Translate

segunda-feira, 9 de março de 2020

Casaquinho super fácil e rápido

A minha irmã  fez este modelo de casaquinho para o meu filho, já lá vão quase 29 anos. No entanto, tinha perdido a receita. Viajando pelo Pinterest, vi o casaquinho no blog Tricô da méia. É muito fácil, como se pode ver. Não passa de um retangulo e faz-se num instante. Fiz o meu neste fim  de semana.


Usei lã Be cool da Rosários e agulhas 4,5.

Montar 120 pontos e tricotar em liga ( tricô) de um lado e do outro durante 24 cm. Depois é só montar:




Depois, só é preciso levantar malhas à volta do casaquinho e fazer o canelado durante 8 carreiras. Coser os botões e está pronto.



Fácil e rápido. Espero que gostem.



8 comentários:

  1. Maravilhoso e fácil pra qualquer uma poder fazer Ameiiiii obrigada 💋💕💐🌺

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de paz, querida amiga Márcia!
    Muito lindo ficou e adoro essas peças assim práticas de montar. Muito lindo ficou.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderEliminar
  3. Bem giro e muito curioso. Gostei da ideia. Obrigada, querida Marcinha!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Marcita,

    Achei muito interessante a receita deste casaquinho, realmente, é fácil de fazer e resulta gracioso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. Olá, querida Márcia!
    Super fofo e delicado, lindo trabalho!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o blog.
    Estou a voltar a estes espaços.
    Hei.de voltar.

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  7. Que bom que me fez recordar desse casaquinho. Bonito fácil e rápido.

    ResponderEliminar