Translate

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Colete cinza com trança

 Queria um colete em tons cinza,mas que fosse simples e sem grandes complicações. Pesquisei algumas imagens no Pinterest e depois fiz a minha própria versão. Usei lã Rosários Benjamim, que é muito suave e macia e agulhas nº4,5. A trança central foi feita com 12 pontos, mais 2 pontos em liga de cada lado. De nove em nove voltas, fiz o cruzamento com uma agulha auxiliar: 3 pontos por trás do trabalho do lado direito e 3 pontos pela frente do trabalho no lado esquerdo.

Para fazer o decote, foi só continuar com metade da trança, até à altura desejada.De duas em duas carreiras, fiz umas diminuições de um ponto antes e depois de chegar aos pontos de liga.



A barra do começo foi baseada neste esquema: 


Gostei muito do resultado.  Que me dizem?

16 comentários:

  1. Um feitio lindo numa cor muito mimosa. Adorei :)
    -
    Abro a janela e deixo a brisa entrar
    -
    Beijo e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  2. Peça de vestuário muito bonita que elogio.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ficou bem catita :) gosto muito do tom suave, chama pela Primavera.
    Fiz a receitas dos fofos que publicaste: aprovadíssimo!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. core linda e esta muito bonito com essa trança adorei bjs saude

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Márcia. Ficou muito bonito parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Que lindo, Marcinha. Tão original! E o revesilho? Uma delicadeza. Adorei este coletinho tão amoroso e requintado. O pormenor da trança fez toda a diferença, conferindo-lhe ainda mais delicadeza. Beijinho, até breve, querida amiga!

    ResponderEliminar
  7. gostei muito do resultado!
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Márcia!
    Adorei o teu colete não me importava nada de ser para mim...um beijinho e resto de uma boa semanaq.

    ResponderEliminar
  9. Que belo trabalho!
    É muito habilidosa e tem uma mãos de fada! 😊

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá, Márcia!

    Em novita, quando aprendi a fazer malha, fiz uma camisola com uma trança. Adorava-a!
    Ao ler as tuas explicações fiquei sem perceber nada. Nem sei dizer se foi assim que fiz, na altura!!! Estou mesmo esquecida de tudo que diz respeito a malha!!!
    Mas, neste colete (que está indíssimo) o que mais gostei foi do detalhe do fundo! Não falaste sobre ele!?

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  11. Querida Márcia,
    Q8ue trabalho lindo! Bom gosto e perfeição são os atributos que dedicas a todo o teu trabalho. Os pontos de malha são delicados e executados na perfeição. Parabéns minha amiga. Depois de muitoooo tempo, volto ao computador. A minha companhia era o telemóvel.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá, Márcia!

    Espero que estejas bem de saúde, tal como a tua família. Por aqui, quase tudo e todos confinados, semelhante como aí, mas temos de ter paciência.

    És tão habilidosa e com tanta imaginação! O colete está giríssimo e invulgar. Preferia que fosse de cor preta, pois dá com mais roupa, em minha opinião. Parabéns, minha amiga!

    Beijos e saúde!

    ResponderEliminar
  13. Lindo colete amiga.Parabéns pelo capricho.
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Achava que já havia comentado neste post, rsrs.
    O colete resultou bonito e diferente. Apreciei especialmente a trança,
    que sobe como que bifurcada,rsrs. Também gostei do detalhe no barrado.

    Beijo

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde ,achei muito linda esse colete que vc postou ,na verdade amei,parabéns ! Vc poderia me dizer se ele tem cavas ? estou começando um igualzinho ao seu ,só com uma lã diferente estou na parte de baixo já fiz a corda e comecei a subir o corpo . Se vc puder me responder vou ficar muito grata !!! Abraço e muito obrigada por sua atenção . Francisca

    ResponderEliminar