Translate

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Pão de jalapeño

O jalapeño ou pimenta jalapenho é originária do México e é utilizada em inúmeros pratos,principalmente em "tacos", "burritos", pizzas,etc. Eu , como gosto muito de pão e de sabores picantes, fiquei logo rendida a esta receita que vi aqui ( Cinara's place). Tem a vantagem de a massa não precisar de levedar,pois o fermento utilizado é o fermento em pó, tipo Royal.


























Ingredientes:
2 chávenas de farinha de trigo
2 colheres de chá de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de pimenta preta moída
1 colher de chá de sal
1 chávena de chá de queijo ralado ( usei S. Jorge)
1 chávena de leite
1/3 de chávena de óleo
1 ovo
3 pimentas jalapeño picadas
1/2 chávena de pimentão verde picado
1/2 chávena de pimentão vermelho picado


Pré-aquecer o forno a 180º. Untar uma forma de bolo-inglês. Bater tudo na Bimby , à exceção dos pimentões que se envolvem, no fim .



Leve a cozer durante 45 minutos ou até a massa estar dourada. Deixe arrefecer 10 minutos antes de desenformar. Depois de frio, cortar às fatias e comer só assim ou barrado com manteiga.




Acreditem que não fica muito picante. Espero que gostem.






18 comentários:

  1. Oi Márcia
    Me parece muito saboroso. O aspecto ficou perfeito
    Uma linda semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Essa pimenta deve dar um toque interessante no sabor desse pão. Deve ser delicioso!
    Uma semana repleta de surpresas agradáveis.
    Beijinhos, querida Márcia!

    ResponderEliminar
  3. Querida Márcia!
    Por não ter de levedar, deste pão eu gosto e vou gostar de provar, a textura está deliciosa e um formato de forma muito sugestivo.
    Gostei da tua visita ao picnic, obrigada pelo elogio Márcia
    Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  4. Marcia confesso que não sou das maiores fãs de pimenta mas o pãozinho está muito convidativo

    ResponderEliminar
  5. Olá, Marcita,

    O pão ficou com um aspecto muito apetitoso e dá para ver o quanto ficou macio, rsrs. Estou salvando a receita, preciso dizer algo mais? rsrs.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Hola Marcia muhhh que rico se ve ese pan de jalapeño

    ResponderEliminar
  7. Que delícia! Eu uso o molho desta pimenta sempre em casa, mas nunca comprei ela! Que lindo pão e imagino o sabor! Adorei, parabéns!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  8. Querida amiga,

    Pelo facto de usar o fermento para bolos, torna-se uma receita mais prática e menos morosa, pelo que já é uma mais valia !
    Ainda a textura e a cor desse pão são também muito apetecíveis e com esse travo forte, deve ser mesmo delicioso !
    Ficou lindo !

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  9. Marcita sua cozinha anda em pleno vapor, todos os dias uma delicia. Adorei esse pão, sou super fã de pratos apimentados. Ficou lindo e muito macio. Gostei muito miga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oi Márcia, eu adoro uma pimenta, no pão ainda não experimentei, pelo visual deve ficar muito saboroso e o melhor, a receita é super prática!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Marcia este pao ficou maravilhoso, gosto bastante de usar a pimenta jalapeno.
    ja guardei a receita!
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Se é picante eu vou gostar com certeza, adoroooo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Márcia,
    incrível por não ficar muito picante, pois a pimenta jalapeno arde demais,
    já provei, mas como sou fã de uma pimentinha adorei a ideia do pão
    que ficou tentador!

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Não faz o meu estilo, é o que faz ser esquisito. Mas tem bom aspeto :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Eu gosto imenso de jalapeño, gosto mesmo! Aliás, adoro Tabasco verde :)
    E este pão deve ser tão bom!!! Fiquei a babar por este petisco!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Tenho cá um senhor em casa que adora jalapeno e acho que ia amar este pão...
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  17. Não conhecia esta sugestão Márcia mas o interior é tão bom e ficou com uma combinação de ingredientes bem, interessante.
    Tenho que experimentar e se não tem que levedar melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Deve ser bem delicioso, vou levar a receitinha
    Beijokas

    ResponderEliminar