Translate

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Frango guisado com cogumelos

Embora seja uma fã incondicional da Bimby, a verdade é que não costumo "cozinhar" lá uma refeição. Claro que a uso para preparar um refogado, para triturar, para fazer massas lêvedas maravilhosas, sumos, sopas, etc mas não carne, por exemplo. Daí que quando vi esta receita numa revista da Bimby tenha decidido experimentar. Pode ser feita pelo método tradicional, claro, mas vou dar a versão Bimby.



Receita ( revista Bimby, set 2011)

Ingredientes:
200 gr de cebola
70 gr de cenoura
2 dentes de alho
3 pés de salsa
30 gr de azeite

cerca de 1 kg de frango limpo. cortado em cubos
100 gr de bacon cortado aos cubos
50 gr de vinho Moscatel
sal, pimenta qb
200 gr de cogumelos frescos laminados



Preparação:

1- Coloque no copo a cebola, alhos, cenoura e salsa e pique 5 seg/ vel 5.

2- Refogue 5 min/ Varoma / vel 1

3- Adicione o frango, o bacon, o vinho Moscatel, o sal e a pimenta e programe 15 min / 100º / vel colher inversa

4- Adicione os cogumelos e programe 5 min/ 100º / colher inversa.



Polvilhei com salsa picada  e acompanhei com batatas na Actifry e salada de alface.

Espero que gostem.



21 comentários:

  1. Que maravilha de guisado amiga!
    Um prato que conforta o estômago e a alma.

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu também não utilizo muito a bimby para cozinhar, mas a sopa faço lá sempre. Gosto muito de cozinhar no tacho mas já fiz algumas refeições na bimby e ficaram todas ótimas! Este franguinho também parece ser muito saboroso! Vou guardar! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um guisado como esse é pra comer suspirando porque parece delicioso Márcia
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. mas que maravilha e eu que sou fan de frango humm gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu cá gosto de colocar as máquinas a trabalhar! :)

    Ficou com um aspecto maravilhoso! Beijinhos

    Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. O aspecto deste frango é saboroso. Eis um autêntico comfort food dish, rsrs.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia
    Muito apetitoso esse guisado e com a facilidade dessa máquina,facilidade total.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Ingredientes que gosto em perfeita combinação! Bj

    ResponderEliminar
  9. Querida Márcia também não uso muito a bimby para pratos principais, mas esse frango com cogumelos está uma delícia e ainda o irei experimentar! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. O seu guisado de frango me pareceu bem apetitoso, Márcia! Muito bom!!!
    Bjs! =)

    ResponderEliminar
  11. Passando para conhecer o seu blog e dizer que adorei tudo aqui principalmente esta receitas maravilhosas. Já estou a te seguir para não perder nenhuma novidade.
    Beijos e fique com Deus.
    Angela

    ResponderEliminar
  12. Uma refeição bem a meu gosto!!
    Beijinho
    https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Hum delícia !Cairia bem agora, um prato deste. Eu nao tenho a bimby.Há um tempo atrás, fiquei super motivada para adquiri uma,mas trabalhando fora e passando 12 horas fora de casa, pouco vou a cozinha Desisti. Tenha um bom dia amiga, beijinhos !

    ResponderEliminar
  14. Márcia, tal como tu não me deixo convencer pela;Bimby em certos departamentos - prefiro a panela, mas não há dúvida que o franguinho ficou com muito boa cara.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Este frango com cogumelos vou passar á minha filha que se vai deliciar! Certas receitas ela gosta de cozinhar na bimby como o bacalhau espiritual que adora.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Oi, Márcia!

    A aparência está maravilhosa!! Imagino o cheirinho e o sabor...
    Delícia!

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  17. Oi Márcia.
    Primeira vez em seu blog e ADOREI tudo por aqui.
    Esse guisado parece uma delícia e fiquei tentada a reproduzir aqui em casa.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento - Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor! ❤❤

    ResponderEliminar
  18. Adoro! Tem um aspecto mesmo delicioso =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Eu também a uso essencialmente para as funções básicas!
    Nunca pensei gostar da Bimby mas tornei-me tão fã que comecei a trabalhar com eles :)
    É de facto muito prático e poupa-nos tanto tempo!
    Gosto imenso de cozinhar e uso-a porque é super prática!
    Hoje também calhou de fazer lá a comida e ficou bem boa :D eheh
    Este teu franguinho está maravilhoso!
    Um grande beijinho querida

    ResponderEliminar
  20. Querida Márcia, eu não tenho bimby, mas acredito que seja um utensílio super prático e de grande ajuda na cozinha.
    Confesso que adoro este tipo de prato e até já consigo sentir o gostinho magnífico que o moscatel conferiu a este prato.
    Beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar