Translate

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Tricôs de primavera

A primavera finalmente parece ter chegado por aqui. Os dias estão maiores, o sol deixa tudo cheio de luz e calor e as flores alegram os canteiros com as suas cores vibrantes.

Fiz esta camisola/ túnica a pensar já nos dias mais amenos, mas ainda frescos . O ponto é arrendado e bem fácil ( penas de pavão).

Podem ver o ponto aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Qh9iWmy97NE

Fiz também o meu primeiro par de meias rendadas. Tinha visto umas lindas no blogue da Lete ( Bordalinhas) e pedi-lhe se me podia ensinar o ponto. A Lete faz sempre meias espetaculares! E é esta uma das maravilhas do mundo dos blogues. Criam-se amizades, as pessoas são de uma simpatia extrema e sempre prontas a ajudar. Foi o que aconteceu : a Lete entrou logo em contacto comigo , explicou-me o ponto e prontificou-se para esclarecer qualquer dúvida que tivesse. Obrigada, amiga, pela tua simpatia e vontade de ajudar.

Fiz as meias pelo sistema "toe-up" e só com duas agulhas ( método magic loop). Ficaram assim:



Usei esta lã, caso estejam interessadas em experimentar.


Espero que gostem. Deixo-vos com uma imagem do canteiro do meu quintal. A todos uma feliz primavera.


17 comentários:

  1. A primavera por aqui tem estado uma marota! Parecia que tinha vindo para ficar e afinal ultimamente tem feito uns dias mais tristonho e muito frios! Hoje o solinho está a espreitar, espero que seja para ficar! A tua camisola ficou muito bonita! Também gosto da cor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O canteiro é bem giro!
    A camisola num belo tom...vai fazer um sucesso bem como essas meias bem lindas!
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Que coisa mais linda o seu trabalho amiga, você é talentosa!
    O seu canteiro é lindo, parabéns!

    Beijinhos, abençoado fds ♥

    ResponderEliminar
  4. Peças maravilhosas Marcia
    São fã da sua arte. E que canteiro espetacular.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Que lindo canteiro, xará! Também tenho estas folhagens e acho tão lindas...
    Seus crochês estão muito bonitos, adoro meias e estas parecem estar bem fofinhas.
    Abração esmagador e feliz final de semana.

    ResponderEliminar
  6. Márcia querida, adorei a camisola. Além do ponto, gosto muito da cor! Obrigada pela partilha do link. :)
    As meias ficaram um mimo, gosto muito do fio e do pontinho. Aprendeste num instante, estou muito orgulhosa de ti! Muitos parabéns querida amiga, sempre que precisares é um gosto ajudar-te.
    Beijinho grande, bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  7. Márcia querida,
    És mesmo uma artista. As meias estão espetaculares e a túnica tem a vantagem de ser, única ;) Só temos que agradecer estas lindas partilhas e que podem de certa forma, incentivar a outros, a experimentar a arte das agulhas. Parabéns amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. As peças estão lindas, tens mesmo jeito. Mas o que gostei mesmo foi do colorido do canteiro, está mesmo primaveril ;)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  9. é como eu digo amiga tens maos de fada parabens tudo tao bonito e lindo adorei parabens bjs bfs

    ResponderEliminar
  10. Nossa, quanta coisa linda de uma vez só!
    Mãozinhas de fada, hein, amiga?! São um charme estas blusas vazadinhas, para o clima mais ameno.
    As meias, super delicadinhas!
    E o canteiro? Um pedacinho do jardim do paraíso, com certeza, explodindo de alegria neste colorido todo! Amei!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Márcia querida,quanta habilidade!
    As peças em tricô ficaram lindas e fresquinhas para o clima ameno dessa estação.
    Seu canteiro está de olhar e suspirar! Muito lindo!
    E olha, amei saber que você pensa em adotar outro gatinho... =)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Querida Márcia, por aqui a Primavera também já chegou! :) Esse canteiro de flores está mesmo bonito e alegre. A blusa tem uma cor que gosto muito e está bem bonita. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  13. Que lindas cores as do teu canteiro, quem me dera!!
    Beijinho e bom fim de semana!!
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Márcia, a camisola não podia estar mais gira. Deve ficar lindamente com calças brancas. O mesmo digo das meias, empreitada que me intimida - acho que nunca serei capaz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Márcia, que saudades da minha mãezinha que passava muitas horas a fazer as meias de renda para mim quando eu era criança.
    Os seus tricôs são perfeitos.
    Lindo canteiro de flores.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. A camisola é linda Márcia.
    Adoroo ponto e a cor.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar