Translate

domingo, 18 de outubro de 2015

Tarte e tarteletes de nata


Esta é uma sobremesa bem fácil e sem grandes complicações, inspirada nos célebres pastéis de nata  de que toda a gente gosta, pelo menos penso que seja o caso. A receita foi baseada na do livro base da Bimby,mas podem fazer o creme também num tacho e levar ao lume até engrossar.




























Ingredientes:

uma placa de massa folhada ( usei rectangular)

Recheio:

300 ml de leite
 200 ml de natas
 170 gr de açúcar
50 gr de farinha ( usei Custard)
5 gemas
 casca de limão
1 pau de canela

Forre as formas untadas com a massa folhada.Reserve enquanto prepara o recheio.



Coloque no copo todos os ingredientes, exceto a casca de limão e a canela. Misture alguns segundos na velocidade 4.

Coloque a Borboleta na lâmina. Adicione o limão e a canela.  Programe 18 minutos, temp. 90º, velocidade 1 e 1/2.

Quando o creme estiver pronto, retire a casca do limão e o pau de canela e encha as formas reservadas.


Coloque no forno pré-aquecido a 200 º durante mais ou menos 15 minutos.

Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme. Polvilhe com açúcar e canela ( ou a gosto).




Espero que gostem.




35 comentários:

  1. Já fiz na bimby e ficaram muito bons! O meu marido é fanatico por pasteis de nata ou tartes de nata! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummmm
    O aspecto está maravilhoso!
    Um convite para saborear esta gostosura Márcia
    Um lindo domingo para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. E eu que já tentei muitas vezes fazer tartes de nata mas nunca me saem como deviam! O creme tem ficado sempre um pouco líquido demais - o que é delicioso mas não tão fácil de servir... tenho de fazer uma experiência com esta receita! Estão com um aspecto delicioso!
    Beijinhos e bom domingo,
    Inês

    ResponderEliminar
  4. Hummm que bom aspecto!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Bem... isto para quem vive fora e não tem acesso a Pasteis de Nata é fantástico!!
    Vou anotar :)

    ResponderEliminar
  6. Márcia, fiquei a salivar!!! Adoro pasteis de nata, e se a massa é estaladiça, ainda melhor. Bjocas

    ResponderEliminar
  7. Sou fã de massa folhada.É versátil,dá para fazer receitas doces e salgadas.Deve ter ficado deliciosa com esse recheio.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Oi Márcia,
    chegar aqui e ser recebida com um pedaço desta torta, humm! Tenha um domingo abençoado e uma semana maravilhosa.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  9. Olá, Marcita,

    Tenho certeza de que esta tarte e tarteletes ficaram deliciosas! A combinação de massa folhada e 'pastéis de nata' não pode resultar diferente. A receita também é prática e rápida!

    Beijo

    ResponderEliminar
  10. Marcinha minha querida,
    massa e recheio perfeitos, adorei!
    As fotos estão lindas e irresistíveis!

    Uma abençoada semana junto a sua família!
    Bjs no seu ♥

    ResponderEliminar
  11. A apresentação e a receita são divinas, só falta saborear, deve ser uma delícia.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Que doce maravilhoso Márcia, imagino o sabor então hummmmmmm!
    Uma ótima semana, bjs!

    ResponderEliminar
  13. Começar a semana com essa maravilha, é só mesmo p/quem se orgulha de ter uma amiga tão prendada como vc. Não é p/qualquer um não viu? kkkkk
    Delícia!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  14. Eu amo Márcia!!
    Amo pasteis de nata e tudo o que tenha um nome parecido e amo esse paninho lindo que puseste nas fotos :)))!
    Um beijinho linda,
    Lia

    ResponderEliminar
  15. Tudo de bom!
    Boa semana
    Nina
    www.facebook.com/cantinhodapartilha

    ResponderEliminar
  16. Hummmmmm....fico a pensar que delícia deve ser isto. Sempre ouço falar nos pastéis de nata. Com este creme maravilhoso dentro...hummmmmm, que sonho!
    Márcia, obrigada pela visita, querida!
    Uma ótima semana para você!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Marcinha querida, as suas tarte e tarteletes ficaram divinas, vontade de atravessar o monitor e pegar algumas....hehehe
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adoro!!!
    Ficaram com um aspecto delicioso
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  19. Que loucura sua receita, amei. Essa farinha é de trigo? Vou fazer, uma pena que aqui não se encontre essa massa folhada pronta.
    Estou fazendo novamente os licores, lembrei de ti, agora estamos na época de amora e pitanga, estou curiosa para ver se acertei.
    Bjos tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  20. Que aspecto delicioso... uma deliciosa sugestão para quem adora o creme dos pasteis de nata, como eu!!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Tem um aspecto tão tentador... apetece devorar umas quantas!

    ResponderEliminar
  22. Pasteis de nata os meus favoritos, ficou com um aspecto delicioso! bjs

    ResponderEliminar
  23. Que bom aspeto .... eu já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. Que lindas :)
    Que cor tão amarelinha das gemas :)
    Já estou aqui a salivar por elas eheh!
    Devem ser tão boas Márcia.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  25. Olá, Marcia

    Adoro tartes de natas e as tuas ficaram com um aspecto maravilhoso.
    Sabia me bem agora uma para sobremesa.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/10/lemon-berry-drink-e-um-doce-curiosos.html

    ResponderEliminar
  26. Great post!!Thanks for your visit!!!I follow you now,i hope you follow me too!!kiss

    ResponderEliminar
  27. Ficaram todos bem bonitinhos! Nunca me aventurei a fazer em casa :)

    ResponderEliminar
  28. Gostamos pois!
    Eu adoro pasteis de nata e simpatizo mesmo muito com as lindas tarteletes de nata.
    Tão bom. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  29. Que delicia deve ficar muito gostosa......beijos amiga.

    ResponderEliminar
  30. Parece delicioso, minha amiga.
    E a decoração com esses pauzinhos de canela, ainda... (amo canela!).

    Achei uma gracinha a pintura desse pano.

    Abraços e lindo final de semana.

    ResponderEliminar