Translate

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Tarte de batata doce

Mais uma tarte com sabor a outono.Utilizei batata doce-abóbora ( aquela de cor mais alaranjada) e posso-vos garantir que é uma autentica delícia.


Ingredientes:

duas batatas doces
1 lata de leite condensado cozido
1/2 chávena de açúcar mascavado escuro
2 ovos
50 gr de manteiga
1 colher de chá bem cheia de canela
1 pitada de nóz-moscada ( ou a gosto)
1 pitada de gengibre ( ou a gosto)


Descascam-se as batatas e cozem-se durante 15 minutos +-.Reduzem-se a puré. Juntam-se os restantes ingredientes. (Na Bimby  juntar a batata cozida e os restantes ingredientes e bater  30 segundos,velocidade 5.)
Forrar uma tarteira com massa quebrada ( usei de compra).

Vazar o recheio na tarteira e levar a cozer a 200º durante 45 minutos.



Espero que gostem!

49 comentários:

  1. oi Marcia,o sabor deve ser divino adoro batata-doce,quanto tempo vc deixou cozinhar a lata de leite condensado bjs Rosinha

    ResponderEliminar
  2. Que aspecto guloso...deve ser óptima!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Márcia

    Que regalo para a vista, pois de sabor só provando, mas diria sem provar que deve ser uma delicia, adoro os seus doces com a arte que os faz.

    Bjkas
    Isaura

    ResponderEliminar
  4. Amiga Márcia, queres dar comigo em doida:)))
    Que coisa tão boa!Vou-me embora, não quero mais...
    Só uma pergunta não fica muito doce?
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga Márcia! Brigada pela visita e pelo carinho de sempre! Vim retribuir sua gentileza e dizer que fiquei seguidora! Adorei as recitas e fiquei ansiosa por fazer uma tarte ou uns muffins!! ;)
    Ofereço, com carinho, o meu award, link, selinho de seguidor e selinho de outono!
    bjinho amigo e continuação de boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Querida Márcia,
    me envia uma fatia aí? rsrs.
    Ficou linda eu amo batata doce, que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Minha amiga querida, só posso dizer:

    Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

    Que delícia, vou fazer adorei a receita.

    Bjsssssssssssss.

    ResponderEliminar
  8. Márcia,que bela tarte!Deve ser mesmo uma delícia. a decoração também está muito bonita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Menina que sonho essa torta. Pensei que essa batata só dava aqui em nossa região. Nós comíamos batata assada, nas festas juninas. Essa receitas esta divina. Vou fazer.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  10. nunca comi em doce mas ao ver esta maravilha so pode ser uma delice adorei a decor esta super bonita bjs

    ResponderEliminar
  11. Nunca provei este tipo de batata-doce, mas que deu um aspecto óptimo à tarte lá isso deu :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. uMMMMMMMMMM DEBE ESTAR BUENISIMA MARCIA, UN BESO

    ResponderEliminar
  13. Fizemos uma tarte de batata-doce há uns tempos e é de facto uma maravilha!!!
    K bonitinha ficou :)
    beijoca

    ResponderEliminar
  14. Além de linda deve ser uma delicia, adorei a cor.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Batata doce só assada, mas depois de ver o ingrediente secreto e agora esta tarte, já vou ter coragem arriscar mais. Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Oi Márcia, que linda tarte! Eu já fiz tarte de batata doce e é mesmo uma verdadeira delicia.
    Beijos, Oslaine.

    ResponderEliminar
  17. Mais uma das uas delicias, vo ter de fazer, pois deve ser muito boa, bjs

    ResponderEliminar
  18. Está com uma aparência deliciosa!! E eu adoro batata doce..Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  19. UAU, COLEGA MÁRCIA!! QUE TARTE LINDA!!
    ADOREI OS DETALHES DE DECORAÇÃO. SIMPLES E LUXUOSO!! DEMAIS!!
    TENHA UMA ÓTIMA SEXTA! :)

    ResponderEliminar
  20. Ohhh me tinco mucho hacer esa receta no se sí existirán ese tipo de papas acá en Chile.

    ResponderEliminar
  21. Marcia querida amiga que delicia de tarte, adoro aboboras. Deve ter ficado bem gostosa. A decoração ficou um primor mãozinhas de fada. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que linda que ficou Marcia,já anotei a receita quero experimentar eu adoro batata doce
    beijos

    ResponderEliminar
  23. Márcia que coisa mais linda..
    Menina que essa tora merece todos os elogios viu?
    Hummm que ficou co uma carinha de quero mais.
    Essa fatia aí bem que podia ser minha srrs
    Eita lelê que me acabaria nessa delícia.
    Amei.. amei..
    Um beijo carinhoso e uma noite mais que linda viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  24. Oiiiiiii Marcia... essa tarte esta bem ao gosto do meu maridao, pois ele gosta muito de batata doce... eu confesso que nao gosto, mas em doce nunca experimentei... vou ter que experimentar para adoçar a boca do maridinho ehehehehehhe


    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  25. está lindíssima... ando muito curioso para experimentar uma tarte de batata doce.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Eu AMEI e AMEI!!! Além de Lindo Delicioso!

