segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Plantação de chá

Ontem fomos dar um passeio até à Gorreana. De acordo com a wikipédia "
Fábrica de Chá Gorreana localiza-se no lugar de Gorreana, freguesia da Maia, concelho de Ribeira Grande, ilha de São Miguel, nos Açores.
Juntamente com a Fábrica de Chá do Porto Formoso são as únicas do seu género na Europa a processar as folhas da "Camellia sinensis" para produção de chá.[1]"

Aqui ficam algumas fotos:



Aqui podemos apreciar as extensas plantações do chá. É um local muito agradável de visitar e ainda podemos degustar vários dos chás produzidos gratuitamente.

3 comentários:

  1. É lindo,já lá estive e adorei: belezas incomparáveis da nossa terra!!
    Márcia já experimentei as rosas de folhado e maçã e o bolo de chocolate, fizeram um sucesso cá em casa....
    Bom Carnaval.
    Bjocas
    Ione

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga, achei seu blog lindo, já estou seguindo e sempre que puder passarei por aqui, trabalho com artesanato em eva, venha conhecer meu cantinho ficarei muito feliz.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderEliminar
  3. Olá
    ... e eu acrescentaria "Beba chá Gorreana... aquele que não engana"!!!
    Era o anúncio a este chá, para mim o melhor que há!!!
    No meu blog também gosto de o referir, por ser uma bebida excelente e da minha preferência.
    E a Margarida, sua proprietária, aprendeu piano com a mesma professora que eu, na mesma época, já que somos moças para a mesma bonita idade!!!
    Beijo da
    Teresinha

    ResponderEliminar