Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Licor de maçã e canela

 Gosto de preparar os meus licores caseiros e tenho vários aqui no blog ( basta espreitarem a barra lateral esquerda no marcador "licores"). Este de maçã foi uma novidade para mim. Vi neste blog aqui e resolvi experimentá-lo. Como já foi feito há um mês, está na altura de ser degustado.




























Ingredientes:

1 kg de maçãs vermelhas
4 paus de canela
750 ml de aguardente
500 ml de água
500 gr de açúcar

Lave bem as maçãs e corte-as em pedaços. Deixe as cascas e retire as sementes.

Coloque as maçãs num frasco de vidro de boca larga juntamente com a canela e a aguardente. Esta última deve cobrir por completo as maçãs ( confesso que aqui tive alguma dificuldade, pois as minhas flutuavam ).

Deixe macerar durante um mês, agitando o frasco todos os dias ( ou, como no meu caso, quando me lembrava)



Ao fim de um mês , faça a seguinte calda:

Leve ao lume o açúcar e a água e deixe ferver durante 10 minutos. Deixe que a calda arrefeça e junte a aguardente coada ( sem as maçãs e a canela). Mexa muito bem e filtre com um funil ( já expliquei como faço aqui)

Coloque numa garrafa e sirva após um mês. Se fizerem agora, está pronto para o Natal,rsrs.




























Como estamos perto do Halloween , deixo aqui um frasquinho que reciclei. Serviu para guardar o restante licor e será provado antes do natal.




























A todos que por aqui passam, desejo um feliz Halloween.




























Espero que gostem

15 comentários:

  1. Não gosto de bebidas com alcool mas adoro fazer licores! O de maçã foi um dos primeiros que fiz! É um licor muito agradavel e fica com uma cor linda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Márcia minha querida,
    Eu nunca fiz licor, acho uma bebida leve e chique, adorei
    a tua receita deve ter ficado delicioso!
    Parabéns pela receita e pelo fantasminha, ficou cute!

    Excelente fim de semana!
    Bjos ♥

    ResponderEliminar
  3. Que sugestão magnífica Márcia!
    Eu do fiz uma vez um de ameixa e ficou maravilhoso e agora estou a fazer creme de cassis mas tenho de esperar 8 meses até estar completamente pronto.
    Um beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz licores.
    Este com maça e canela parece-me bem delicioso.
    Já provava....posso??

    ResponderEliminar
  5. Oi Márcia!
    Eu p/falar a verdade não bebo, mas acho super chique servir um licorzinho kkk
    Vou levando mais essa receita!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  6. OMD Se tivesse visto isto quando estive de férias em Setembro haa tinha tantas maçãs :) apontei a receita para fazer no ano que vem ... só temos uma macieira e só temos maçãs uma vez por ano :D Grande ideia!

    www.therasiathecook.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Oi Márcia
    Também adoro fazer licores.Adorei a dica de fazer com maçã.Levo a receita.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia
    Licor com maçã e canela deve ter um sabor agradabilíssimo. Receita anotada
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. O meu marido já anda de volta dos licores também!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Olá, Marcita,

    Isto deve ficar com um sabor maravilhoso! Nunca tomei um licor assim, fiquei tentada a fazer esta receita, rsrs. O frasco fantasminha também ficou um encanto.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Márcia,

    A receita não é difícil, será que consigo fazer?
    Deve ter ficado uma delícia seu licor!
    Gostei do frasquinho reciclado, ficou uma graça!
    Semana que vem, vou mostrar as garrafas que reciclei, avisarei você, está bem?
    Vamos brindar esse licor! Tin tin.

    Bjksss

    ResponderEliminar
  12. Olá querida!!
    Esse licor é um convite maravilhoso para aproveitar a vida!
    Beijos mil e um ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderEliminar
  13. Olá Márcia!
    Que belo convite para o delicioso licor de maçã.
    O frasco que pintou ficou lindo!!!
    Bom fim de semana bem divertido com o Halloween
    Bjs..

    ResponderEliminar
  14. Até agora só fiz um licor, esse parece ótimo! Adorei o frasquinho :D

    ResponderEliminar
  15. Oi Xará! Taí uma receita que nunca fiz e acho bem improvável fazer (não sei se conseguiria...), mas me parece deliciosa. Provaria um golinho pequenininho, bem de leve rsrs.
    Adorei o fantasminha em garrafa, ficou show!
    Abração esmagador e ótimo final de semana.

    ResponderEliminar