Translate

sábado, 13 de julho de 2013

Panquecas de aveia e maçã

Gosto muito de panquecas e faço-as muitas vezes, quer para o lanche, quer para o pequeno-almoço ( quando há tempo para isso). Gosto de as saborear com calma,como penso que merecem ser saboreadas. Se quiserem ver a receita original ,podem ir aqui: ( os trabalhos da Marta).
A minha receita já está diferente, pois acrescentei a maçã e a farinha que ,para mim, é essencial para dar aquela textura macia às panquecas.


Ingredientes:
1 chávena de aveia
3/4 de chávena de farinha
 1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 ovo
1 chávena de leite
1 maçã
1 colher de café de canela
 1 colher de sobremesa de mel.


Na Bimby, coloca-se a aveia e a maçã. Bate-se 10 segundos, velocidade 5. Juntar os restantes ingredientes e bater 15 segundos, velocidade 5.

Untar uma crepeira ( ou uma frigideira) com um pouco de manteiga ( 1 colher de café é mais do que suficiente) e dispor colheradas de massa. Quando aparecem bolhas à superfície, estão prontas para serem viradas.


Servi as minhas com coulis de morango, chocolate e caramelo ( estes últimos mais para o meu filho, que mistura tudo!!!!)


Ficam fofinhas e deliciosas, para além de serem muito saciantes,graças à aveia. Espero que gostem.

29 comentários:

  1. Hummmmm eu adoro panquecas, porém nunca fiz com recheios doce acredita?
    Estão com uma carinha maravilhosa de "quero mais"..
    Adoraria uma aqui agora mesmo rsr

    Um beijo minha linda.. e que seu sábado seja especial viu?

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa tambem faço panquecas de aveia uma versão diferente:)
    Fica guardada a tua sugestão gostei muiot:) ficaram lindas beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hoje agradeço sua amizade elogio seu post
    e desejo um bom final de semana
    Bjuss com uma bela frase
    Rita!!!!

    . . . ✿•*¨`*•.¸(¯`v´¯)¸.•´*¨`*•✿ . . .
    "Não importa se teu mundo tá caindo aos pedaços. Quando você começa a ter mais fé, de alguma maneira linda a vida dá um jeito de ficar melhor."

    - Caio Fernando Abreu-

    ResponderEliminar
  4. Márcia que delícia!! essas panquecas estão lindas, fofinhas e com essas coberturas ficaram ainda mais apetitosas! Adoraria um pedacinho de cada uma rsrs bjinhos querida um ótimo final de semana pra vc!

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas!! Sempre que posso faço :)
    Com maçã, aveia, canela, perfeitas!! Deliciosas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Mas que panquecas tão apetitosas, qualquer uma delas.
    Vou guardar já a receita.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Ola minha querida Marcia

    Pois tenho uma otima noticia... o teu blog ja atualizou no meu.,..!!!

    Hummmm que eu gosto tanto mas mesmo tanto de panquecas e as tuas estao com aquele arzinho de quero mais... que maravilha!!!

    Adorei esta tua versao com aveia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Que panquecas deliciosas :) Fiquem a salivar :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Hummmm....Marcita é muito bom umas panquequinhas no café da manhã, geralmente gosto delas com mel, mas as suas de aveia com maçã, achei maravilhosas, gostei demais, vou experimentar. Além de lindas. Beijinhos, ótimo domingo miga

    ResponderEliminar
  10. Amiga,
    lindas, deliciosas e o melhor saudáveis!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  11. Querida,

    Aveia, canela e mel fazem um trio perfeito nestas lindas e deliciosas panquecas ! :)
    Perfeitas para saciar a gulodice, mas eu juntaria decerto chocolate ! eheheh

    Estão excelentes, amiga ! :)

    Beijocas *

    ResponderEliminar
  12. Marcia que panquecas deliciosassssssss
    Adoooro demais!
    Sem contar que estão lindas também né? =)
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  13. Hummmmmmmmmmmmmmmmm... que coincidência!
    Ontem, fiz panquecas no almoço - recheadas com palmito e recheadas com espinafre ao molho 4 queijos. Me esbaldei, mas.... fiquei pensando em fazer doces. Ao entrar aqui... que loucura... minha vontade aumentou.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderEliminar
  14. Umas panquecas perfeitas e deliciosas!
    beijinho

    ResponderEliminar
  15. Estão perfeitas! Para mim com chocolate são uma verdadeira gulodice...
    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Também gosto imenso de fazer panquecas e as tuas ficaram com tão bom aspecto!! Adorei o facto de serem feitas com aveia :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Receita anotadíssima... Huuuuuuuummmmmmmm!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Hummm, adoro panquecas , e essas suas estao maravilhosas, do jeitinho que eu gosto!!!Obrigada epla sua visita lá no meu cantinho,viu? Também adorei a sau linda cozinha e já estou seguindo,tá?
    Beijocas doces!!!!

    ResponderEliminar
  19. Márcia, querida

    Nossa que água na boca, Essas panquecas estão lindas e eu adoro!!!!!

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  20. ótima sugestão, passando para desejar uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  21. Umas panquecas ao fim de semana sabem mesmo bem!

    ResponderEliminar
  22. Adoro panquecas e adorei as suas :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  23. Marcia, que lindas panquecas, me parecem deliciosas.
    Beijos

    ResponderEliminar
  24. Márcia adoro panquecas e gostei muito da sua receita com maça! Vou testar!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  25. Hummmm, que delícia!
    Panquecas são sempre bem vindas, em qualquer ocasião, doces ou salgadas!
    Uma ótima semana para você, Márcia!
    Abraços.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Já tinha visto no face e adorei :)
    conjugaste lindamente os ingredientes, ficaram lindas e deliciosas.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Adorei!!!!

    Que bom!

    Panquecas boas, a experimentar!

    ResponderEliminar
  28. Olá Márcia,
    Adorei a sua versão com maçã, que liga na perfeição com a aveia e a canela! Ficaram ainda melhores que as originais ;)
    Vou ter de experimentar esta versão, com certeza.
    As actualizações do seu blog também não aparecem no meu painel do Blogger :( Que estranho...Realmente já tinha sentido a sua falta, mas como não tenho tido muito tempo para me dedicar a isto, até pensei que estaria em mais uma das suas pausas...
    Muito obrigada pela referência ao meu bloguito e ainda bem que gostou das panquecas :)
    Beijinhos e boas culinárias :*

    ResponderEliminar
  29. Maravilhosas, fiz a sua receita, mas nao coloquei a farinha, fiz só com a aveia e ficaram deliciosas!! Obrigada pela partilha!!

    ResponderEliminar