Translate

sexta-feira, 24 de março de 2017

Casaquinho+gorro+fralda pintada

Resolvi sair da minha zona de conforto e fazer um casaquinho seguindo a excelente explicação da minha amiga e conterrânea Maria Teresa ( Das mãos de Teresinha). Já aqui disse que costumo fazer o mesmo modelo, apenas vou variando os pontos. Podem ver alguns exemplos aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Desta vez, porém, decidi que estava na altura de mudar e fazer um modelo diferente. Socorri-me então do modelo muitíssimo bem explicado da Teresinha e , num instante, tinha um casaquinho que ficou bem fofinho e bonito ( modéstia à parte).  Vou mostrar a lã que usei , mas aconselho a verem os modelos tricotados pela Teresinha com um fio diferente.




A lã que usei foi esta:


Faz um trabalho muito fofinho e é até ideal para iniciantes, uma vez que nem precisa de remate e pode ser trabalhado só em meia ou só em liga ( o meu caso), pois a lã já faz o efeito pretendido.


Pintei também a fraldinha com a gatinha Marie. O desenho foi da net, mas como sabem, a gatinha é da Disney.



Usei  agulhas nº5 e utilizei os mesmos pontos que a Teresinha recomendou. No entanto, como o fio é diferente, o trabalho ficou mais pequeno, que era o que pretendia.


Espero que gostem.

21 comentários:

  1. Ficou tudo tão fofo Márcia! Um mimo!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Ficou tudo um verdadeiro miminho!
    Muitos Parabéns.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Um doce de roupinhas... Fofa e macia, delicada! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Que bonito conjunto! A gata é mesmo amorosa e a lã do casaco parece tão fofinha e macia! Não conhecia esse tipo de lã. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que fofuras amiga! Deu vontade de ter um bebezinho só pra usar essas
    fofuras! Rsrs. Super cutes, parabéns pelos lindos trabalhos!

    Beijinhos, ótimo fds ♥

    ResponderEliminar
  6. A mestra é excelente e a "aluna" aprendeu na perfeição! Gostei... Bj

    ResponderEliminar
  7. Que fofura! Ficaram lindos! Parabéns!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde, lindo trabalho que lhe dá orgulho, suas criações será para continuar certamente.
    AG

    ResponderEliminar
  9. Ficou lindo. Parabéns.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. wuaoh ficou 5* lindos os teus trabalhos amiga tens maos de fada parabens bjs bfs

    ResponderEliminar
  11. Querida Márcia,
    Que saudades... fiz tantos para os meus netos.
    Esse modelo deve ser muito confortável, e a lã parece ser bem fofinha.
    Parabéns amiga.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Oi Márcia bt!
    Quando eu falo que vc é demais é pq vc realmente é. Amiga, tudo que vc faz, seja na cozinha ou nas artes, vc coloca sempre um carinho especial deixando tudo perfeito. Parabéns!
    Bjssss amiga e que seu FDS seja de alegrias

    ResponderEliminar
  13. Amiga, voltei p/dizer que fiz hoje os biscoitinhos e amei. Obrigada pela receita!

    ResponderEliminar
  14. Que casaco lindo e fofinho! A fazer conjunto, um gorro... que delícia!
    Também gostei da fraldinha, não percebo nada destas pinturas, mas gosto de ver. :)
    Muitos parabéns, Marcinha, adorei as novidades "arteiras"!
    Beijinho grande, bom fim de semana, querida!

    ResponderEliminar
  15. Querida Márcia, que conjunto mais lindo e fofo, quanto aos teus desenhos já sabes o que penso, acho-te super talentosa. O casaco está do mais fofo que pode haver. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  16. Querida amiga Márcia, que bom ver o casaquinho tão fofo e a linda pintura na fralda.
    Fico contente quando copiam os meus trabalhos. Mas quando as cópias superam o que eu faço... fico mesmo muito contente! É o caso: e este teu casaquinho está muito mais bonito do que o que eu fiz!
    Quanto à pintura, também está linda ( e eu não sei fazer!).
    Destas tuas mãozinhas saem guloseimas e trabalhos preciosos... digo isto porque já as provei e já os vi ao vivo!
    Parabéns!
    Obrigada pela referência ao meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Ficou uma ternura.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  18. Olá, Márcia...fiquei até emocionada com seu trabalho!! Tive em minhas mãos um casaquinho parecido que minha mãe fez pra minha neta...São tão fofinhos e aconchegantes...Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Ohhhhh que cute!!!
    Dá para ver a fofura na foto, parece um coelhinho. Já fiquei imaginando uma mini pessoinha com o modelito - simplesmente irresistível de agarrar.
    Parabéns pelo conjuntinho.
    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderEliminar
  20. Tudo lindo como sempre, mas esse casquinho está mesmo uma fourca. É daqueles que apetece abraçar e esfregar na cara de tão fofo que está.
    Beijinho artista linda,
    Lia

    ResponderEliminar