Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Bolachinhas de cebola

Estas são umas bolachinhas ótimas para  servirem de aperitivo, para um convívio com amigos ou para simplesmente levar para a praia ,pois são bem fáceis de transportar e bem mais fáceis de comer.


























Receita tirada daqui, mas com algumas alterações minhas.

1 pacote de sopa de cebola
100 gr de manteiga
1 ovo ( precisei de usar 2)
50 gr de queijo ralado ( usei 100gr e acho que podia levar mais)
2 chávenas de farinha

Bater ( ou amassar) tudo até que se forme uma massa moldável ( usei a Bimy 30 segundos, vlcidade 5). Com a ajuda da colher de gelados ( acho este método prático e tem a vantagem de  todas as bolachinhas sairem do mesmo tamanho)  fazer pequenas bolinhas que se pincelam com uma gema e um pouco de azeite.
Devem achatar-se as bolinhas antes de irem para o forno ( esqueci-me ,mas gostamos delas assim).




Forrar um tabuleiro com o tapete de silicone e levar ao forno a 180º durante 20 minutos, ou até ficarem douradas ( depende dos fornos).



Espero que gostem.





11 comentários:

  1. Que delicia! Adoro estes belisquetes e amo cebola, deve ser maravilhoso, vou anotar e fazer!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  2. wuau deve ser uma delicia estao 5* mt bonitas adorei a dica bjs bs

    ResponderEliminar
  3. Márcia, achei estas bolachinhas muito interessantes! São daquelas que começamos a comer e é impossível parar :)
    Bjos
    Vanda

    ResponderEliminar
  4. Que delicinhas de biscoitos Márcia querida!! O difícil é parar de comer essas pequenas maravilhas!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Hummm que receita deliciosa!!! Eu gosto muito desses acompanhamentos para uma cerveja gelada, ficam ainda mais apetitosos!!!! Bjks

    ResponderEliminar
  6. gostei!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Márcia sabe que adoro cebola?! tanto o preparo qnt as receitas.. gosto de tudo.. adoro o cheirinho da cebola na panela rs e já vou levar essa receita hehe bjinhos querida

    ResponderEliminar
  8. Sim devem mesmo ser faceis de comer pelo menos pelo aspecto eu comia logo umas poucas.... estao muito apetitosas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. rsrs fáceis de comer é a parte boa... rsrs.
    A carinha fica ótima e pela cor, me lembraram broinhas de fubá.

    Abraços e ótimo dia.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Marcita,

    Esta receita é uma velha conhecida, pois consta num dos livretos mais antigos,
    de minha coleção de livros de culinária, rsrs. Estas bolachinhas são realmente
    gostosas e fáceis de fazer!

    Beijo

    (ah, tive de excluir o primeiro comentário porque ele saiu truncado)

    ResponderEliminar
  11. Amiga, eu vou gostar destas bolachas... de certeza! Originais e devem ser mesmo boas.
    Divulgar o seu blogue era obrigatório, principalmente depois de referir a opinião da sua mãe quanto ao ponto final do doce!!!
    Quanto às grainhas das amoras, lembro-me que ficavam algumas no ralador (com a rodela dos buraquinhos mais pequenos) e, se calhar, a minha mãe e a minha madrinha usavam o coador grosso, já não me lembro dessa parte... o que sei é que o ralavam e nós, crianças, gostávamos mais dele assim. Faziam imensos quilos de cada vez!!!
    Eu não tenho bimby! As amoras daí são muito mais tenras e as grainhas passam despercebidas! As de cá são mais rijas... mas ninguém se queixou! Eu costumo fazer o doce com as amoras inteiras... desta vez quis reviver o passado... com a varinha mágica!
    Querida amiga, obrigada por ser tão atenta às minhas publicações, comentando sempre.
    Beijinhos

    ResponderEliminar