maravilha. Perfeito!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Que combinação bestial! Adoro cheesecakes, chocolate e manteiga de amendoim :D Nem me digas onde compraste essas pepitas, que eu acho que já sei :P

    ResponderEliminar