    Beijos no Coração
    Andrea

    ResponderEliminar
  27. Minha querida Marcia, não tem como não gostar dessa Tarte, é muito diferente. Feita com batata doce é espetacular!
    Fico aqui imaginando a explosão de sabores e bela apresentação,quanto carinho!! Parabéns!!!
    Bjkinhas e ótimo fim de semana. Re

    ResponderEliminar
  28. Nunca comi torta de batata doce, essa parece ótima.
    Márcia, tenho uma pergunta: vc tem receita de torta/quiche de espinafre? Estou querendo muito;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  29. Que linda apresentação!!!
    Nunca comi torta de batata doce. Mas hei-de comer, pois já levo aqui a receitinha...

    ResponderEliminar
  30. Deve ser tão boa, eu adoro batata doce, acho que fica bem com praticamente tudo.

    Se não fosse a minha dieta..... ai ai
    Jinhos

    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  31. Hummmmmmmm as delícias estão correndo solta por aquí hen? Precisa me maltratar om tanta gostosura?!!! Estou de imagem nova prá que voce me conheça um pouco mais, amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Oi minha amiga
    muito obrigada por seu carinho
    não sei se já deixei pra voce o seu selinho
    se já desculpe repetir, e se, não, deixo agora JUNTAMENTE COM A URL DO MEU BLOG.
    porque sempre faço isso com meus seguidores.
    SELO: http://3.bp.blogspot.com/-qT98MnP9w3c/UCvomaz0OZI/AAAAAAAAJeI/e9y1le5ARjY/s300/SELINH%257E2.JPG

    URL DO BLOG> http://leilinhacomamigos.blogspot.com.br/
    Um cheiro e fique com Deus
    Eu Leilinha

    ResponderEliminar
  33. Querida Márcia,

    Essa tarte está fabulosa, adorei a decoração... tão linda, tão já a lembrar as decorações natalícias... :-)

    Ficou perfeita, amiga, não comeria só uma fatia, ah pois não ! :-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Olá Marcia! Obrigada pela visita, chegando aqui senti um cherinho gostoso com suas delícias!!! Parabéns! cada vez você posta pratos deliciosos. Bjusss uma linda noite.

    ResponderEliminar
  35. MARCINHA MINHA FLOR OBRIGADA PELO CARINHO.
    PARA VOCÊ E OS SEUS UM BELISSIMO FIM DE SEMANA,COM MUITA PAZ.
    BEIJOCAS,FIQUE BEM.

    ResponderEliminar
  36. Oi amiga, obrigada pelo carinho.

    Passei p/ deixar beijinhos e desejar um fds hiper maravilhoso.

    ResponderEliminar
  37. Olá.
    Postagem muito legal assim como todo o blog,parabéns.
    Quer fazer parte do Portal de Blogs Teia, só os melhores blogs são convidados e o seu se encaixa perfeitamente.
    Se desejar é só nos fazer uma visitinha.
    Até mais

    ResponderEliminar
  38. Passando para te desejar um ótimo final de semana!! Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  39. Que coisa mais deliciosa é essa, Márcia?! Tò achando incrível demais, menina! O meu marido adora batata-doce e eu vou fazer essa mimo pra ele! Tenho certeza que ele vai adorar a torta e me amar mais ainda pq fiz especialmente pra ele! Hahaha...
    Beijos mil

    ResponderEliminar
  40. Ficou muito bonita e cremosa a tua tarte!!! Acho que só comprei batata doce uma vez.
    Viva o Outono!
    Beijinhos e bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  41. What a divine pie!!! I have some sweet potatoes just waiting to be eaten!!!

    I'm giving it a try!!! This will be the dessert for my "cozido"!
    I've been working too hard and need to feel better cooking some goodies!!!

    Love,
    C. Yorkie

    ResponderEliminar
  42. Adoro batata doce e esta tarte, está linda e super maravilhosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  43. Não conheço a receita, mas parece estar DELICIOSA.
    Receita anotadíssima para testar, e certamente aprovar em outra ocasião.
    Tenha uma Boa Semana.
    Beijos Márcia

    http://decolherpracolher.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  44. Essa tenho de experimentar... muito bom aspecto! :D

    Boa semana!

    Cumps, AJ Martins

    ResponderEliminar
  45. NÃO PROVEI MAS ACHO QUE VOU ADORAR

    ResponderEliminar