Translate

sábado, 14 de agosto de 2021

Poncho para menina

 Embora agosto seja o mês mais quente aqui nos Açores, não consigo estar sem tricotar. É o meu hobby de eleição e nada que um "cheirinho" a ar condicionado não resolva.

Como qualquer tricotadeira, tenho sempre imensas sobras de lãs que ,por si só, raramente resultam em algum trabalho. Foi o que aconteceu com três novelos de lã Valéria di Roma. O que fazer com eles para não estarem só ali a amontoar-se? Um poncho para criança foi a solução. Pesquisei várias imagens no Pinterest e saí com a minha própria versão que vou aqui deixar, caso interesse a alguém.

Fiz em duas partes iguais e separadas, tendo cosido no final apenas os lados.




Lã Valéria di Roma e agulhas nº5 para o cós e nº6,5 para o corpo do trabalho.

Montar 35 pontos nas agulhas nº5 e tricotar 10 voltas em canelado 1 por 1. Passar para as agulhas nº6,5 fazendo um aumento de 15 pontos pelo lado do avesso  (liga), ficando com um total de 50 pontos.

Distribuir depois do seguinte modo:

-20 pontos em meia, 2 pontos em liga, 6 pontos em meia ( para a trança), 2 pontos em liga e 20 pontos em meia.

-avesso: liga

3ª volta: em meia,mas acompanhando os pontos da trança

4ª volta: liga

5ª volta: para a trança, torcer 3 pontos numa agulha auxiliar por trás do trabalho.

De 2 em 2 voltas fazer um aumento antes e depois dos pontos de liga da trança.

Total de pontos no final da peça e antes do folho: 96 pontos.


Como podem ver, fui mudando as cores, pois como disse, só tinha um novelo de cada cor.  Para finalizar, resolvi fazer um folho, mas podem fazer como gostarem.

Vi o folho neste blog. Falta-me dizer que este poncho é para 4-5 anos.


Espero que gostem.

10 comentários:

  1. Talento, inspiração, criatividade, que gosto e elogio
    .
    Feliz fim-de-semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Boa noite de sábado, querida amiga Márcia!
    Já fiz poncho mas há anos não faço mais.
    Você me deu uma ótima ideia para a pequenina.
    Ficou tão lindo seu modelo. Parabéns!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho e gratidão

    ResponderEliminar
  3. O poncho ficou lindo, a menina que o usar vai ficar uma fofura
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi Márcia querida, bt!
    Ficou lindo o teu poncho. Pena que não moramos perto pq eu ia adorar aprender com vc.
    Bjsss amiga e que vcs tenham uma semana maravilhosa é o que desejo

    ResponderEliminar
  5. Oi, Márcia! Muito gracioso ficou! Ah, o tricot realmente é uma das melhores terapias, seja em que estação for!
    Grande abraço e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Das peças de inverno que uso com mais regularidade (diariamente) é o poncho. Nomeadamente no escritório. É prático, confortável e não prende os movimentos.
    Gostei muito do modelito e da combinação de cores!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  7. Gracias por esta maravillosa publicación, quiero aprovechar esta oportunidad para compartir sobre mi vida y cómo luché con la enfermedad del VIH/SIDA ante el Señor Jesús en mi vida como una vela encendida en la oscuridad. Me mostraste el significado de la fe con tus palabras. Sé que incluso cuando lloré todo el día pensando en cómo recuperarme, no estabas durmiendo, eras querido para mí. Me puse en contacto con el centro de hierbas Dr. Itua, que vivía en África occidental. Un amigo mío aquí en Hamburgo también es de África. Me habló de las hierbas africanas pero yo estaba nervioso. Tengo mucho miedo cuando se trata de África porque escuché muchas cosas terribles sobre ellos debido a mi cristianismo. dios por la dirección, da un paso audaz y ponte en contacto con él en el correo electrónico y luego muévete a WhatsApp, me preguntó si puedo ir a recibir tratamiento o si quiero una entrega, le dije que quería conocerlo. Compro el boleto en 2 caminos a África Para conocer al Dr. Itua, fui allí y me quedé sin palabras de la gente que vi allí. Patente, enfermos. Itua es un dios enviado al mundo, le dije a mi pastor lo que estoy haciendo, el pastor Bill Scheer. Tenemos una batalla real maravillosamente con Spirit and Flesh. Adoración esa misma noche. Él oró por mí y me pidió que lo guiara. Pasé 2 semanas y 2 días en África en Dr. Itua Herbal Home. Después del tratamiento, me pidió que me encontrara con su enfermera para la prueba del VIH cuando me la hiciera. Dio negativo, así que le pedí a mi amigo que me llevara a otro hospital cercano cuando llegara. Estaba demasiado blanco con el resultado, pero feliz dentro de mí. Fuimos con el Dr. Itua, le agradezco pero le explico que no tengo suficiente para mostrarle mi agradecimiento, que entiende mi situación, pero prometo que dará testimonio de su buen hacer. Gracias a Dios por mi querida amiga, Emma, sé que podría estar leyendo esto ahora, quiero agradecerte. Y muchas gracias al Dr. Itua Herbal Center. Me dio su calendario que puse en la pared de mi casa. El Dr. Itua también puede curar las siguientes enfermedades, VIH, Herpes, Enfermedades Neuromusculares, Hepatitis B, Hígado Inflamatorio, Diabetes, Enfermedad Inflamatoria Intestinal, Fibromialgia, recupera a tu ex. Puede contactarlo por correo electrónico o drituaherbalcenter@gmail.com, ..www.drituaherbalcenter.com .. Es un buen médico, hable con él amablemente. Estoy seguro de que él también te escuchará.

    ResponderEliminar