Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mini croissants de farinheira e tâmaras

Estes croissants são muito fáceis de se fazer e são excelentes para uma entrada ou mesmo para um lanche ou festa. Inspirei-me na receita da Lúcia do blogue O barriguinhas ,mas substitui a alheira que não tinha, por farinheira.
























Ingredientes:

1 embalagem de massa folhada redonda
metade de uma farinheira
tâmaras q.b.
1 gema para pincelar

Retirar a pele à farinheira e cortar em 16 pedaços. Picar as tâmaras.

Estender a massa folhada e cortar 16 triângulos ( usei a forma da Tupperware). Colocar um pedaço de farinheira na parte mais larga do triângulo e pedaços de tâmaras. Enrolar, pincelar com a gema e polvilhar com algumas sementes de sésamo.

Levar ao forno pré- aquecido a 200º durante 12 minutos ( ou até que fiquem dourados).
























Ficam deliciosos. Espero que gostem.

16 comentários:

  1. Super fáceis, como tu gostas e o contraste dos sabores deve ser ótimo. Fiquei tentada, o problema é que cá em casa só eu gosto quer de farinheira quer a alheira. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que delícia.
    Quando tenho alguém a jantar em casa gosto de fazer os recheados com alheira. Assim nunca fiz. Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/08/um-mes-com-donna-hay-e-uma-bebida-de.html

    ResponderEliminar
  3. Sou fã de massa folhada por isso levo a sugestão!
    Bj

    ResponderEliminar
  4. Marcinha minha querida,
    Estão perfeitinhos, eu adoro esses pãezinhos!
    Eu gosto de fazer massa folhada, mas quando não estou com tempo
    compro para fazer minhas receitas.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderEliminar
  5. Que delícia e tão bonito! Receitinha guardada e "pinada".
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Um excelente petisco, a combinação do salgado e do doce deve ficar muito boa! Como está a tua perna? Espero que estejas quase recuperada ou já recuperada! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Isto em minha casa desaparecia em 3 tempos... que delícia!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Também fiquei com eles debaixo de olho mas não fui tão rápida como tu! Os teus ficaram ótimos e acho que com a troca não ficaram a perder em nada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Boa noite Márcia
    A massa folhada pronta facilita demais,os minis croissantes são uma boa pedida para um lanche apetitoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Hummmm, parecem maravilhosos. Como sempre vc nos presenteando com essas delícias!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  11. Fiquei mesmo a babar, com estes teus mini-croissants amiga :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  12. Olá querida Márcia!

    Passar por aqui é uma tentação e tanto, amiga!
    A gente para, come, engorda e volta para comer...Rsrsrs
    Hummm... Esses croissants acompanhados com um chazinho iam muito bem hoje, viu?
    A temperatura por aqui caiu um pouco... Está friozinho...

    Bjks

    ResponderEliminar
  13. Olá, Marcita,

    Estes pãezinhos devem ficar mesmo deliciosos. Eles lembraram-me de uns salgadinhos que eu aprecio tanto, que os servi em meu casamento. Mas os daqui eram recheados com bacon e fios de ovos.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Hum...fiquei com vontade, levo a receita.Ficaram lindos. Feliz final de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Hum...fiquei com vontade, levo a receita.Ficaram lindos. Feliz final de semana, beijinhos

    ResponderEliminar