Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Abóbora manteiga recheada

Esta deliciosa e prática receita que vi no blog da querida Elisabete ( Cozinha sem segredos) é mesmo a minha cara. Faz-se num instante e é excelente para aproveitar restos de carne assada ou frango. Foi tão apreciada que já a fiz mais algumas vezes.Para as refeições de fim de semana em que não apetece estar muito tempo na cozinha é a receita ideal .


Ingredientes:

-1 abóbora manteiga temperada de sal, pimenta e um pouco de azeite de piri-piri ( podem saltar esta última parte se não gostarem de sabores picantes, mas aqui em casa gostamos muito)
-restos de carne assada ou frango
- queijo ralado q.b.

Cortar a abóbora ao meio e retirar as pevides. Costumo usar a colher de gelados que dá imenso jeito. Rechear com a carne moída. Envolver as metades em papel de alumínio e levar ao forno a 180º durante 45 minutos ou 1 hora até que a abóbora esteja cozida.

Polvilhar com queijo ralado ( usei aqui mozarela,mas com queijo de S. Jorge ainda fica melhor) e com um pouco de oregãos. Levar de novo ao forno ( já apagado mas ainda quente) sem o papel de alumínio para que o queijo derreta.

Servir acompanhada de uma salada.



Espero que gostem.

21 comentários:

  1. Ficou tão apetitosa! Aquele queijinho gratinado combina tão bem com o sabor da abóbora! Gosto imenso de abóbora manteiga e acho que recheada fica bem boa! Fico muito contente que tenhas gostado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda e com certeza uma maravilha...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Marcita,

    Eis uma ótima sugestão de refeição. Cá em casa todos gostam de abobrinha recheada, mas eu ainda não fiz o prato com esse tipo de abóbora.

    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Márcia minha querida,
    A Elisabete tem receitas deliciosas e saudáveis, já fiz algumas tbm.
    Abóbora recheada é bem vinda sempre, eu adoro!

    Beijinhos, ótimo fim de semana! ♥

    ResponderEliminar
  5. Por acaso gosto bastante e faco muitas vezes , a tua parece bem deliciosa!bjs

    ResponderEliminar
  6. Humm... Que bom aspecto.
    Tão bom!!
    Bjinhos!!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Mas que sugestao tao boa adorei ficou com um aspecto tao bom e esse queijo hummmm bravo bjs bfs

    ResponderEliminar
  8. Embora eu não seja fã de abóbora em receitas salgadas, já fiz algo assim parecido com courgette e adorei :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  9. Excelente ideia!! Eu costumo assar no forno com azeite + sal + canela+ pimenta; junto outros legumes, e de seguida faço sopa, também fica uma delicia! Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia!
    Hummmmm, daqui eu já pensando em fazer com sobras de carne assada kk. Ai que delícia!
    Bjssss amiga e um FDS maravilhoso p/vcs

    ResponderEliminar
  11. Que bom aspeto! Tenho que experimentar.
    Beijinho
    http://postigodosmeusdoces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Quando vi a receita no blogue da Elisabete fiquei tentada a fazer, pois nunca me tinha ocorrido fazer, infelizmente ainda não o fiz. Agora fiquei outra vez tentada pois a tua abóbora ficou com um aspecto mesmo bom! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Hummmmmm!!
    Que tentação! Um prato muito saboroso Márcia
    Um beijo e um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  14. Olá Márcia.
    Que tentação!!com aspeto maravilhoso uma verdadeira delícia! Eu fiz com berinjela em vez de abóbora.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Só de olhar dá vontade de provar um pedacinho...rs
    Amei a sugestão, querida Márcia!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Márcia
    Adoro abóbora,preparada desse jeito ficou muito apetitosa.Levando a receita,farei em breve.
    Beijos,bom domingo!

    ResponderEliminar
  17. Márcia querida :)
    Uma sugestão tão tentadora que me vai levar a fazer rapidamente uma réplica. Ficou com um aspeto que delicioso. Gostei muito.
    Beijinho amiga

    ResponderEliminar
  18. Fica muito bonitinha e realmente é um prato fácil de fazer! :D

    ResponderEliminar
  19. Este ano ainda não recheei nenhuma...mas gosto por isso levo a sugestão!
    Bj

    ResponderEliminar
  20. Este ano ainda não recheei nenhuma...mas gosto por isso levo a sugestão!
    Bj

    ResponderEliminar